Preciso de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
besteves
Registado: quinta dez 16, 2004 4:47 pm

quinta jan 27, 2005 1:32 pm

Boa tarde,

Já tenho procedido a alguns contactos e estou inclusive a par da situação de ilegalidade (parva) dos furoes no nosso país.
Mesmo com todos os contras apresentados, os prós e a vontade levaram-me a iniciar todo o processo para reunir as condições de o ter. Já tenho veterinário mesmo perto da minha zona de residencia, assim como loja onde posso adquirir os mais variados produtos (tenho casa linda pra ele/a), no fim disto tudo só preciso de ajuda para adquirir o amigo furanito/a.
Será que alguém me pode ajudar ? Sei que daqui a um tempo começa a época das crias, que queria "candidatar-me" a uma.

Abraços
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quinta jan 27, 2005 8:08 pm

As crias costumam nascer na primavera e ficam independentes no verão - é só esperar uns 6 mesitos! 8)
É óptimo que esteja bem ciente das implicações (legais e não só) de ter um furão.

E os candidadtos a avós, por favor, não se esqueçam que implementar a criação destes animais é estar a fomentar a ilegalidade - coisa contra a qual estamos, afinal, a lutar. E de vez em quando há buscas e apreensões, com a GNR e o ICN à procura de animais ilegais - como os furões.

Na época das crias, há muitas pessoas a querer comprar furões, mas pode haver tb gente a quem apenas interessa denunciar (cuidado com a divulgação de números de telefone, moradas, etc.).

Sejamos discretos. Afinal, cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

segunda jan 31, 2005 9:24 pm

bom dia!
e aqueles q estao para adoptar?
se calhar era bom ;)
Marli26
Membro
Registado: terça nov 30, 2004 1:34 pm
Localização: Furões-Donatello,Mina e Enzo (Xereta & Mel in memoriam e alguns Beija-Flor e hóspedes
Contacto:

segunda jan 31, 2005 10:55 pm

Fiquei curiosa por enquanto :(

Já houve algum caso de apreensão de algum Furão :?:

E o que acontece com eles. As autoridades tem abrigo para eles :?:

Ou...........................(nem quero pensar)

Mas pensando alto, sabem que aqui no BR é obrigatorio o voto, né..

Digo a todos os meus conhecidos, o que aconteceria se TODOS NÃO VOTASSEM, talvez quem sabe o voto seria facultativo.
Uma parabola quem sabe, o que aconteceria com os Furões se todos fossem apreendidos, ou o Governo só quer receber a Multa. :o
:?:

Marli
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

terça fev 01, 2005 12:53 pm

Marli26 Escreveu: Fiquei curiosa por enquanto :(

Oi

Realmente não sei se houve alguma apreensão (pois não ando aqui assim há tanto tempo), mas já li algures aqui na arca que aconteceu alguma coisa sobre isso... ou estavam à procura de quem tinha furões, não sei!
Quanto ao abrigo... dúvido que tenham para eles :cry:
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça fev 01, 2005 10:50 pm

Já foram apreendidos nas lojas muitos (parece que mais de 100). Tentei saber o destino deles, falei para a GNR e para o SEPNA mas depois de inúmeros telefonemas não me disseram nada de concreto. Falei com a DGRF mas também não me quiseram informar.
Matar, acho que o não fizeram mas certezas não as sei. :(
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça fev 01, 2005 11:08 pm

Marli26 Escreveu: Fiquei curiosa por enquanto :(

Mas pense. Acontece o mesmo que com cães apreendidos. O abate. Não há razão para um furão ter regalias acima dos cães ou gatos apreendidos.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Furão”