Penso que acima de tudo o que é lei, o mais importante é o respeito pelo proximo e todos nós sabemos que muita gente que anda na via publica não se sente propriamente à vontade com canideos, havendo mesmo uma pequena percentagem que entra em panico só de os ver.mcbb Escreveu: É possivel passear cães soltos sem incomodar niguém...
antes das leis o normas, os meus cães eram passeados soltos, nunca entraram numa briga nem incomodaram niguem.
Esta nova cadela que tenho - 4 meses - já está a começar a obedecer quando a chamo e não quero que ela chateie pessoas ou outros cães... passeia solta parte do tempo, e assim vou ensinando a respeitar.
Quando não tiver dúvidas quanto ao seu temperamento vai andar solta.
Com lei ou sem lei... à minima dúvida andará de trela, sem duvidas anda solta.
Não gosto de cães que brigam ou mordem, e muito provavelmente esta nova cadela não ira brigar ou morder... assim espero conseguir educa-la
pronto agora critiquem... mas é assim que penso. Quem nunca foi um pouco contra a lei? :p
Agora pergunto-lhe, se durante a noite lhe apetecer dar um passeio a pé e se num sitio publico (jardim, parque, etc.) lhe aparecer vindo do nada um Dogue Argentino de 50 Kg que nunca o tenha visto "mais gordo" e completamente solto, como é que reage?
Fica completamente à vontade? Não acredito.....é que eu não ficava!