Boa noite a todos!
Gostaria que me ajudassem a afastar uma dúvida.
Existe algum perigo na ingestão ou inalação de pêlos de gato? Já ouvi falar nos que se alojam no figado e provocam quistos e que tambem é muito perigoso se se alojarem nos pulmões.
Se existe agum risco tambem se aplica no caso do animal ser doméstico e estar vacinado?
Obrigada!
Beijinhos
Ana
Pêlos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Já ouvi falar nesses casos, contudo tenho 5 gatos e nem penso em tal porque se me for a privar de ter o que gosto, então tenho de me privar de quase tudo na vida...isto faz mal aquilo...aquilo faz mal a isto... e por aí fora...!mi-gata Escreveu: Boa noite a todos!
Gostaria que me ajudassem a afastar uma dúvida.
Existe algum perigo na ingestão ou inalação de pêlos de gato? Já ouvi falar nos que se alojam no figado e provocam quistos e que tambem é muito perigoso se se alojarem nos pulmões.
Se existe agum risco tambem se aplica no caso do animal ser doméstico e estar vacinado?
Obrigada!
Beijinhos
Ana
Também fumar faz mal e eu fumo. Certas comidas fazem mal mas sabem bem...

Portanto, é tudo uma questão de opções... e não levar tudo à " espada"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
Nunca ouvi uma história em que isso acontecesse,a minha Bibi tem 5 anos e dormiu sempre comigo na minha cama e nada aconteceu até agora (claro que nao estamos livres disso, mas deve ser raro acontecer). Se ela dormir na sua cama mude smepre os lençois, tenha o quarto limpo e aspirado e compre as milagrosas fitas com cola que agarram o pêlo todo!!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: domingo dez 12, 2004 8:23 pm
Obrigada a todos por partilharem as vossas opiniões!
De qualquer modo convem esclarecer que a preocupação nao é minha. Eu tambem acho que tenho de morrer de alguma coisa e sinceramente não me privo de nada por isso. Quando chegar a minha hora vou como os outros!
No entanto, farto-me de argumentar com quem me está sempre a chamar a atenção para o perigo dos pêlos e realmente não tenho nenhum conhecimento cientifico acerca deste assunto. E o conhecimento nunca é demasiado...
Apesar de não serem mais que opiniões vejo que mais pessoas partilham o meu modo de vida. E isso já é muito bom!
Fiquem bem e beijinhos :p

De qualquer modo convem esclarecer que a preocupação nao é minha. Eu tambem acho que tenho de morrer de alguma coisa e sinceramente não me privo de nada por isso. Quando chegar a minha hora vou como os outros!
No entanto, farto-me de argumentar com quem me está sempre a chamar a atenção para o perigo dos pêlos e realmente não tenho nenhum conhecimento cientifico acerca deste assunto. E o conhecimento nunca é demasiado...

Apesar de não serem mais que opiniões vejo que mais pessoas partilham o meu modo de vida. E isso já é muito bom!
Fiquem bem e beijinhos :p
Na realidade os pêlos dos gatos, se se alojarem nos pulmões podem criar esses quistos. De qualquer forma, tem que passar pela boca e, a seguir em vez de ir para o esófago teria que ir para a traqueia, nós sentiriamos não é verdade?... Não penso que seja muito vulgar.
Mi-gata como está a sua gatinha, estou ansiosa para saber se lhe está a passar,...
Mi-gata como está a sua gatinha, estou ansiosa para saber se lhe está a passar,...
-
- Membro
- Registado: domingo dez 12, 2004 8:23 pm
Olá uaimori!
Mais uma vez obrigada pelo seu apoio e conhecimentos.
A Mi está muito melhor dos fungos. Segui um pouco de todas as orientações que fui recebendo aqui no forum. Tomou mais uma dose de Program e está a fazer os banhos com Nizoral. Lavo semanalmente todo o "enxoval" dela com lixivia. O pelo na cauda já cresceu e não teve mais peladas nem feridas. Pode ver uma fotografia no meu album, que lhe tirei quando estava sem pelo na cauda. Coitadinha! Ficava com um ar mesmo desgraçado.
Realmente a experiência conta muito!
Parece que finalmente está no bom caminho...
Beijinhos!
Mais uma vez obrigada pelo seu apoio e conhecimentos.
A Mi está muito melhor dos fungos. Segui um pouco de todas as orientações que fui recebendo aqui no forum. Tomou mais uma dose de Program e está a fazer os banhos com Nizoral. Lavo semanalmente todo o "enxoval" dela com lixivia. O pelo na cauda já cresceu e não teve mais peladas nem feridas. Pode ver uma fotografia no meu album, que lhe tirei quando estava sem pelo na cauda. Coitadinha! Ficava com um ar mesmo desgraçado.

Realmente a experiência conta muito!

Parece que finalmente está no bom caminho...
Beijinhos!