Porquinha com problemas na pele
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro
- Registado: sábado nov 06, 2004 8:25 pm
Eu tenho um abissínio e um pêlo liso. Ambos não apresentam lesões, nem caspas, nem bichinhos, embora se cocem de vez em quando. No entanto, o abissínio solta muito pêlo, será normal?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm
eu penso k seja normal, pois o meu tmem s coça mto e perde bastante pelo. Mas sou nova nisto, portanto n sei.
eu vou regularment ao vet, prk o meu cuí j teve mts probs d saude. fui no ultimo fim d semana, e a vet dixe k tava td bem c ele, portanto, n h d ser nd.
eu vou regularment ao vet, prk o meu cuí j teve mts probs d saude. fui no ultimo fim d semana, e a vet dixe k tava td bem c ele, portanto, n h d ser nd.

-
- Registado: sexta out 15, 2004 10:48 am
Olá!
O meu porquinho parece ter caspa. Não acho que se ande a coçar mais do que o normal, mas notei crostinhas brancas no pelo. Costumo escová-lo de vez em quando e pensei que fosse pó da serradura, mas após ter visto as vossas mensagens fiquei preocupada
. Não tem nenhuma zona sem pelo, mas vou verificar hoje, se o pelo sai agarrado às crostas quando se puxa. Falaram em Nizoral, para resolver o problema e noutro produto, mas não mencionaram o seu nome. Queria tratar do assunto o mais depressa possível, para que não se torne mais grave. Já agora, tinha lido que não se deve dar banho aos porquinhos, pois constipam-se facilmente... . Não faço a mínima ideia de como o fazer (já dei banho várias vezes a cães, mas ...). Coloca-se o porquinho dentro de um pouco de água ou num sítio seco e vai-se molhando o pelo gradualmente? Queria que a experiência fosse o menos traumática possível, e mesmo assim, tenho a certeza que vai deixar de me falar por uns tempos.
Beijinhos
Patrícia
P.S: Joana, enviei-te um mail, na terça, mas não sei se o recebeste. O meu mail anda um pouco estranho... . Precisava de algumas dicas sobre o banho, pois o Willy é muiiito medricas.
O meu porquinho parece ter caspa. Não acho que se ande a coçar mais do que o normal, mas notei crostinhas brancas no pelo. Costumo escová-lo de vez em quando e pensei que fosse pó da serradura, mas após ter visto as vossas mensagens fiquei preocupada

Beijinhos
Patrícia
P.S: Joana, enviei-te um mail, na terça, mas não sei se o recebeste. O meu mail anda um pouco estranho... . Precisava de algumas dicas sobre o banho, pois o Willy é muiiito medricas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Olá!
Olha, para saberes como dar banho com os devidos cuidados, vê aqui (no fim da página):
http://www.freewebs.com/cavy_porquinho- ... E1sico.htm
Se ele tem mesmo caspa e não tem zonas sem pêlo, basta dares banho com o shampoo nizoral uma vez por semana, durante 3 ou 4 semanas.
Se a caspa desaparecer ficas descansada e o shampoo não faz mal.
Se a caspa não desaparecer ou se notares algo mais então falamos mais :p não stresses já
beijinhos grandes
Olha, para saberes como dar banho com os devidos cuidados, vê aqui (no fim da página):
http://www.freewebs.com/cavy_porquinho- ... E1sico.htm
Se ele tem mesmo caspa e não tem zonas sem pêlo, basta dares banho com o shampoo nizoral uma vez por semana, durante 3 ou 4 semanas.
Se a caspa desaparecer ficas descansada e o shampoo não faz mal.
Se a caspa não desaparecer ou se notares algo mais então falamos mais :p não stresses já
beijinhos grandes