Foi à 12 dias.
Os meus pais foram pescar nas rochas e levaram o Snoopy ( o que era uma situação normal).
O Snoopy viu uma um ánzol engodado com camarão no chão e decidiu ir comer o camarão e tal como teria acontecido ao peixe comer o anzol.
Os meus pais deram-se imediatamente conta da situação. O meu pai ainda tentou apanhar o anzol, mas ja tinha ido para dentro.
Foram imediatamente com ele para o veterinário ( enquanto eles estavam aflitos o cão estava na maior como se não tivesse acontecido nada) e ficou imediatamente internado para extração do anzol.
Isto aconteceu à hora do almoço.
Pouco tempo depois telefonaram para casa a informar que pelas radiografias o anzol tinha ficado preso perto da traqueia e que o iam operar.
Depois telefonaram para dizer que já tinham tirado o anzol e que estava tudo bem e para irem busca-lo às seis da tarde quando passasse o feito da anestesia.
Segundo a Clinica Veterinária o Snoopy foi um dos muitos cães que lá aparecem depois de terem engolido anzóis e o seu caso até foi muito simples, porque em outros casos os anzóis podem mesmo chegar ao estômago.
Agora já está optimo, pelo caminho arrebentou alguns pontos e teve voltar lá de emergência para levar agrafos.
Agora a grande barraca foi tentar tirar-lhe os pontos na segunda-feira passada (e ainda ficaram alguns pontos e os agrafos para tiram na próxima 6ª), eram quatro pessoas a agarra-lo e mesmo assim foi dificil, não era a questão de ele querem morder (ele não morde), simplesmente estava assustado e tentava fugir de toda a maneira e feitio.
Agora a pior parte


Por isso um conselho: não levem os vossos cães à pesca. O Snoopy nunca mais volta a ir à pesca. Por favor façam o mesmo.