necessidades
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Tenho uma cachorra com 3 meses, mas há algo que ela insiste em não aprender, de manhã vou com ela a rua, mas mm que esteja 1/2 hora com ela na rua, ela acaba por fazer chichi dentro de casa. O que posso fazer?
Espere que ela cresça!! :p hehe
Agora a sério... isso é normal em cães bebés. Eles ainda não fazem a distinção, e muitos donos nem os levam à rua com esse idade devido ao perigo de contagio de doenças de outros cães. Lá para os 8 meses no máximo esse problema deverá estar resolvido. Agora é mesmo ir limpando e desesperando até que aprenda a fazer as necessidades na rua. Mas não é preciso nenum treino, apenas vá levando à rua com regularidade que ela acaba por aprender sózinha, pois nenhum cão gosta de urinar onde vive. Mas tenha atenção para não a deixar ter contacto com outros animais.
Agora a sério... isso é normal em cães bebés. Eles ainda não fazem a distinção, e muitos donos nem os levam à rua com esse idade devido ao perigo de contagio de doenças de outros cães. Lá para os 8 meses no máximo esse problema deverá estar resolvido. Agora é mesmo ir limpando e desesperando até que aprenda a fazer as necessidades na rua. Mas não é preciso nenum treino, apenas vá levando à rua com regularidade que ela acaba por aprender sózinha, pois nenhum cão gosta de urinar onde vive. Mas tenha atenção para não a deixar ter contacto com outros animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
obrigada pela resposta, eu sei que ela n deve ter contacto com outros animais, mas a questão é que por muito tempo que ela esteja na rua, pq insiste em esperar por chegar a casa para fazer? :p
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Isso é normal. Quase todos os animais reagem assim. Tenha paciência, que com o tempo ela associa rua-necessidades.
Os meus cães tambem faziam isso.
Depois tudo normalizou. Paciência, é o essencial.
Os meus cães tambem faziam isso.
Depois tudo normalizou. Paciência, é o essencial.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am
Olá!
Há que ter paciência e esperar.
O meu cão só começou a fazer na rua regularmente por volta dos 4 meses. Verdade seja dita que antes dos 3 meses e meio não o deixava sair de casa devido às vacinas. Mas mesmo assim levou umas semaninhas a habituar-se.
Hoje tem 5 meses e às vezes, embora muito raramente, ainda se descuida.
O que eu fiz foi estar atento e sempre que ele dava sinal de que ia fazer qualquer coisa, chamava por ele e ia a correr para a rua. Depois de ele fazer dava sempre uma recompensa (biscoitos, fiambre, etc).
Aos poucos ele vai habituando-se e até mal acaba de fazer vem logo a abanar a cauda à espera de recompensa. :p
Saudações caninas!
Há que ter paciência e esperar.
O meu cão só começou a fazer na rua regularmente por volta dos 4 meses. Verdade seja dita que antes dos 3 meses e meio não o deixava sair de casa devido às vacinas. Mas mesmo assim levou umas semaninhas a habituar-se.
Hoje tem 5 meses e às vezes, embora muito raramente, ainda se descuida.
O que eu fiz foi estar atento e sempre que ele dava sinal de que ia fazer qualquer coisa, chamava por ele e ia a correr para a rua. Depois de ele fazer dava sempre uma recompensa (biscoitos, fiambre, etc).
Aos poucos ele vai habituando-se e até mal acaba de fazer vem logo a abanar a cauda à espera de recompensa. :p
Saudações caninas!