loja de animais...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quarta jan 26, 2005 4:00 pm

Essa situação tem tendência para acabar.
Há já uma directriz comunitária que proibe a exposição e venda de animais em espaço comerciais.

Valha-nos quem é mais evoluído que nós.

Isabel
cris67
Membro Veterano
Registado: sexta dez 17, 2004 10:07 am

quarta jan 26, 2005 4:01 pm

por isso é tão importante continuarmos a comunicar e a denuciar porque algum dia elas vão ter eco em algum lado, e quanto mais formos a postar e falar sobre isto melhor.

As leis um dia vão mudar, e dito com muita esperança quem sabe tambem não mudem as mentalidades :lol: :lol: :lol:
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

quarta jan 26, 2005 4:32 pm

Por tudo isto é que eu já deixei de comprar o que quer que seja em lojas de animais. Ou vou a o supermercado ou compro no vet (quando não há o que quero, encomendo)...

Vi tantas situações dessas e ninguém a querer saber que jurei que de mim, não viam nem mais um tostão...

Há aqui perto uma loja que supostamente é de animais... estão a ver aquelas lojas das aldeias que vendem ração? Pois, esta é do género, mas muito pior... anda tudo à mistura até pombas à solta lá dentro, a «caca» amontoa-se nas gaiolas e na montra, durante o fim de semana os bichos ficam fechados a levar com o sol que bate directamente no vidro onde eles estão, enfim .... é muito raro passar lá, até evito mas que enerva, não tenham dúvidas...
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quarta jan 26, 2005 4:35 pm

agora lembrei-me de outra coisa, para a brigada dos clientes secretos, se tiverem telemóveis topo de gama tirem algumas fotos da loja por dentro, nomeadamente das situações flagrantes!!!
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta jan 26, 2005 4:46 pm

Eu vou tirar uma foto ao "talho" onde o meu nanorado comprou o meu cão, que tem uma montra de vidro virada para a estrada, e o tipo deixa lá os cães trancados sozinhos de sabado para segunda. No domigo que lá passei não tinha estore corrido nem nada, o canitos estavam lá a apnhar sol.
Não gosto nada de lá ir, mas posso lá dar uma salto para ver se consigo tirar uma foto.
E tambem aconteceu lá uma coisa que eu não percebi, a unica vez que lá entrei ele demorou a aparecer na loja, e quando veio, veio duma cave e disse que tinha estado a dar leite a uma ninhada de dalmatas, será que aqueles cachorros não tinham mãe? E uns dos irmãos da ninhada já estava na montra, não percebi, nem questionei. Mas há outra coisa que tambem me faz pensar, ele tambem tinha lá um Rott já com 3 mesistos, o que é que acontece aquele cão se ninguem o comprar?
Ele não deixa as pessoas que entram na loja tocar nos cachorros, diz que é por causa das doenças. Será que faz bem ou mal?

Não gosto muito de lojas de animais, mas vou andar de olho nelas.

Susana
canipalma
Membro
Registado: quinta jan 13, 2005 11:49 pm
Contacto:

quarta jan 26, 2005 8:41 pm

Para além de criadora, tive uma loja durante 5 anos. Nunca tive cães ou gatos à venda na loja. Só por encomenda e mesmo assim combinava o dia e a hora com o criador e o cliente, para se encontrarem na loja.
Saiu em Diário da República "Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas" Decreto-Lei nº 276/2001, uma norma que estabelece as condições em que os animais deverão estar, inclusivamente nas lojas à venda. É um decreto de lei muito extenso, por isso não o vou transcrever.
De qualquer maneira se acharem que os animais (sejam cães, gatos, coelhos, ratos , aves e peixes) não estão em condições poderão contactar a Câmara Municipal, que é quem passa o alvará.

Maria João
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jan 26, 2005 8:51 pm

uma vez, comprei vários pássaros numa das mais conhecidas lojas de lx. passados uns dias, morreram todos. quando fui reclamar, diz um dos donos - antes eles, que eu :o :o
sei que muitos desses pássaros são revendidos. muitos acabam por morrer. a loja é grande, mas as condições das gaiolas...ou antes, a sobrelotação do espaço :o :o
anjjazul
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quarta jan 26, 2005 9:14 pm

A loja de animais onde eu compro as coisas (rações, acessórios, etc.) não vende cães nem gatos. Vendem répteis, aves e roedores, mas posso garantir que estão todos em boas condições.
Gosto de lá ir exactamente por causa disso, por terem respeito pelos animais e não fazerem deles um negócio.
Têm uma loja em Viana do Castelo, outra na Póvoa e ainda têm uma escola canina.
Se quiser comprar um cão, posso pedir nomes de criadores e eles dão e aconselham.
Além disso, fazem questão de explicar tudo o que há a saber sobre os animais em venda.

As lojas daqui de Braga são uma vergonha... Além de terem peços exorbitantes, têm animais em condições que... enfim!
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quinta jan 27, 2005 10:49 am

foi aí em Braga que o meu pai comprou a arraçada de labradora, se quisesse o lop tinha que pagar mais 100€. e ainda trouxe de bónus uma infecção intestinal. foi numa loja no centro comercial, chamada quinta da bicharada ou qualquer coisa do género. era qualquer coisa da bicharada.
a cadela ainda não tinha dois meses e já estava no escaparate da loja.
pagou 300€ por uma sdr, sem lop, sem garantias de nada e doente!!!
também, já o tinha avisado que não é nas lojas que se compram cães, mas enfim...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 27, 2005 11:00 am

Infelizmente eu já vi numa loja à venda um canguru :o :o ... É verdade, um canguru, um animal a quem eles chamavam "gato selvagem" que eu sinceramente não consegui identificar e entre outros, um tucano... :?

Nem comento...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

sexta jan 28, 2005 2:20 pm

essa do canguru merecia sim uma denuncia à SIC ou TVI de certeza que lá íam fazer uma optima reportagem e denegrir a imagem do loja. Mas sabem acho que podíamos fazer isso mesmo, juntar e escrever aquilo que viamos que estava mal e que merecia deniuncia, fazíamos um documento e enviamos para as estaçõers de televisão a ver se alguem pegava nisso. Aqui há tempos deu um programa que era do genero uma pessoa da reportagem ía a uma loja mandar arranjar um equipamento electrónico e eles pediam-lhe um tanto pelo arranjo, depois íam a uma outra loja mandar arrnajr o memso e o valor já era diferente e filmavam tudo com uma camara oculta, enfim podiam fazer algo do genero em tom de denuncia e em prol da defesa dos direitos dos animais e ainda para mais se há apoio legal numa Lei mais uma razão para se poder denunciar esses casos. Eu ajudo no que for necessário!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

sexta jan 28, 2005 2:20 pm

essa do canguru merecia sim uma denuncia à SIC ou TVI de certeza que lá íam fazer uma optima reportagem e denegrir a imagem do loja. Mas sabem acho que podíamos fazer isso mesmo, juntar e escrever aquilo que viamos que estava mal e que merecia deniuncia, fazíamos um documento e enviamos para as estaçõers de televisão a ver se alguem pegava nisso. Aqui há tempos deu um programa que era do genero uma pessoa da reportagem ía a uma loja mandar arranjar um equipamento electrónico e eles pediam-lhe um tanto pelo arranjo, depois íam a uma outra loja mandar arranjar o mesmo e o valor já era diferente e filmavam tudo com uma camara oculta, enfim podiam fazer algo do genero em tom de denuncia e em prol da defesa dos direitos dos animais e ainda para mais se há apoio legal numa Lei mais uma razão para se poder denunciar esses casos. Eu ajudo no que for necessário!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sexta jan 28, 2005 11:06 pm

concordo com a ideia :D e estou disposta a participar, pois gosto de andar a passear de loja em loja a ver os novos brinquedos que há e comparar preços, e claro: ver o que está mal. Normalmente não ando com papel e caneta, mas posso passar a andar e pelo menos faço alguma coisa de jeito :D

Alinham? ;)
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

sábado jan 29, 2005 8:51 am

anjjazul,
já agora, a tal loja é na rua actor taborda?
especialmente não gosto muito de ver cães e gatos em lojas de animais, e muito menos de aquários de vidro.
quanto às aves, que é o que me interessa, sei que são em feiras tipo a do Porto e importadores que nós, criadores, pode-mos encontrar algumas da aves espectaculares que temos nas nossas colecções.
lojas sem animais pra mim não são lojas.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jan 29, 2005 11:37 am

Não se esuqeçam de ter um advogado pois podem ser processados por fotografar em locais não autorizados
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”