Mensagem da ANIMAL - AJUDA PARA RESGATE DE QUATRO CADELAS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
acostalobo
Membro
Mensagens: 87
Registado: sexta jun 25, 2004 12:47 pm
Localização: labrador retiriever - Bolota, Weimarener - Cinza, Setter Irlndês - Sol

terça jan 25, 2005 4:19 pm

Caras/os amigas/os,



Peço a vossa especial atenção para o seguinte caso. Há dois dias, a ANIMAL foi informada de que, no n.º 82 da Rua Ferreira Borges, Porto (duas portas a seguir à sede da ANIMAL, espantosamente), quatro cadelas (uma dobermann, de 6 anos, e três de raça indefinida, de 6, 7 e 17 anos) estão em situação de abandono dentro de uma casa. As pessoas que viviam nesta foram realojadas, há quinze dias, num bairro camarário, para onde não puderam levar as cadelas, tendo-as deixado nesta casa (um rés-do-chão com muito mau aspecto exterior e que está completamente fechado). Os relatos que nos chegam dão conta de que as quatro cadelas são abeberadas e alimentadas irregularmente, o que é muito provavelmente verdade, além de estarem fechadas e, segundo o que nos foi denunciado, viverem sobre os próprios excrementos.



Antes de avançar para uma solução de força, contactei agora mesmo uma rapariga que é da família que vivia aqui e que foi realojada, tendo tido uma primeira abordagem diplomática, procurando convencê-la de que o melhor – para estas pessoas e, sobretudo, para os animais – seria disporem-se a ceder as cadelas para adopção responsável. Para já, a resposta está a ser positiva, embora a rapariga tenha dito que ainda vai consultar o pai. Seja de forma voluntária ou por recurso à intervenção do médico veterinário municipal e da polícia municipal do Porto, estamos decididos a retirar estes animais do presente local. Temos, porém, uma dificuldade: como é do vosso conhecimento, a ANIMAL não trabalha na área da recolha, acolhimento e gestão de adopções de animais, pelo que não temos sítio para estes animais nem como encontrar quem os adopte responsavelmente (animais que, como se prevê, estarão traumatizados pela forma como eram mantidos antes do abandono, pelo abandono propriamente dito e, mais ainda, pela maneira como têm sido mantidos depois do abandono – aparentemente, estão até presas por correntes para não se morderem umas às outras).



Por isto, envio-vos esta mensagem para saber quem, na área do Porto, pode receber estes animais (quanto mais não seja como família de acolhimento temporário, até solução definitiva de adopção), sendo que, muito provavelmente, esta situação terá um desfecho na 6.ª feira próxima.



Fico à espera de notícias vossas quanto à possibilidade de nos ajudarem,

Obrigado,

Miguel







Miguel Moutinho

Director Executivo da ANIMAL
anavaz
Membro Veterano
Mensagens: 560
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm
Localização: Yorkshire

terça jan 25, 2005 5:12 pm

Pois, de facto é muito mais espectacular fazer manifestações à porta dos centros comerciais, dá muito mais protagonismo.
Em vez de vir para aqui pedir ajuda aos membros da arca que já se desdobram para tentar ajudar cães vadios, porque não tenta junto dos vossos apoiantes alguem que fique com os cães? Talvez aqueles que se dedicam a queimar bandeiras tenham uma casinha onde possam albergar um cão.
gary
Membro Veterano
Mensagens: 1541
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Localização: Pastores Alemães, Rottys, F. S.Miguel

terça jan 25, 2005 5:20 pm

Olá

É tipico.
Se não têm solução, não façam nada.
Se os animais incomodam, basta fazer denúncia junto dos serviços respectivos para que procedam em confomidade.
Um abraço
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

terça jan 25, 2005 5:40 pm

Eu já conhecia esta situação.

http://www.companhiadosanimais.com/forum/about4688.html

Infelizmente é no Porto - não sei como ajudar...

É realmente revoltante.
É importante tirar as cadelas desta situação o mais depressa possível.
Não quero crer que as deixem a morrer de fome e de sede sem qualquer tentativa de ajuda...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Rainbow
Membro Veterano
Mensagens: 1761
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Localização: Um cão(Rugas)

terça jan 25, 2005 6:21 pm

aisd Escreveu: Eu já conhecia esta situação.

http://www.companhiadosanimais.com/forum/about4688.html

Infelizmente é no Porto - não sei como ajudar...

É realmente revoltante.
É importante tirar as cadelas desta situação o mais depressa possível.
Não quero crer que as deixem a morrer de fome e de sede sem qualquer tentativa de ajuda...
Olá aisd!

As cadelas estão a ser alimentadas, o problema é mesmo tirá-las dali...

É urgente arranjar uma Fat para as cadelitas!
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta jan 26, 2005 8:37 am

Bom dia

Então O MM não sabe o que fazer!!!!!!!! Cá para mim não tem é nenhuma camera de filmar por perto :x
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
tigris
Membro Veterano
Mensagens: 421
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

quarta jan 26, 2005 3:07 pm

anavaz Escreveu: Pois, de facto é muito mais espectacular fazer manifestações à porta dos centros comerciais, dá muito mais protagonismo.
Já que se interessa tanto por (deitar abaixo) esta associação, que tal informar-se primeiro sobre a mesma? Aliás, bastava ler com atenção a mensagem que abriu este tópico e ficaria a saber que "não trabalha na área da recolha, acolhimento e gestão de adopções de animais".
anavaz Escreveu:Em vez de vir para aqui pedir ajuda aos membros da arca que já se desdobram para tentar ajudar cães vadios, porque não tenta junto dos vossos apoiantes alguem que fique com os cães?
Cada vez mais me convenço que esta aversão toda tem a ver com o facto de nos atrevermos a fazer o que muitos de vocês não têm vontade de fazer: defender todos os animais.
anavaz Escreveu:Talvez aqueles que se dedicam a queimar bandeiras tenham uma casinha onde possam albergar um cão.
Por que não falar das coisas tal como elas aconteceram em vez de inventar? Uma pessoa queimou uma bandeira e, ao contrário do que insinua, essa pessoa nada tem a ver com a associação.
Siioux Escreveu:Então O MM não sabe o que fazer!!!!!!!! Cá para mim não tem é nenhuma camera de filmar por perto
Se tivesse lido com atenção a mensagem, escusava de ter escrito isto. A única coisa que falta é um lugar para albergar as cadelas.
anavaz
Membro Veterano
Mensagens: 560
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm
Localização: Yorkshire

quarta jan 26, 2005 4:41 pm

Já que se interessa tanto por (deitar abaixo) esta associação, que tal informar-se primeiro sobre a mesma? Aliás, bastava ler com atenção a mensagem que abriu este tópico e ficaria a saber que "não trabalha na área da recolha, acolhimento e gestão de adopções de animais".
Durante meses subscrevi a news letter da animal, tempo suficiente para ser massacrada com emails tipo falam, falam... mas não fazem nada, entende!
Cada vez mais me convenço que esta aversão toda tem a ver com o facto de nos atrevermos a fazer o que muitos de vocês não têm vontade de fazer: defender todos os animais.
Defender todos os animais é subjectivo e fica ao critério de cada um, este forum é sobre cães e da especie canina estamos a falar.
Defendo os animais de acordo com os meus valores, como carne e peixe, monto a cavalo, gosto de toiradas.

Por que não falar das coisas tal como elas aconteceram em vez de inventar? Uma pessoa queimou uma bandeira e, ao contrário do que insinua, essa pessoa nada tem a ver com a associação.
Quem está a inventar? estava integrado na manif não estava? Eu não disse que era associado. Se vc organizar uma manif contra qualquer coisa e alguem se juntar e queimar o simbolo nacional sem que de imediato essa pessoa seja desmarcada da manif, logo se pressupõe que a atitude é aceite pela entidade organizadora, afinal não eram tantos quanto isso.
chana
Mensagens: 4
Registado: segunda jan 17, 2005 5:36 pm
Localização: 2 caes
Contacto:

quarta jan 26, 2005 5:23 pm

Eu sei de situações parecidas aki em olhao e infelizmente nao posso ajudar, boa sorte :cry:
chana
Mensagens: 4
Registado: segunda jan 17, 2005 5:36 pm
Localização: 2 caes
Contacto:

quarta jan 26, 2005 5:27 pm

tenho muita pena k isto continue a acontecer
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta jan 26, 2005 5:50 pm

Se tivesse lido com atenção a mensagem, escusava de ter escrito isto. A única coisa que falta é um lugar para albergar as cadelas.
Olhe Tigris quem não os conhece que os compre. Se há coisa que NÃO faço é falar do que não sei e nem de emprenhar pelas orelhas. Li sim senhora e a minha conclusão é a mm de há pouco.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
anavaz
Membro Veterano
Mensagens: 560
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm
Localização: Yorkshire

quarta jan 26, 2005 5:57 pm

Será que anda alguem neste forum capaz de fazer um folow-up dos resultados positivos obtidos pela animal nos ultimos meses? é que nem o site está actualizado. As ultimas campanhas datam de Julho. Isso é que é trabalhar em prole dos animais!
tigris
Membro Veterano
Mensagens: 421
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

quarta jan 26, 2005 6:27 pm

anavaz Escreveu:Durante meses subscrevi a news letter da animal
Se subscreveu a newsletter, mais um motivo para saber que a associação não está vocacionada para o acolhimento ou adopção de animais.
anavaz Escreveu:Defendo os animais de acordo com os meus valores, como carne e peixe, monto a cavalo, gosto de toiradas.
Lá está, defende *alguns* animais.
anavaz Escreveu:Se vc organizar uma manif contra qualquer coisa e alguem se juntar e queimar o simbolo nacional sem que de imediato essa pessoa seja desmarcada da manif, logo se pressupõe que a atitude é aceite pela entidade organizadora, afinal não eram tantos quanto isso.
Estava lá para ver? Estava lá para poder insinuar com tanta convicção que a atitude foi aceite pela associação ou pelas restantes pessoas?
Siioux Escreveu:Olhe Tigris quem não os conhece que os compre. Se há coisa que NÃO faço é falar do que não sei e nem de emprenhar pelas orelhas. Li sim senhora e a minha conclusão é a mm de há pouco.
Siioux, para mim, há muito que é claro que vocês avaliam a associação Animal apenas em termos de adopção de cães/gatos ou resgate de cães/gatos, mas esquecem-se que a área de actuação não é essa (o que não implica que a associação não o faça; faz e acredite que não são poucas as vezes). Quem está por dentro da defesa dos direitos dos animais sabe bem o muito que esta associação faz nesta área tão esquecida no nosso país.
anavaz Escreveu:Será que anda alguem neste forum capaz de fazer um folow-up dos resultados positivos obtidos pela animal nos ultimos meses?
Se a anavaz se interessasse o mínimo pela defesa dos direitos dos animais, estaria a par dos muitos resultados positivos que a associação tem obtido ao longo dos últimos anos. Quem não sabe (ou não quer saber) é como quem não vê.

Já cansa ver tantos ataques injustos à única associação portuguesa que realmente se esforça por defender os direitos dos animais. Já o escrevi noutro tópico. Grande parte dos comentários "menos elogiosos" à associação Animal partem de pessoas que nada fazem pelos direitos dos animais. Criticar o que os outros fazem é fácil, apontar as falhas dos outros é fácil. Afinal, para quê participar em acções, para quê participar em campanhas, para quê avançar com iniciativas? Criticar é mais cómodo e, melhor ainda, sempre serve como desculpa para a nossa própria preguiça e apatia nesta área.
casadiscaes
Membro Veterano
Mensagens: 2355
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Localização: Vários
Contacto:

quarta jan 26, 2005 10:00 pm

tigris Escreveu:Já cansa ver tantos ataques injustos à única associação portuguesa que realmente se esforça por defender os direitos dos animais. Já o escrevi noutro tópico.
São exactamente afirmações como esta que tiram toda a credibilidade à animal, isso e a tentativa de apropriação de acções doutras pessoas/entidades, como ficou bem demonstrado no tópico que cita... A animal não tem credibilidade e não passa de uma mini-delegação da PETA (mais conhecida como mentira)...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jan 26, 2005 10:22 pm

tigris Escreveu:
anavaz Escreveu:Durante meses subscrevi a news letter da animal
Se subscreveu a newsletter, mais um motivo para saber que a associação não está vocacionada para o acolhimento ou adopção de animais.

Acho é estranho dizerem que são das maiores associações de Portugal e dentre os seus muitos "activistas" não encontrarem ninguém que adopte os animais.

Quanto a certas pessoas que falam de direitos dos animais...falam, falam, falam :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”