cães em apartamentos??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Dragoon
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2004 1:10 pm

terça jan 25, 2005 7:53 pm

eu não me interessa k o cão seja grand ou pekeno eu só keor k ele não sofra em casa kero um cão ke se consiga adaptar cá em casa, terá sempre companhia e sairá muito porke tneho dois irmãos tenho ainda a minha mãe e o meu pai k lhe podem fazer companhia em casa por isso carinho e companhia ele háde sentir sempre, tou mesmo a ver k kuando ele vier será o k deus kiser
Filipa_Rafaela
Membro Júnior
Registado: domingo out 10, 2004 12:26 pm

terça jan 25, 2005 10:08 pm

Olá a todos, concordo que ter um cão num apartamento seja pior para os donos do que para os cães. Eu tenho um golden retriever em casa e acredito que ele tenha mais previlégios do que muitos cães que passam a vida na rua sozinhos, ao frio, à chuva e que não podem entrar em casa. Ter um cão na rua é decerto mais conveniente para os donos porque não têm a casa suja...mas para os cães duvido que seja melhor. Mas claro que é necessário passear um cão de apartamento várias vezes ao dia e deixá-lo fazer o exercicio que necessita. Acho que tanto na rua como em casa ha inconvenientes, é preciso é minimizá-los.
Filipa_Rafaela
Membro Júnior
Registado: domingo out 10, 2004 12:26 pm

terça jan 25, 2005 10:15 pm

Olá a todos, concordo que ter um cão num apartamento seja pior para os donos do que para os cães. Eu tenho um golden retriever em casa e acredito que ele tenha mais previlégios do que muitos cães que passam a vida na rua sozinhos, ao frio, à chuva e que não podem entrar em casa. Ter um cão na rua é decerto mais conveniente para os donos porque não têm a casa suja...mas para os cães duvido que seja melhor. Mas claro que é necessário passear um cão de apartamento várias vezes ao dia e deixá-lo fazer o exercicio que necessita. Acho que tanto na rua como em casa ha inconvenientes, é preciso é minimizá-los.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta jan 26, 2005 10:10 am

[quote=xanalopes]
Bem eu acabo de adquirir um pequeno dogue alemao e vivo num apartamento. vamos la a ver se corre. )
[/quote]

...especialmente quando ele passar a um NORMAL (leia-se enorme) Dogue Alemão
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Lilo2004
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)

quarta jan 26, 2005 4:06 pm

Bem, eu tenho uma shar-pei num apartamento e tenho a certeza que seria muito mais infeliz se estivesse num quintal. O tamanho é médio e o temperamento hiper-calmo. Tem uns picos devez em quando (durante 1 min,maios ou menos) depois vai-se deitar. Dá os seus passios, mas sempre em andamento calmo, não ladra durante o dia (fica sozinha em casa), só ladra quando o vizinho em frente entra (isto acontece duas a três vezes durante o dia).
Concordo que o temperamento do cão é nuito mais importante que o tamanho. O meu vizinho de baixo tem um pequeno caniche que incomoda muito mais que a minha cadela.
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quarta jan 26, 2005 4:14 pm

Eu sou a única no prédio que tenho cães, mas faço a despesa por todos. Tenho logo quatro.
Mas são todos pequenos- a maior tem 12Kg- e como já têm mais de oito anos, já só querem sopas e descanso. Quando batem à porta, ladram que nem uns desalmados .
Aí eu penso, qualquer dia os vizinhos reclamam.
Felizmente não tenho tido problemas. Estão sempre acompanhados e aos fim de semana vão para uma casa com jardim, que adoram.

À noite fazem a volta maior. Cerca de 40m a caminhar...eles e eu...Eh Eh

Isabel
Dragoon
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2004 1:10 pm

quarta jan 26, 2005 4:17 pm

xxxiiiiiiiii, isto já tem tr~es páginas é incrivel como um assuno tão pekeno pode fazer tanto efeito realmente as pessoas tem um enorme amor por câes nos outros foruns não é nada disto
MBOliveira
Registado: quarta dez 22, 2004 4:02 pm

quarta jan 26, 2005 9:02 pm

Eu tenho uma cadela em apartamento, agora tem 1 ano e meio. è super activa, super mesmo mas também muito meiga e dependente. tem porte médio (17 kilos) e é muito feliz, assegure-vos. o que eles precisam é de saber que são desejados e que fazem parte da família. E por viver num apartamento passeia muito mais do que os que vivem em casas, já que ela não faz nada em casa, só na rua. E os passeios de fim de semana são a alegria da família, vai ao Bom Jesus todso os fins de semana. E sobe e desce aquela mato todo mil e quinhentas vezes e todas as que forem precisas. Porque sabe que gostamos dela e que gostamos de a ver correr(ela é arraçada de perdigueiro e galgo).
Por isso digo eles são tão felizes como gostamos deles!!!!!! Tenho dito! :D
Lilo2004
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)

quarta jan 26, 2005 9:35 pm

Espera aí, Bom Jesus... isso significa que és de Braga :D
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta jan 26, 2005 10:01 pm

Eu só te digo que se queres um collie (suponho que seja o rought collie) podes ir em frente, desde que o passeeis algumas vezes por dia, ñ existe problema, até porque são cães bastante educados e aprendem muito depressa. Por exemplo, demorei 10 minutos a ensinar a Cáia a sentar!!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta jan 27, 2005 1:00 pm

Olá.
Dragoon Escreveu:eu não me interessa k o cão seja grand ou pekeno eu só keor k ele não sofra em casa kero um cão ke se consiga adaptar cá em casa, terá sempre companhia e sairá muito porke tneho dois irmãos tenho ainda a minha mãe e o meu pai k lhe podem fazer companhia em casa por isso carinho e companhia ele háde sentir sempre, tou mesmo a ver k kuando ele vier será o k deus kiser
Existem raças criadas especialmente para companhia. Bons exemplos são o Pug, o Lulu da Pomerânia, o Bichon maltês e o frisé, o pequinês, shi tzu... Pode sempre optar por um destes (são frágeis, não requerem um exercício muito intenso, a maior dificuldade será a manutenção de pêlo)
Também pode querer ter um cão sem nenhuma raça que se dê bem num apartamento. ;)

Eu acho que qualquer cão pode ser adaptado a um apartamento,d esde que tenha o exercício necessário. Um beagle dá-se bem se se puder exercitar, penso eu. ;)
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quinta jan 27, 2005 8:28 pm

Rainbow Escreveu:
MMPA Escreveu:
Rainbow Escreveu: É possível ter cães em apartamentos, e tudo depende do exercício que fazem.

Mas também é verdade que certas raças não se dão em apartamentos.
O beagle, por exemplo, é um cão muito activo que dentro de um apartamento provocaria "estragos", por muito exercicio que fizesse.

Não depende do tamanho, mas sim do temperamento do cão.
:roll: :roll: :roll: Ando a pensar seriamente em cobrar bilhete para virem cá a casa...
Já agora, esclareça-me uma duvida... Já reparei que tem um beagle, ele dá-se bem em apartamento?

Só fiz a afirmação anterior porque sempre tive a ideia que os beagles são cães muito activos, e que gostam de andar livremente...
Boa noite MMPA,
quando li isto lembrei-me imediatamente do Boots :lol: , que quer é casa e adora. Mas lembrei-me também do Gaspar, que «mata» por um sofá ;) e depois lembrei-me do Eddie, que adora assistir as aulas da dona, enquanto está na sua caminha na cozinha ;) e ....

Todos os cães acima referidos são Beagles, claro!
Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
fpinho29
Membro Júnior
Registado: terça ago 31, 2004 8:09 pm

domingo fev 13, 2005 2:17 am

Olá a todos! Todo mundo discutindo um assunto que acho o maximo, até mesmo porque tenho um São Bernardo e moro em apê. Minha cadela é o maximo, fica em casa sozinha o tempo que for preciso (é acustumada desde pequna) tem um desenvolvimento normal, é saudavel e feliz! Claro que isso exige cuidados. Minha cadela passa pelo menos 1 hora e meia todos os dias no jardim da cidade a correr e a brincar livremente, quando estamos em casa, ela está sempre conosco, aos fins de semana, para onde vamos ela vai junto, alem de que minha sogra tem uma vivenda, onde passamos os fins de semana e aí ela cansa, cansa, cansa..heheheh.
Bem, tenho uma amiga que tem 2 São Bernardos em apê e eles tambem são saudaveis, alegres e etc...
Por isso tamanho não é documento, e sim o temperamento da raça.
P.S: Tenha uma colega que tem um Husky em apê a 5 anos.

Abraços!
fpinho29
Membro Júnior
Registado: terça ago 31, 2004 8:09 pm

domingo fev 13, 2005 2:20 am

Olá a todos! Todo mundo discutindo um assunto que acho o maximo, até mesmo porque tenho um São Bernardo e moro em apê. Minha cadela é o maximo, fica em casa sozinha o tempo que for preciso (é acustumada desde pequna) tem um desenvolvimento normal, é saudavel e feliz! Claro que isso exige cuidados. Minha cadela passa pelo menos 1 hora e meia todos os dias no jardim da cidade a correr e a brincar livremente, quando estamos em casa, ela está sempre conosco, aos fins de semana, para onde vamos ela vai junto, alem de que minha sogra tem uma vivenda, onde passamos os fins de semana e aí ela cansa, cansa, cansa..heheheh.
Bem, tenho uma amiga que tem 2 São Bernardos em apê e eles tambem são saudaveis, alegres e etc...
Por isso tamanho não é documento, e sim o temperamento da raça.
P.S: Tenha uma colega que tem um Husky em apê a 5 anos.

Abraços!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo fev 13, 2005 8:12 am

Realmente é interessante - ás vezes, os cães grandes tem um temperamento mais calmo e, portanto, mais adequado à vida em apartamento.

Por cima de mim, vive uma arraçada de grand danois - altíssima (a Zorra fica por debaixo das pernas dela) e é muitíssimo calma e sossegada...
A cadela passa o dia em casa e nunca se ouviu ladrar.

Ás vezes é uma ilusão pensar que tamanho=necessidade de espaço.
Isto mesmo me foi dito por uma criadora de outro cão grande (irish wolfhound).
Qualquer terrier vai precisar de mais espaço que um S.Bernardo...

Importante é mesmo o temperamento e serem habituados de pequeninos.
E passeá-los...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”