Gatinho morrendo!
Moderador: mcerqueira
Estou desesperada, no dia 20/12/04, encontrei 4 gatinhos abandonados, eles tinham o cordão umbilical ainda, um deles morreu no dia 24/12/04, os outros tiveram diarréia, a qual tratei com probiótico, tiveram assaduras, melhoraram, estavam bem, dia 12/01/05 eles começaram com uma diarréia horrível, dei probiótico, e nada de melhorar. Dia 17/01 os levei no veterinário, que receitou Ibatrim, probiótico, Basken e Luftal, ele injetou por via subcutânea soro Ringer nos três. No fim da tarde o pretinho começou a passar mal, levamos no veterinário e depois veio a falecer. Depois de 2 dias o "Vaquinha" perdeu o apetite, caminhava com as perninhas de trás erguidas e miava, os mesmos sintomas do pretinho, ele se alimentava pouco, dia 23/01 ele faleceu, agora restou o Jô o maiorzinho, eles está caminhando com as perninhas erguidas e miando. Ele está se alimentando bem, tenho medo do que possa acontecer com ele. Assim como os outros o Jô está com as unhas moles, umas caíram. O que está acontecendo? Por favor alguém pode me ajudar??
Bem se os gatinhos não tiverem uma doença, deverá fazer o seguinte : comprar-lhe soro bebível como se faz para os bébés humanos e dê-lhe bastante. Depois se eles já estão em idade de comer fazer-lhe uma papa com ração molhada, leite em pó de gato (como o da royal canin) e vitaminas felovite II de preferência e nutri-plus gel e misturar ultra levur para a diarreia. Deve passar tudo pelo coador esmagando com uma colher, se quiser poderá juntar umas gotas de soro que tiver comprado na farmácia. Fica uma pasta ligeiramente liquida que poderá dar com uma seringa das maiores.
O gatinho poderá estar desidratado por não mamar na mãe e ainda não comer a ração. Faça isso que lhe disse e demolhe a ração e dê á boca, para ele aprender e tomar-lhe o gosto.
Normalmente essas diarreias que falou é por causa da alimentação artificial . Tem que lhe dar logo o ultra levur e aquilo que eu referi atrás para ele não desidratar por causa da diarreia, quando é muita junto também um pouco de água de arroz. Pera ele sobreviver tem que o ter muito bem nutrido. Não se esqueça de o desparasitar.
O gatinho poderá estar desidratado por não mamar na mãe e ainda não comer a ração. Faça isso que lhe disse e demolhe a ração e dê á boca, para ele aprender e tomar-lhe o gosto.
Normalmente essas diarreias que falou é por causa da alimentação artificial . Tem que lhe dar logo o ultra levur e aquilo que eu referi atrás para ele não desidratar por causa da diarreia, quando é muita junto também um pouco de água de arroz. Pera ele sobreviver tem que o ter muito bem nutrido. Não se esqueça de o desparasitar.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Faça a papinha que a uaimori lhe indicou, mas não se esqueça de não dar muita de cada vez. Dê com mais frequência (cada 2 horas) mas pouca quantidade por cada vez. Trate de o manter hidratado dando água de cozer arroz, de hora a hora.
Esse gatinho deve estar infestado de parasitas. Um dos sinais é precisamente andarem com as patinhas muito erguidas pelas dores abdominais que sentem de estarem infestados. Tem de o desparasitar o quanto antes.
Mantenha-o quentinho e bem hidratado.
Vá dando notícias e boa sorte,
Leo
Esse gatinho deve estar infestado de parasitas. Um dos sinais é precisamente andarem com as patinhas muito erguidas pelas dores abdominais que sentem de estarem infestados. Tem de o desparasitar o quanto antes.
Mantenha-o quentinho e bem hidratado.
Vá dando notícias e boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Alguma alteração da situação? O melhor é mesmo voltar com ele ao vet.
Pode ser que esse sobreviva ... Deus queira ...
Pode ser que esse sobreviva ... Deus queira ...
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
Ha novidades?