Cães com livre acesso ou acesso condicionado???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rikarudo
Membro
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Contacto:

segunda jan 31, 2005 6:06 pm

Caríssimos,

Um dos assuntos que ainda não consegui esclarecer é sobre o acesso que os nossos amigos de quatro patas têm a determinados estabelecimentos/edifícios, ou seja, gostaria de saber se alguém foi alguma vez barrado a entrar com o seu "pet" e como foi abordado :? ?

Na região da Grande Lisboa e Vale do Tejo, onde vivo, conhecem locais onde se possa comer e estar acompanhado com os nossos cães (esplanadas, restaurantes, etc)?
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jan 31, 2005 6:22 pm

Nos sítos onde vou normalmente só deixam estar cães na esplanada e fui sempre eu que perguntei se podia entrar com o cão.
A mim não me incomoda (na verdade, mesmo sem cão, prefiro ficar ao frio nas esplanadas - vazias nesta altura - do que lá dentro, cheio de gente a pegar constipações, barulho, fumo e etc.)
Enfim são gostos...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-firmuga-
Membro
Registado: sábado ago 14, 2004 5:19 pm
Localização: 1 cão - Golden Retriever; 2 tartarugas de faces rosadas
Contacto:

segunda jan 31, 2005 6:29 pm

Nas esplanadas acho que não há problema... Eu pelo menos tenho estado em esplanadas com o meu cão e ninguém tem dito nada...
Também já estive com ele dentro de vários estabelecimentos... Claro que, antes de entrar, perguntei primeiro aos respectivos donos se ele podia entrar... Uma vez até foi o próprio dono a dizer para eu entrar... Eu nem tinha dito nada... (eu tinha ficado à porta com o cão à espera do meu pai...)
Na minha opinião os nossos amigos deviam de ter acesso a todos os estabelecimentos... Desde que estejam devidamente "apresentados" com trela, açaime caso seja preciso, vacinas em dia, e etc e tal... e que se comportem educadamente, tipo, não fazer "uma feira" se estiver lá outro animal, não fazer as ditas necessidades pelos cantos... Enfim, desde que os animais e os respectivos donos saibam comportar-se...
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

segunda jan 31, 2005 7:25 pm

O problema é que os donos dos establecimentos julgam os cães pelo aspecto.

E se por o exemplo o Snoopy vai entrando em todo o lado porque é peludinho e parece um peluche avantajado, outro pobre coitado pode ser posto fora porque tem cara de "cão mau". Isto apesar de poder ser até mais manso que o Snoopy.

Eu acho que em determinados establecimentos deveriam haver zonas onde seria permitido trazer cães. Existem zonas para fumadores e olhem que são mais perigosos e prejudiciais que os cães.
AnaLee
Membro
Registado: quarta fev 26, 2003 1:45 pm
Contacto:

segunda jan 31, 2005 7:31 pm

bem...lagalmente nehuma animal pode entrar em estabeliciemntos de restauração e bebidas, devido ao pelouro de higiene e saude publica.... a simpatia do dono já é outro assunto..

Em relação a esplanadas, são a excepção , mas kuando o dono nao ker tb na esplanada é obrigado a por um sinal
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça fev 01, 2005 8:30 am

Eu acho que em determinados establecimentos deveriam haver zonas onde seria permitido trazer cães. Existem zonas para fumadores e olhem que são mais perigosos e prejudiciais que os cães.
subscrevo inteiramente!!!
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

terça fev 01, 2005 9:34 am

eu costumo sempre aos sábados passear a Becas pela cidade pois é o unico dia que tenho mais tempo e vou tomar café sempre com ela. Vou ao Forum um centro comercial ao ar livre ela lá pode entrar bem como todos os outros cães. Mas os seguranças olham-me sempre um pouquito d elado quando me veem com ela e bom a Becas é uma yorkshire de 2,5 kilos!! Depois um dia decidi entrar na women secret com ela claro que ao colo sempre ao colo e até dentro da minha carteira, uma empregada dirigiu-se a mim e disse para eu nao estar lá dentro com o cão pois havia pessoas que podiam nao gostar ora eu disse que ao colo podia levar o que quisesse se bébés deixam entrar ao colo por que raio nao deixam uma cadela pequena ao colo que quase nem se vê. E nao havia sinais à porta que nao deixassem entrar animais senão nao teria entrado com certeza!!1
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça fev 01, 2005 9:40 am

Efectivamente os cães são, por regra, proibidos de entrar dentro de restaurantes e similares. Nas esplanadas fica-se dependente da boa vontade dos reponsáveis dos estabelecimentos.
Eu costumava frequentar assiduamente a esplanada de um café/restaurante, durante o verão e o inverno, com a minha cadela (Rottweiler). Acontece que, infelizmente, não era só eu! E se a minha cadela passava todo o tempo deitada no chão ao meu lado sem incomodar ninguém, e mais um ou dois cães faziam o mesmo, outros cães havia que, inclusivamente, se empoleiravam nas mesas das pessoas e enfiavam-se por tudo o que era sitio em correrias desenfreadas. Perante esta situação, como é obvio, algumas pessoas sentiam-se incomodadas e queixaram-se ao dono do estabelecimento. Como eu era o mais sossegatido e aparentemente o mais responsável, o dono do estabelecimento achou por bem falar comigo a pedir para que "as pessoas" evitassem trazer os cães ou que os prendessem e controlassem de forma a não incomodar as outras pessoas, pois senão teria de proibir a respectiva entrada. Ele ainda tentou 'rematar' dizendo que a minha Mara até era bem comportadita, mas os outros......
Eu disse a tudo que sim, e simplesmente não voltei mais áquela esplanada por minha vontade antes que fosse proibido (por causa de outros). Não gostei de ser tomado como "parte do grupo", mesmo que fosse 'o bem comportado', porque acho que tenho identidade enquanto individuo e não faço parte de nenhuma corporação de "donos se cães".
O que aconteceu foi que acabou o verão, e os clientes ocasionais foram-se. Eu e os meus amigos (sem cães e com cães) que costumavamos frquentar regularmente o café/restaurante já estavamos 'abancados' noutro lado....e aquele espaço ficou simplesmente "às moscas"! Acho que o homem se arrependeu.......porque a nossa despesa diária ( em refeições, petiscos e bebidas) ainda era significativa.
Apesar de tudo, acho que o dono da esplanada estava no seu direito e fez uma opção. De igual modo, sei que existem cães que incomodam pessoas e donos irresponsáveis. Só acho é que estas pessoas devem ser julgadas por si mesmo, individualmente! E não sermos todos julgados por igual, injustamente, só porque também temos um cão!
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça fev 01, 2005 9:46 am

AnaLee Escreveu: bem...lagalmente nehuma animal pode entrar em estabeliciemntos de restauração e bebidas, devido ao pelouro de higiene e saude publica.... a simpatia do dono já é outro assunto..
´

Não é bem assim... ser permitida a entrada ou não de animais é uma perrogativa do dono (embora as associações de comerciantes e de restauração vendam o peixe doutra maneira)... na maior parte dos casos é mesmo porque o dono do establecimento não quer. E a partir do momento que afixa na porta o dístico que impede a entrada de animais não pode voltar atrás...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça fev 01, 2005 9:47 am

há de facto cães e cães! assim como donos e donos...

agora só não resisto a dar esta piadinha...
o café/restaurante já estavamos 'abancados' noutro lado....e aquele espaço ficou simplesmente "às moscas"!
então, se os cães não podiam lá estar, porque é que podiam as moscas???
8)
rikarudo
Membro
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Contacto:

quarta fev 02, 2005 12:45 pm

Então e na altura do Verão?

Alguém vai para a Praia com os cães?

Eu ainda não sei como vai ser, mas em casa a Emma não fica de certeza! Vou ter de ser mais selecto com o local onde nos iremos banhar, mas por certo com a devida atenção quer à lei, quer aos restantes banhistas.... 8)
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quarta fev 02, 2005 3:19 pm

Ehehehe...
Em época balnear é proibido levar os cães para a praia, pelo menos em praias concessionadas. Agora naquelas que não o são pode-se levar tudo até uma vaquinha :lol:
Mas também levar um cão para uma praia cheia de gente, montes de calor, areia, bolas de berlim.... É uma grande confusão sendo melhor o cão ficar em casa!

Bjs Alex
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta fev 02, 2005 3:31 pm

Eu por acaso nunca levei os meus cães para a praia no Verão, porque acho que eles se ia, sentir mal, por causa do calor e por causa daquelas bolas de voley a andar de um lado para o outro, o meu boxer, bem acho que enlouquecia.
Relativamente a locais públicos, eu so levo o meu a uma papelaria da minha zona porque o dono o conhece desde pequeno, porque de resto na me atreveria a levar a lado nenhum.
Em relação as esplanadas, ja me aconteceu, estar la toda contente a beber 1sumito e nao sei que mais, e receber na perna 1xixizinho dum yorkshire, sim porque é um cão pequenino que ate pode andar dentro da carteira, não vejo porque é que 1 yorkshire pode entrar dentro duma loja porque vai ao colo ou dentro da carteira e 1 boxer nao pode entrar...
Mas isso são outras coisas.
Enfim, porque é que nunca gostei de canitos pequenos, que mais parecem a pilhas de tão enervantes que são a ladrar.

Talvez 1dia inda compre 1yorkshire ou 1pinscher para ver as vantagens de ter um canito do tamanho de 1gato, que faz pouquito xixi e pouquito cócó, penso que tem a desvantagem de poder ser pisado ou engolido por 1 cão de grande porte. :lol:

P.S. Para quem tem cães pequeno, frizo que nao tenho nada contra canitos pequenos, so penso que os donos dos mesmos, encaram as coisas de maneira diferente, quando digo coisas, digo o dia-a-dia, o poder entrar com os caes em sitios publicos, porque os podem levar ao colo e tudo mais.

Voltar para “Cães”