Ajuda sobre raçao a escolher!
Moderador: Moinhodoceu
Ola.
Finalmente consegui adquirir o meu labrador que tanto queria!
Mas agora surgiram varios problemas! quero dar tudo de bom ao meu cachorrinho mas preciso de ajuda, pois sou um pouco inexperiente nestas coisas! gostava que me aconselhassem no tipo de raçao que devo dar ao meu caozinho! ele tem 8 semanas! Muito Obrigada!
Finalmente consegui adquirir o meu labrador que tanto queria!
Mas agora surgiram varios problemas! quero dar tudo de bom ao meu cachorrinho mas preciso de ajuda, pois sou um pouco inexperiente nestas coisas! gostava que me aconselhassem no tipo de raçao que devo dar ao meu caozinho! ele tem 8 semanas! Muito Obrigada!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Olá. Deve dar-lhe a ração indicada pelo criador e depois seguir a indicação do seu veterinário, fazendo uma transição gradual, misturando as rações, aumentando progressivamente a quantidade da nova.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
BuGgs,
alem do que o CasadeAnaval referiu..
qual a raçao que o criador estava a dar?
1º de tudo deve ter em mente que deve dar uma raçao "super premium" ao seu cao, isto é sinonimo de qualidade alimentar, o que lhe dá alguma segurança logo á partida.
2º existem varias "super premium", e o que pode ser bom para um pode nao ser tao bom para outro, isto é, opte por uma raçao que de 100% de resultados no seu cao.
3ºNunca se esqueça que os veterinários sao médicos e nao nutricionistas, mtas vezes eles têm contractos com alguma marcas de raçoes, logo, é bastante normal que a sugiram, nao que elas sejam de má qualidade, mt pelo contrario, mas alerto-lhe para o facto de existirem raçoes de igual e superior quantidade que nao jogam tanto com o marketing, sinta-se livre de fazer a sua própria opção.
4º sugiro que adquira alguns conhecimentos de nutrição canina...é util para a sua apreciação das raçoes.
Cmp. e boa sorte com o seu novo companheiro
D.R
p.s: A ajuda acerca das marcas, deve estar quase a explodir por parte de mts foristas, pode começar a tomar nota das raçoes que eles iram aconselhar, por certo serao todas "super premium"
alem do que o CasadeAnaval referiu..
qual a raçao que o criador estava a dar?
1º de tudo deve ter em mente que deve dar uma raçao "super premium" ao seu cao, isto é sinonimo de qualidade alimentar, o que lhe dá alguma segurança logo á partida.
2º existem varias "super premium", e o que pode ser bom para um pode nao ser tao bom para outro, isto é, opte por uma raçao que de 100% de resultados no seu cao.
3ºNunca se esqueça que os veterinários sao médicos e nao nutricionistas, mtas vezes eles têm contractos com alguma marcas de raçoes, logo, é bastante normal que a sugiram, nao que elas sejam de má qualidade, mt pelo contrario, mas alerto-lhe para o facto de existirem raçoes de igual e superior quantidade que nao jogam tanto com o marketing, sinta-se livre de fazer a sua própria opção.
4º sugiro que adquira alguns conhecimentos de nutrição canina...é util para a sua apreciação das raçoes.
Cmp. e boa sorte com o seu novo companheiro

D.R
p.s: A ajuda acerca das marcas, deve estar quase a explodir por parte de mts foristas, pode começar a tomar nota das raçoes que eles iram aconselhar, por certo serao todas "super premium"
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Sim, é ceto, mas os vets não indicam somente por marketing, mas por terem escolhido uma ração cuja fiabilidade conhecem. A história das "superpremium" é uma questão de marketing pois entre as "premium" e as "superpremium" a diferença é um "super" porque são equivalentes...só o nome difere... 

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
É um facto, alias as que ja nao necessitam de pub, nem utilizam essas inscriçoes.
por isso nao procurem SPremium ou Premium,nas sacas de certas marcas, mtas nao o têm lá inscrito, embora sejam designadas por tal.
Cmp.
D.R
por isso nao procurem SPremium ou Premium,nas sacas de certas marcas, mtas nao o têm lá inscrito, embora sejam designadas por tal.
Cmp.
D.R
ola amigos!
Surgiu-me outra duvida! tantas perguntas fiz que agora estou novamente baralhada! a criadora estava a dar ao meu cachorrinho royal canin lactea, e aconselhou-me a começar a introduzir royal canin junior! no entanto a veterinaria, disse que a Pro plan tambem é muito boa e que nao faria mal se introduzisse antes Pro Plan! Nao sei o que fazer! Afinal qual devo introduzir?
Agradeço a vossa ajuda!
Surgiu-me outra duvida! tantas perguntas fiz que agora estou novamente baralhada! a criadora estava a dar ao meu cachorrinho royal canin lactea, e aconselhou-me a começar a introduzir royal canin junior! no entanto a veterinaria, disse que a Pro plan tambem é muito boa e que nao faria mal se introduzisse antes Pro Plan! Nao sei o que fazer! Afinal qual devo introduzir?

Agradeço a vossa ajuda!
Começa o duelo das raçoes
BuGgs,
posso lhe dar a minha opnião pessoal acerca dessas 2 raçoes,
sao ambas raçoes de alta qualidade.
...quanto aos pontos fracos,
a royal, tem excesso de proteina, o que pode aumenta as possibilidades de aparecimento de obesidade, alem disso provoca em mts caes uma má digestabilidade, provocando frequentemente perturbaçoes intestinais tais como, gases, fezes pouco consistentes e odoriferas.
Em relaçao a Proplan, pessoalmente nunca verifiquei nenhum problema,
mas já me alertaram para um possivel aumento de colestrol, onde surgem sintomas de urina expessa e de cor escura, possivelmente por excesso de gordura na raçao, pessoalmente nunca constactei nada do genero em caes que comem proplan, mas o excesso de gordura nas raçoes da Purina (proplan é a gama alta da purina) é de facto uma realidade, vissivel até pelo tacto.
De qualquer maneira, existem caes mais sensiveis uns que outros (dentro da mesma raça) e o que pode ter resultados formidaveis em um pode nao acontecer em outro, logo, é tudo uma questao de experimentar...
Cmp.
D.R

BuGgs,
posso lhe dar a minha opnião pessoal acerca dessas 2 raçoes,
sao ambas raçoes de alta qualidade.
...quanto aos pontos fracos,
a royal, tem excesso de proteina, o que pode aumenta as possibilidades de aparecimento de obesidade, alem disso provoca em mts caes uma má digestabilidade, provocando frequentemente perturbaçoes intestinais tais como, gases, fezes pouco consistentes e odoriferas.
Em relaçao a Proplan, pessoalmente nunca verifiquei nenhum problema,
mas já me alertaram para um possivel aumento de colestrol, onde surgem sintomas de urina expessa e de cor escura, possivelmente por excesso de gordura na raçao, pessoalmente nunca constactei nada do genero em caes que comem proplan, mas o excesso de gordura nas raçoes da Purina (proplan é a gama alta da purina) é de facto uma realidade, vissivel até pelo tacto.
De qualquer maneira, existem caes mais sensiveis uns que outros (dentro da mesma raça) e o que pode ter resultados formidaveis em um pode nao acontecer em outro, logo, é tudo uma questao de experimentar...
Cmp.
D.R
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Pode dar uma qualquer das boas rações que há no mercado desde que seja para "puppy large breed".
Também pode ler o tópico
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=21614
que está nesta mesma página e onde são adiantadas várias marcas de qualidade.
Também pode ler o tópico
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=21614
que está nesta mesma página e onde são adiantadas várias marcas de qualidade.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Bom dia BuGgs,
porque e que não continua com a Royal Canin, pelo menos nos primeiros 6 meses de vida do cachorro. Já é a mudança de ambiente, de hábitos, etc, porque motivo vai infligir mais mudanças ao cachorro?
Como criadora, aconselho a q não se altere a ração pelo menos durante esse período, depois então logo faz a transição. É que se fosse mudar de sabopr dentro da mm marca, ainda vá que não vá. Mas mudar de ração, sinceramente não acho que haja necessidade.
No mercado existem ene rações de qualidade equivalente, e a preços totalmente diferentes, mas nessa altura logo decide.
Boa sorte,
porque e que não continua com a Royal Canin, pelo menos nos primeiros 6 meses de vida do cachorro. Já é a mudança de ambiente, de hábitos, etc, porque motivo vai infligir mais mudanças ao cachorro?
Como criadora, aconselho a q não se altere a ração pelo menos durante esse período, depois então logo faz a transição. É que se fosse mudar de sabopr dentro da mm marca, ainda vá que não vá. Mas mudar de ração, sinceramente não acho que haja necessidade.
No mercado existem ene rações de qualidade equivalente, e a preços totalmente diferentes, mas nessa altura logo decide.
Boa sorte,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Golden, tem razao mas....nem smp as coisas acontecem como deveriam acontecer, devido a varios factores.golden Escreveu:porque e que não continua com a Royal Canin, pelo menos nos primeiros 6 meses de vida do cachorro. Já é a mudança de ambiente, de hábitos, etc, porque motivo vai infligir mais mudanças ao cachorro?
deve se mudar se os resultados nao forem favoraveis, pelo motivo de começar a preservar a saude do cachorro desde tenrra idade. imagine no caso da royal que o cachorro começa com perturbaçoes intestinais como tem sido cada vez mais comum acontecer com essa raçao(é um exemplo), deverá mante-la?! eu acho que nao!
o que se tem a fazer é ser coerente, e como disse no meu post anterior, ter alguma noçao de nutriçao canina para conseguir avaliar pelo menos minimamente uma raçao, e se uma certa raçao falhar em algum sentido, nao cair no erro de mudar para uma de analise semelhante. (existem diferenças que apesar de parecerem minimas sao significativas)
acho que deve-se ir por esse caminho para ficar o mais proximo possivel do que referiu!
Cmp.
D.R
Daniel,noInfo Escreveu: deve se mudar se os resultados nao forem favoraveis, pelo motivo de começar a preservar a saude do cachorro desde tenrra idade. imagine no caso da royal que o cachorro começa com perturbaçoes intestinais como tem sido cada vez mais comum acontecer com essa raçao(é um exemplo), deverá mante-la?! eu acho que nao!
respeito a sua opinião, apesar de não ser a minha

Por outro lado, e isso já aconteceu com clientes meus, o cachorro vai para casa com o dono. Mas devido à todas as mudanças, começando pela falta de competição, o cachorro passa 1 ou 2 dias que não come muito bem (o que é normal), e lá se começa com as tentativas de dar comida à mão, alterar a alimentação, etc, quando nada disto acontecia antes.
Quanto a saber alguma coisa sobre nutrição, tudo isso é muito bonito se devidamente aplicado, mas voltando para a vida real, a maioria dos donos não percebe nada de nutrição, o que lhe interessa é que a alimentação seja de qualidade, ponto final.
No caso especifico de cachorros, mantenho a minha opinião, se o criador fôr honesto, e der mesmo o que disse que dava, please continuem. As experiências só devem ser feitas, quando o cachorro já está preparado para elas. Porque, se um cachorro fôr tratado como cachorro, e não como pessoa, ele simplesmente come, e deixa-se de tentativas de manipulação, que eles fazem-no tão bem

Já agora não resisto a uma pequena história

É por causa de histórias como esta, que eu disse acima, SE o criador fôr honesto

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Golden, como eu lhe disse, tem toda a razao, mas lá está...
tendo em conta os SEs é que eu fiz esta alerta.
no caso da royal entao...cada vez mais dá origem a esses Ses...
Os labs do Cansado, devem já estar geneticamente preparados..só pode

Cmp.
DR
noinfo Escreveu:deve se mudar SE os resultados nao forem favoraveis, pelo motivo de começar a preservar a saude do cachorro desde tenrra idade. imagine no caso da royal que o cachorro começa com perturbaçoes intestinais como tem sido cada vez mais comum...
tendo em conta os SEs é que eu fiz esta alerta.

no caso da royal entao...cada vez mais dá origem a esses Ses...
Os labs do Cansado, devem já estar geneticamente preparados..só pode

Cmp.
DR
Amigos muito obrigada pela ajuda! eu optei por seguir o conselho da vet e dar pro plan! ate ag nada de diarreia, apenas as fezes um bocadito mais moles...coisa que segundo o que sei é normal, ne?!
Por acaso a criadora que mo vendeu, até me trouxe mesmo raçao para comprovar que era RC que lhe estava a dar, mas acredito que muitos façam o que a golden diz!
De resto acho que está tudo bem! Passa a maior parte do tempo a dormir, mas quando brinca BRINCA mesmo!:) é um tolo!
Mais uma vez muito obrigada pela ajuda!

Por acaso a criadora que mo vendeu, até me trouxe mesmo raçao para comprovar que era RC que lhe estava a dar, mas acredito que muitos façam o que a golden diz!
De resto acho que está tudo bem! Passa a maior parte do tempo a dormir, mas quando brinca BRINCA mesmo!:) é um tolo!
Mais uma vez muito obrigada pela ajuda!