Sobre "westie"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

segunda jan 31, 2005 10:41 pm

Viva,

Ninguém diz nada??? foi por causa da "gafe"??? :oops:

Estou a pensar em adquirir um West Highland White Terrier, por tal gostava de informação sobre esta raça,
comportamento em apartamento, cuidados especiais, criadores, etc...

Obrigado
PJ
Mig-
Registado: quarta jan 26, 2005 3:54 pm

terça fev 01, 2005 9:27 am

Viva,

Para lista de criadores cpc: http://www.cpc.pt/

Para informações sobre a raça aconselho a telefonar para o clube terrier de portugal
http://www.io-solinf.pt/terrierc/
são muitos simpáticos.

Penso que em Março é o Interra em Santarém, ai poderá ver muitos e muitos westies ao vivo e conhecer pessoalmente os criadores.
joanakida
Membro Júnior
Registado: sexta out 29, 2004 11:01 am

terça fev 01, 2005 9:32 am

Tipo de Pêlo
A pelagem é constituída por dois tipos de pêlo, um sobrepelo com cerca de 5 cm de comprimento e não encaracolado, e um subpelo macio e muito denso. A cor da pelagem é sempre branco puro.

Temperamento
É um cão de personalidade forte, muito activo e brincalhão, perfeitamente adaptado à vida em família.

Introdução
O aparecimento desta raça data do século XIX, e foi o resultado da selecção de filhotes albinos de Cairn Terrier, que em condições normais seriam ruivos. Assim, o West Highland White Terrier não passa de um Cairn terrier branco.

Descrição
É um cão de pequeno porte, de constituição forte e robusta. O crânio é ligeiramente abaulado, o nariz médio e o stop bem pronunciado. Os olhos são escuros e o nariz é preto. As orelhas são pequenas e erectas, cobertas por uma pelagem mais macia. O corpo é compacto, guarnecido de uma franja na face ventral. Os membros são curtos e recobertos por franjas. Os pés posteriores são mais pequenos que os anteriores. A cauda não é amputada, sendo naturalmente curta e mantida erecta.

Observações
A natureza da sua pelagem requer muitos cuidados para ser mantida em bom estado.
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

terça fev 01, 2005 9:40 am

Pelo que sei a melhor criadora de Westies aqui me Portugal é da Karim Omberg, Canil Quinta das Patinhas http://tattarmayas.can.com/ vale a pena dar uma vista de olhos os cães são lindos e de um optimo temperamento conheço um de lá que é um optimo cão!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça fev 01, 2005 10:54 am

joanakida Escreveu:Introdução
O aparecimento desta raça data do século XIX, e foi o resultado da selecção de filhotes albinos de Cairn Terrier, que em condições normais seriam ruivos. Assim, o West Highland White Terrier não passa de um Cairn terrier branco.
O Westie resultou de facto do apuramento dos exemplares brancos do Cairn Terrier, mas não dos albinos (ou seria impossivel termos os cães bem pigmentados que há hoje em dia)... depois uma criação orintada sobretudo para companhia produziu um cão que já é bastante diferente do seu antepassado Cairn...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

terça fev 01, 2005 2:51 pm

:lol:
Uns queridos! Eu tenho um yorkie.
Mas atenção que são cães com muito pelo na venta é necesário ter mão neles...

Bjs Alex
Responder

Voltar para “Cães”