Fungos - Dermatofitoses

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anarebelo
Membro Júnior
Registado: sábado out 05, 2002 9:36 pm

domingo out 20, 2002 5:26 pm

olá! :lol:

tenho uma gatinha muito linda, com 3 meses, a Narya.
Quando a fui buscar tinha uma ferida no nariz e passado 1 tempo e análises feitas foi-lhe diagnosticado dermatofitoses no pêlo. O pior foi que nós (donos) tb apanhámos!!!
Nem imaginam o que foi!!! Agora já estamos todos medicados, a Narya também. Alguém já passou pelo mesmo?
É a primeira vex que escrevo e gostava de poder falar com alguem que por acaso já tivesse tido o mesmo problema!

;) Beijinhos para todos! Obrigado!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo out 20, 2002 5:33 pm

olá
o serafim também apanhou um fungo, ao que parece por ter estado muito doente e porque esteve em contacto com um mosquito que pode ser responsável por esse problema. não me lembro do nome do tal fungo. mais nenhum gato apanhou e eu também não. segundo a vet, os outros podem não ter contraído o fungo porque as defesas estavam "altas". as minhas se calhar também... mas ela pôs a hipótese, inicialmente de todos ficarmos contagiados. felizmente que não :lol: :lol: :lol: :lol:

anjaazul
anarebelo
Membro Júnior
Registado: sábado out 05, 2002 9:36 pm

domingo out 20, 2002 5:42 pm

ola anaazul! :lol:

Obrigado por responderes!

Nem imaginas como ficámos, cheios de manchinhas! :(
Mas felizmente já estamos todos bem. A Narya ainda n está totalmente curada, o tratamento para ela tem de ser muito leve pq ainda é muito pequenina!!! Mas espero q fique tudo bem.
O mais chato é que temos de ter muito cuidado, e evitar o contacto (como se isso fosse possível!!!) :?

Beijinhos!
marques
Membro Júnior
Registado: sexta mai 17, 2002 9:49 am

domingo out 20, 2002 8:31 pm

Olá Ana, a minha gatinha também ja teve um fungo. Tinha na altura 3 meses, como era muito bebe não pode logo levar antibiotico. Foi tratada com canasten e umas vitaminas para o pelo até ter defesas para suportar o antibiotico. Tanto eu como o meu marido não contraimos nada porque seguiamos, ou tentavamos seguir as indicações da vet. Uma amiga minha , também dona de uma gatinha persa , tambem ficou com as marcas de um fungo. A gatinha dela apanhou um fungo , não sei qual o nome , teve que cortar o pelo todo , tinha de tomar banho com um produto para o efeito um vez por semana.A dona teve também de tomar antibiotico, e demorou a a cura.
As vossas melhoras .

Jinhos, Rita
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo out 20, 2002 9:34 pm

olá
o serafim teve de tomar, apenas, um antifúngico oral durante um mês. como o fungo lhe provocou feridas, teve de tomar antibiótico porque uma delas era grande e infectou. não sei se está completamente bom, porque às vezes coça-se e faz feridas de novo. para isso, está a pôr um pó antibiótico. mas para ter a certeza, tem de fazer nova análise que demora 1 mês a ficar pronta. aguardemos.
anjaazul
Responder

Voltar para “Gatos”