Só mais um bocadinho?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 28, 2005 7:12 pm

fico sempre na dúvida. quando ponho a dose de ração recomendada, e o prato fica vazio, estes cães, por vezes, continuam a meter o focinho à espera de mais. ponho sempre um bocadinho. deve ignorar? mas a verdade, é que as doses recomendas, indicam uma quantidade de ração em termos de intervalo. será que devo seguir isto à risca?
anjjazul
Lorraine
Membro
Registado: domingo jan 02, 2005 7:33 pm

sábado jan 29, 2005 5:53 pm

Na minha opinião deveria sempre seguir a quantidade que vem escrito no lado de trás da ração, depende muito do porte do cão...
Não posso dizer muito, pra minha cachorrinha , da raça teckel (linguiçinha) eu coloco uma meio copo de requijão 2 vezes ao dia, já que ela é um adulto de pequeno porte, pra outra, a Lsika, coloco menos metade de uma xícara 4 vezes por dia... Sigo sempre a quantidade indicada na embalagem e elas nunca se manifestam...
Vale lembrar que geralmente aqueles olhares pidões podem conseguir algo a mais, eu costumo dar, depois do papá, uma guloseima pequena, ou melhor: aqueles biscoitinhos verdes de mensta anti-tártaro... ;)
Lorraine
Membro
Registado: domingo jan 02, 2005 7:33 pm

sábado jan 29, 2005 5:53 pm

Na minha opinião deveria sempre seguir a quantidade que vem escrito no lado de trás da ração, depende muito do porte do cão...
Não posso dizer muito, pra minha cachorrinha , da raça teckel (linguiçinha) eu coloco uma meio copo de requijão 2 vezes ao dia, já que ela é um adulto de pequeno porte, pra outra, a Lsika, coloco menos metade de uma xícara 4 vezes por dia... Sigo sempre a quantidade indicada na embalagem e elas nunca se manifestam...
Vale lembrar que geralmente aqueles olhares pidões podem conseguir algo a mais, eu costumo dar, depois do papá, uma guloseima pequena, ou melhor: aqueles biscoitinhos verdes de mensta anti-tártaro... ;)
Responder

Voltar para “Cães”