FBC Escreveu:
mjoaomarques Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:
...
Para mim, é tão RIDÍCULO (actualmente) sujeitar, por treino ou convicções..., um animal a “regressar” ao seu ancestral como obrigá-lo a aprender a comer de faca e garfo.
Simples!
...
Para mim ridículo é sujeitar um cão que foi criado para determinada função a viver como pessoa. Para mim o que é violento é obrigar o cão a determinadas mordomias quando o que ele prefere mesmo é "vida de cão".
Simples!
Pois, mas e para meter isso na cabeça das pessoas!!
depois só ouço conversas do genero
"meu menino, meu bébé... dá um beijinho à mamã..."
Será que é isso que o meu cão me tenta dizer quando abana a cauda para lhe pôr a trela, ou quando lhe dou ração,etc...?
Será que ele quer é correr livre pelos campos, ser dono de si mesmo, comer o que encontrar e se não houver vai caçar, em vez de comer a ração que eu ( uma “castradora” da LIBERDADE dele) lhe compro ?
Será que é que ele quer andar livre, conhecer outros cães LIVRES, dar umas quecas nas cadelas LIVRES, ter umas lutas sangrentas por elas...Será que é o que os cães dizem aos donos, quando os levam para treinos ? Isto de obedecer regras é uma chatice....nem os humanos gostam...e ainda obrigarem-nos...
Vocês são uns sortudos de já saberem o que os vossos cães vos dizem...! Se calhar o meu anda a dizer-me isso e eu não consigo aprender "cãoguês". Mas que chatice!
Será que é tudo isto que ele me “diz” ? Especialmente quando o passeio de trela, quando não o deixo cruzar as cadelas vadias com cio, quando lhe dou a ração, quando o levo ao vet para lhe fazerem as “torturas” das vacinas ?
Hummmm... querem ver que é por isto que os “bobis” fogem da casa dos donos ?
É pá....são uns maus do caraças... estão completamente a confiná-los às “nossas” manias de não os deixarem ser cães, para poderem regressar às origens...!
Pois é... é que uma recta tem dois extremos e sempre ouvi dizer que o meio é o mais seguro...! Nem OITO nem OITENTA!
“Se os "ses" fossem feijões, ninguém morria à fome”
“ São mais as vozes que as nozes”
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>