aisd Escreveu:
...
Agora sei que ela nunca escolheria, se pudesse, dormir lá fora.
Para ela é o pior castigo que lhe podemos dar é isolá-la de nós (eu sei porque é esse mesmo o castigo que uso quando ela faz grossa asneira...)
O facto da Zorra querer dormir em casa é porque ela associa o estar lá fora sem os donos com castigo. Se a aisd recondicioná-la, ou seja, se o castigo passar a ser o estar deitada na cama dos donos, por exemplo, aposto que em pouco tempo ela não quereria entrar no quarto dos donos.
aisd Escreveu:
Agora acho que nem todos os cães estão preparados para o frio intenso.
E, certamente que, para muitos é desconfortável, ainda que aguentem.
Então que se ganha em submeter um cão a sacrifícios para os quais não está preparado ?
Não se ganha nada. O problema é que alguns foristas, não querem entender que para muitos cães, o sacrifício é obrigá-los a dormirem fechados em casa, de preferência em cima de um edredão e cobertos por uma manta.

Ou que o sacrifício é grande para o cão quando o dono, ou porque tem frio ou porque está a chover, leva-o ao canteiro mais próximo da porta do prédio para fazer as necessidades em vez do usual passeio de meia-hora. Mais uma vez, não acho nada saudável obrigar um cão a ter vida de pessoa. Os cuidados com o animal não se resumem somente a proporcionar-lhes boa qualidade de ração, cuidados veterinários e comodidade. O mais importante é proporcionar-lhes, tanto quanto possível, os estímulos para que foram criados.