persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
barreiras
Membro
Registado: terça jan 25, 2005 10:14 pm

domingo jan 30, 2005 2:27 pm

Estou a pensar adquirir ummpersa, mas não sei se estou a ser levada querem-me 275euros por uma fêmea sem pedigri. Será que eu consigo por-lhe o pedigri depois? Esta raça dá- se bem com outros animai (caes, passaros)? Ecom crianças?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jan 30, 2005 2:52 pm

Bem, o custo de um persa por criadores já foi aqui colocado várias vezes, a última sendo pela Uaimori em que ode ver os custos envolvidos e os riscos de comprar alegados "persas".

Se está para dar 275 euros por um gato sem raça ( no fundo é o que é) e deseja btanto um persa porque não poupa, vai-se informando mais sobre a raça e compra daqui a uns meses um gato com todas as garantias ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Lilo2004
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)

domingo jan 30, 2005 4:42 pm

[quote=CasadeAnaval]
Bem, o custo de um persa por criadores já foi aqui colocado várias vezes, a última sendo pela Uaimori em que ode ver os custos envolvidos e os riscos de comprar alegados "persas".

Se está para dar 275 euros por um gato sem raça ( no fundo é o que é) e deseja btanto um persa porque não poupa, vai-se informando mais sobre a raça e compra daqui a uns meses um gato com todas as garantias ?
[/quote]

Sou da mesma opinião. Para todos os efeitos, um persa sem LOP é um SRD ;)
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

domingo jan 30, 2005 7:52 pm

Um persa com registo LOP, com características de companhia, com uma ou duas vacinas o preço minímo em minha opinião é entre os 250 euros e 300 euros. O mínimo que se deve pagar por um persa com as condições que referi, repito- De companhia, registo no LOP e vacina uma ou as duas primeiras, consegue em qualquer criador mais ou menos esse preço.
Não sei se o gatinho em causa já foi visto por um vet e está vacinado, mas esteja ou não, se não tem o registo no LOP é mais caro do que um com LOP e vacinado. Portanto se não tem Lop acho caro, tanto mais que como dizem o Casa de Anaval e o Lilo nunca tem a certeza,...se é Persa.
barreiras
Membro
Registado: terça jan 25, 2005 10:14 pm

domingo jan 30, 2005 9:09 pm

Até gora estou de acordo com tudo o que disseram eu também estáva a achar o preço um puco elevado, mas quanto ao serem puros eles já têm 9 meses e já dá para ver bem o que vão sair no futuro, quanto ao não ter L.O.P tudo bem que é uma mais valia, mas eu tenho criação de cadelas e sei as falcatruas que por aí vão com pedigris inclusiver num destes dias o veterinário contou-me algumas de que ele soube, eu pelo menos sei o que vendo, agora o que compro na minha opinião é o melhor mas também já fui enganada ( e tinha pedigree), por isso a minha preocupação
uaimori
Membro Veterano

segunda jan 31, 2005 10:33 am

olhe o que lhe posso dizer?.
Não há nada como o que onformar-se sobre o que vai comprar.
Um gato sem pedigree com 9 meses é carissimo é porque não foram vendidos antes,... não conseguiu.
Olhe informe-se no clube português de Felinicultura. Vá a exposições, fale com expositores, veja os julgamentos, aprenda alguma coisa sobre persas. Olhe um persa vê-se tanto com 9 meses como aos 3 meses, não percebi o raciocínio.
Falcatrua ou não falcatrua, não entendi muito bem,... o LOP è um garantia que tem. Pode perguntar pois se não é um cruzamento adequado não terá ,o LOP.
Olhe não percebo porque é que argumenta, tão bem a favor de que não tem o LOP e argumenta também tão bem contra quem o tem o LOP. Eu acho que o sr quer comprar esse gato corque tem o pêlo comprido é é persa, mesmo que o gato tenha 9 meses, não tenha LOP e a "criadora" ainda não o tenha conseguido empamdeirar e seja caro. :p :p :p :p :p
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 31, 2005 6:07 pm

barreiras Escreveu: Estou a pensar adquirir ummpersa, mas não sei se estou a ser levada querem-me 275euros por uma fêmea sem pedigri. Esta raça dá- se bem com outros animai (caes, passaros)? Ecom crianças?
A raça em si, tanto quanto sei são gatos calminhos e doceis...portanto se for um bébé, penso que não vai ter problemas com cães e com crianças. É tudo uma questão de sociabilização gradual e acompanhada... ;)

Quanto a preços, vi na exposição, gatinhos bébés para exposição que custavam 750€ cada um e vi uma adulta, também para exposição, que custava 2.000€ ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano

segunda jan 31, 2005 6:57 pm

Bom eu não queria entrar em pormenores de preços mas aqui vai um informação generalizada.
Persa de companhia poderá ir de 250 euros até mais ou menos 500 euros.
Dependendo da qualidade dele se aproximar cada vez mais do estalão de exposição ou não.
Um gato de exposição é sempre para cima dos 500 euros e poderá atingir valores como a Leo falou ou mais altos até . Depende do gato e dos pedigrees que estão por detrás.
No entanto num criador que saiba o que está a fazer não se espera desconto, pois ele sabe exactamente o que está a pedir é o que o animal vale e ponto final. Num criador de vão de escada é que nem ele próprio sabe muitas vezes o valor do gato e quando fala para quem não percebe ainda melhor diz uma quantidade de barbaridades e então basta o bato não ter nariz para ser logo de exposição.
Vai haver uma exposição agora em fevereiro, vá lá e veja os juízes explicar a razão porque cada gato apresentado é considerado um bom gato, vai ver que aprende muito mais do que aqui ou noutro lado qualquer.
Tive uma pessoa que me quiz comprar um gato que já tinha um e depois ficamos amigas. Disse-me que o gato não comia bem e fui ver-lhe a boca, para alem de torta tinha 1 cm de prognatismo, deu 325 euros por uma gato sem afixo, sem vacinas e prognata. Esse criador disse-lhe vários disparates entre eles que os persas nunca se lavavam, só com champoo seco,... saber vender mas também saber comprar.
Responder

Voltar para “Gatos”