Já tenho a minha gatinha!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MINIEMIX
Membro
Registado: segunda out 14, 2002 9:35 am

segunda out 21, 2002 3:04 pm

Olá a todos!
era para dizer que já tenho a minha gatinha, é linda branquinha, e de olhos azuis muito clarinhos!!!!!!!!! é linda a minha menina, muito mimadinha, só quer colo para dormir.
a minha minie( cadela caniche) infelizmente tem medo dela, foge a 4 patas, ehehehe.julgo que é de não estar habitada.
tem mais ou menos 1 mês e meio é muito pequenina, mas já vai ao caixote, é muito limpinha. e muito comilona.
não sei como conseguem abandonar gatinhos assim...............
alguêm me pode dizer onde posso comprar aqueles arranhadores para ela???? e quais os que aconselham?????

obrigado a todos

quando tiver envio uma foto delas as duas para o meu album........

:lol: :lol:
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

segunda out 21, 2002 3:34 pm

Parabéns pela nova amiguinha! :lol: :lol:
Os arranhadores podem ser comprados nas lojas de animais, ou então pode fazer um com um tronco e corda de sizal.
Mas mesmo com arranhador não há nada que chegue a uma boa manicure! ;)
MINIEMIX
Membro

segunda out 21, 2002 3:43 pm

como manicure?? é que é a 1ª vez que tenho uma gatinha, deve-se cortar as pontinhas das unhas??? as da kika realmente perecem umas agulhas de tão fininhas que são!!
:?:
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

segunda out 21, 2002 3:53 pm

Parabéns Miniemix,espero que tudo corra bem com a gatinha.
Realmente por mtos arranhadores que demos às nossas pestinhas,elas arranjam sempre um cantozinho dos móveis ou sofás para se espreguiçarem ;) .Por isso o ideal é cortar as unhitas ,mas atenção ,se calhar a primeira vez é melhor ser feita por um veterinário ,já que não está habituada,assim vê como se faz.Só se pode cortar a pontinha das unhas para não atingir o nervo.
Muitas felicidades e não se preocupe com a sua cadelinha,pq são ciúmes,isso passa... ;)

Ah, e qto aos arranhadores os meus meninos pessoalmente não gostam mto dos de sisal,preferem uns de cartão que existem nos hipermercados,eles adoram desfazer aquilo tudo..mas ao menos enquanto os desfazem esquecem-se dos meus sofás.... :D
Shedevil
Membro Júnior
Registado: segunda out 14, 2002 3:32 pm

segunda out 21, 2002 4:21 pm

;) já agora aproveito para lhe fazer uma pergunta..
Também me parece que o meu gatinho precisa de uma aparadela nas unhas... Será que eu lhe posso antes limar as unhas.. se calhar estou a dizer asneiras, mas tmbém sou novata no cuidado a ter com gatinhos...

Obrigada
Susana
MINIEMIX
Membro

segunda out 21, 2002 4:37 pm

como são os arranhadores de cartão ???? realmente nos hipermercados eu não vi........... :(
é um cartão normal???
peço desculpa mas não sei mesmo como são!! :?:
xana0
Membro
Contacto:

segunda out 21, 2002 4:40 pm

Shadevil,realmente isso não sei...Com os meus não dava pq eles adoram comer as limas(de cartão).Em principio não vejo problema,o trabalho deve ser maior ,mas tirando isso...
Pode ser que algum forense já tenha tido essa experiência,senão o melhor é mesmo perguntar ao veterinário.
Com o corta-unha é mais rápido e não é dificil,é uma questão de hábito,e,...muita paciencia :D .
MINIEMIX
Membro

segunda out 21, 2002 4:40 pm

como são os arranhadores de cartão ???? realmente nos hipermercados eu não vi........... :(
é um cartão normal???
peço desculpa mas não sei mesmo como são!! :?:
xana0
Membro
Contacto:

segunda out 21, 2002 4:50 pm

Os Arranhadores de cartão costumam estar ao pé das caminhas para eles,ervas para comerem e diversos utensilios.São umas caixas de papelão rectangulares cerca de 15cm*50cm(aproximadamente),custam à volta de 5€ ,já comprei da marca Friskies mas estraga-se mto rápido,no Intermarché tb tem de outra marca que é mais resistente.É fácil de utilizar ,só se tem de descolar a parte de cima do cartão e coloca-se no chão.Se tiver possibilidades tb pode arranjar um tronco e enrolar à volta corda de sisal.Os meus pessoalmente não ligam nada à corda...
Luinha
Membro
Registado: domingo jun 16, 2002 5:52 pm
Localização: Gata (A Lua),3 guppys, 2 espadas, 2 platys, 2 mollys, 2 corydoras, 2 limpa-vidros, 6 neons, 2colisas

segunda out 21, 2002 5:07 pm

Olá Miniemix!

Quero dar-te os parabéns pela tua gatinha. Considero que a "amizade" de um gatinho é uma das melhores coisas do mundo!
Eu já disse isto algures, mas a verdade é que quando eu fiquei com a minha Luinha, não fazia nem queria saber de mais nada a não ser estar com ela, mimá-la o tempo todo (não é que agora isso não aconteça, embora quem gosta de me "dar graxa" agora é ela :lol: )

Desculpa lá aproveitar o teu post, mas gostava de deixar aqui cumprimentos para todos os forenses amigos, não vou mencionar nomes para não me esquecer de ninguém, tenho andado meio desaparecida deste fórum, mas será que alguém me pode esclarecer se se passou alguma coisa "anormal" :o é que eu perdi um bocado o fim à meada e o fórum parece-me meio deserto.... depois novas regras.... cheira-me a azedo... :| alguém me pode mandar pm a dizer se houve alguma coisa ou não?

Beijinhos e ronros para todos meus e da Lua! ;)

Patrícia
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

terça out 22, 2002 8:34 am

Entrei para o mundo misterioso dos gatos ha 2 meses e estou rendida ...

Tenho uma gata negra chamada Maga que tem sido a alegria da minha vida ... um doce ... meiguinha e muito curiosa ...

Já perdi a minha outra menina que foi para o ceu dos gatinhos ... e estou a deixar crescer a minha proxima menina que nasceu há um mes ...

Os gatos tem a capacidade de nos fazer sonhar e acreditar que o mundo até pode ser mais doce se deixar-mos ...

Jokas doces
ChinaBlue
Baby
Membro
Registado: sexta jun 07, 2002 8:54 am

terça out 22, 2002 8:57 am

Miniemix,

Limar as unhas a um gato?!!! Bem, pode ser que consigas, mas eu corto as unhas à minha e é um custo! É que eles não gostam nada. Nunca as consigo cortar à primeira. Normalmente vai por duas fazes e uma boa dose de paciência. Não sei se a consegues manter quieta no teu colo o tempo que levas a limar-lhe as unhas!!!!
O melhor é levares a gatinha ao Vet até para lhe fazerem um check-up: desparasitar, vacinar e aproveitas e pedes ao Vet para lhe cortar as unhas. Assim podes ver como ele faz para depois saberes fazer. Aconselha-te com a comida e é normal que o Vet lhe receite vitaminas.
Que sorte que tens em a tua gatinha ser meiguinha e sossegadinha! Mas olha que pode ser só agora ao princípio! Deixa ganhar confiança no ambiente onde está e vais ver como te põe a casa num virote! Eles quando são pequeninos são uns terrores com energia tipo pilhas duracel!!!
Girassola
Membro Júnior
Registado: segunda set 09, 2002 11:31 am

terça out 22, 2002 9:23 am

Bom dia!!!!

Miniemix, muitos parabéns! Vais admirar-te pela diferença de feitios entre um cão e um gato...

Eu costumo comprar os cartões de arranhar do Continente. Custam cerca de 300 escudos. Como aquilo tem uma espécie de sementes, os meus ninos esfregam-se todos no cartão e até dormem em cima dele!

Quando viram e reviram e finalmente a caixita deixa de ter as sementes é que eles começam a arranhar o cartão, mas mesmo assim dura bastante tempo.

Um Beijinho a todos!

Girassola(a de duas patas...), Tico, Bianca e Simba
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

terça out 22, 2002 1:02 pm

A melhor maneira de conseguir cortar as unhas ao Mixteco é apanhá-lo a dormir! ;)
Acordado é um terror! :o
Já a Inca barafusta um bocadito, mas depois acaba por deixar! :lol:
Quanto a limar as unhas ... nunca ouvi falar disso... mas parece-me algo parecido com o que eles fazem com o arranhador! :? :?:
Só duvido é que algum bichano fique quieto o tempo suficiente para limar todas as unhas... ;) :lol:

Boa Sorte

PS->Bem vinda de volta Lua!
Luinha
Membro
Registado: domingo jun 16, 2002 5:52 pm
Localização: Gata (A Lua),3 guppys, 2 espadas, 2 platys, 2 mollys, 2 corydoras, 2 limpa-vidros, 6 neons, 2colisas

terça out 22, 2002 3:21 pm

Obrigada Terry!

Eu também tenho uma grande dificuldade em cortar as unhas da Lua, ela detesta, mas de vez em quando ela tem que perceber que ela só manda quando eu deixo :) confesso que ela está um bocado mal habituada, quando se faz alguma coisa que ela não gosta, a menina amua :?, arma-se em importante 8) mas depois passa-lhe...

Beijinhos e ronrons para todos meus e da Lua.

Patrícia
Responder

Voltar para “Gatos”