Abandono..Porquê???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mary14600
Membro
Registado: domingo out 31, 2004 10:48 am

quinta jan 27, 2005 12:30 pm

realmente é mt triste o ke pessoas do c***** fazem eu estou num mar de lagrimas eu sou uma pessoa ke fica bastante tocada com estes assuntos pk eu n consigo saber o k essas pessoas tem na cabeça :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta jan 27, 2005 12:32 pm

mary14600 Escreveu: realmente é mt triste o ke pessoas do c***** fazem eu estou num mar de lagrimas eu sou uma pessoa ke fica bastante tocada com estes assuntos pk eu n consigo saber o k essas pessoas tem na cabeça cry cry cry cry cry cry cry
Não sabes o que têm na cabeça ???? Pois eu digo-te têm mer** esta é fácil e quem não gostar PQP.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
CDS
Membro Júnior
Registado: segunda set 16, 2002 8:45 am

quinta jan 27, 2005 3:05 pm

Não sabes o que têm na cabeça ???? Pois eu digo-te têm mer** esta é fácil e quem não gostar PQP.
[/quote]

Concordo plenamente. Porque quem consegue fazer isto com um animal é porque dentro daquela cabeça so existe um grande vulto de M****.

Tristeza :evil:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jan 27, 2005 4:02 pm

Quantas vezes, eu na minha antiga casa, ao sair de manha me deparava com a mesma situação, um cão ou cadela presos á minha porta, ou bebes dentro duma caixa... isto porque sabiam que eu adorava animais e que nao ia ficar a olhar para eles, que tinha de os ajudar, de os encaminhar.
Alguns arranjei donos, a maioria dos mesmos hoje sao a companhia de idosos, outro estao comigo na quinta dos meus avós, que sao do genero que nao gostam de cães, porque dão trabalho, mas depois a neta la lhes dá a volta e la os aceitam e os acarinham.

A branquinha tinha um ar muito doce e calmo, como é possivel abandonar um animal...
Eu nao entendo.
Eu preferia dar uma injecção a um cão do que abandona-lo á sua sorte.

Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

quinta jan 27, 2005 4:45 pm

Que revolta me dá ver e saber de histórias assim! Porque as pessoas compram ou pegam cães,não os criam bem e depois se arrependem e jogam aquele ser em qualquer lugar como se ele não tivesse sentimento! Tive uma cadela da raça Fila Brasileiro,quando ela adoeceu ela ficava sempre aos meus pés,como se pedisse atenção e proteção,até seu olhar me pedia ajuda!
Engana-se quem pensa que animais sào irracionais.Eu acredito que eles tenham sentimentos sim.Eles sabem retribuir os cuidados e carinhos recebidos!
Está chegando a hora das pessoas pararem de comprar cães por simples modismo ou estatus,e depois deixá-lo sofrer.Não consigo mais ver tanta desumanidade! Nós somos animais irracionais.Nós que matamos nossos próprio filhos e pais!
Vamos mudar esta situação!!!!!!! :x :x :x :x
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quinta jan 27, 2005 6:03 pm

:cry: :cry: :cry: Tão linda que ela era, Meu Deus :cry: :cry: , aqueles olhos diziam tudo coitadinha, que porcaria de mundo é este em que vivemos. Há quanto tempo aquela bichinha não devia comer, beber, eu sei lá... que revolta , nem consigo olhar mais para a fotografia :cry: :cry: :cry: .
Sabem o que é que me choca,é que ´há pessoas que lêem isto e ainda se riem, acham piada, animais??? que se danem. BESTAS, BESTAS.
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta jan 27, 2005 6:42 pm

Oh meu deus, que tristeza, que gente de m***. Que coisa tão cruel para se fazer, que mal fez esta linda cadela(ela era linda linda linda)? Que raiva e que tristeza ao mesmo tempo.
Acho que agora ela encontrou o paraiso.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

sexta jan 28, 2005 11:48 am

Acho que este tópico deveria permanecer mais um pouco cá em cima :cry:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 28, 2005 2:28 pm

isto mostra bem a m... de subdesenvolvimento deste país. á maioria e já nem falo nos analfabetos, acham que os animais não sofrem. devem ser uma espécie de bonecos de carne e osso. mas noutros sítios, as coisas são diferentes. há dias, uma pessoa disse-me que uma amiga sueca ficava escandalizada porque os cães de caça viajam em atrelados sujeitos aos escapes de outros carros. mariquices, claro. se as mentes mais iluminadas acham que os cães não precisam de abrigo por causa do frio e...calor :evil:
anjjazul
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

sexta jan 28, 2005 2:51 pm

Só tenho pena que mensagens deste tipo não cheguem a quem abandona os animais.
E sensibilizem tanto quem lhes quer bem.

Como reagiria o malvado que a abandonou ao ver o triste estado em que a Branquinha acabou por ficar? Ficaria indiferente?

Isabel
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

sexta jan 28, 2005 3:00 pm

Que história. è neste momentos que era capaz de desrespeitar os direitos humanos e espancar a *** de pessoa que fez isto.

....da-se fico mesmo enervada.

Sabem o que estava a pensar, como nem toda a gente tem acesso a net, pessei em imprimir a história da branquinha (que apesar do sofrimento teve sorte em encontrar a Alda), e as fotos dela e por no placard que está lá no vet onde eu vou. Para que toda a gente que lá vai possa ler a passar a imagem.
Apesar da historia ser forte e chocante é a realidade, só não sei é se é muito boa ideia.
Que me dizem?

Susana

Desejo as todos as pessoas que fazem este tipo de maldades o dobro do sofrimento que causam aos animais.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jan 28, 2005 3:16 pm

Tomi Escreveu: Sabem o que estava a pensar, como nem toda a gente tem acesso a net, pessei em imprimir a história da branquinha (que apesar do sofrimento teve sorte em encontrar a Alda), e as fotos dela e por no placard que está lá no vet onde eu vou. Para que toda a gente que lá vai possa ler a passar a imagem.
Apesar da historia ser forte e chocante é a realidade, só não sei é se é muito boa ideia.
Que me dizem?

Susana

Desejo as todos as pessoas que fazem este tipo de maldades o dobro do sofrimento que causam aos animais.
Tomi, não sei se é boa ideia, aliás, a ideia é boa, mas pense uma coisa, em princípio quem vai ao vet com o seu animal de estimação, não está a pensar em abandonar... Normalmente são pessoas que gostam dos seu animais, não são essas que nós queremos alertar, mas sim as "outras"...

Espere por mais opiniões... ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

sexta jan 28, 2005 3:53 pm

Olhe que não sei se são todas como voçe disse.
Não viu o caso daquele cão que andou por aqui, que foi encontrado pelo Sr.Zé Margarido, com um operação recente e em muito mau estado. Não acredito que aquele cão tenha ido sozinho para o vet. E o dalmata que a Siioux encontrou tambem com uma operação feita á pouco tempo. Estes cães não vão mesmo sozinhos ao vet, decerteza absoluta.
Mas o objectivo é que as pessoas que vão com os cães ao vet, vejam esta história e passem a mensagem a outras.

Susana
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 28, 2005 7:09 pm

quando a cabeça é dura :evil: eu conheço uma que trata miseravelmente os gatos. estava a pensar fazer nem sei o quê :evil: a dois, quando mudasse de casa. de muito vez em quando, lá os leva ao vet. mas ainda duvida, que eles sofram. de dor física, pelomenos. e goza muito com quem se preocupa com os animais
anjjazul
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jan 28, 2005 7:57 pm

Não se consegue nesta vida , acabar com o sofrimento dos animais, por vezes penso que de todas as lutas que travei é a mais ingloria, é aquela que mais desgaste me dá, aquela onde mais inimigos arranjo e aquela onde uma gota não faz a diferença.
Como pode dizer isto, Siouxx ?
Você que já salvou tantos, graças a quem o Batata passou a Sebastião e dezenas de outros encontraram um lar, amor, cuidados e protecção ?

Ah, lembrei-me agora que não vai ler isto...
Mas não interessa.

Dougat, sempre em pareceu das suas intervenções que têm um excelente coração.

Aliás - perdoem-me a observação - quase todos os foristas daqui são 5 estrelas.

É, de facto, uma batalha pouco apreciada - a luta de uns poucos contra a indiferença, a crueldade e o egoísmo atroz da maioria das pessoas.

Mas não foi sempre essa a luta do Homem (com H grande) ?
São estas pequenas guerras que fazem a verdadeira diferença no mundo em que vivemos...as únicas que realmente valem a pena.

Daqui quero deixar a minha saudação a essa meia dúzia de heróis - é assim que eu os vejo - que, ignorados e incompreendidos, continuam a lutar por um mundo melhor.
Para todos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”