LIQUIDO NO JOELHO!!
Moderador: JoanaGoncalves
Bons dias, tardes ou noites pessoal!!!
Tou com um problema que me começa a incomodar um pouco......tenho uma cadela BOXER com 3 anos( que já por si é uma raça que adora correr, brincar...) que é um super activa, faz muito desporto ( principalmente com uma bola na boca ) mas de a 1 mes para cá teve de parar tudo, pois um certo dia quando vim da rua com ela, ela foi dormir, e quando se levantou coxeou da perna traseira esquerda durante uns bons segundos...achei muito estranho e fui ao veterinario. No veterinario levou umas apalpadelas na perna, fez novamente o exame de displasia de anca ( ja o tinha feito uma vez e não tinha nada ) e uns raio-x.... no raio-x acusou um pouco de liquido a mais nas articulações do joelho!!Fez tratamento com metacan ( anti-inflamatorio ) durante 10 dias e repouso durante 1 mês, so ia a rua para fazer as necessidades e nem a deixava correr ( ia presa pela trela ), notei que ela melhorou um pouco mas mesmo assim nunca chegou ter toda a confiança com aquela pata, pois notava-se que em qualquer posição a pata de tras direita era a que fazia sempre mais força!!!agora passado o mes teve uma recaida, voltou a coxear e a fazer menos força ainda com a pata.... o veterinario diz que ela pode ter dado algum jeito novamente no joelho ( voces sabem como são os boxer's, é quase impossivel mesmo com ela fechada em casa garantir que eles sem querer não amandem um salto ) e vai fazer novamente repouso e durante 16 dias fazer tratamento com o zubrin ( anti-inflamatorio ) e se por acaso isto não ficar bom ai sim se calhar vi ter de fazer cirurgia ....
Não sei se alguem daqui ja teve alguma experiencia destas ou me possa dar a opiniõ acerca disto, mas o que eu queria era mesmo que ela ficasse boa para poder voltar a vida normal ( e em termos economicos ja la vao 400 euros )!!!
P.S.- GOstava muito de poder ouvir a opinião do senhor LINDALBA de quem gosto muito de ler as suas intervenções aqui!!!
OBRIGADO
Tou com um problema que me começa a incomodar um pouco......tenho uma cadela BOXER com 3 anos( que já por si é uma raça que adora correr, brincar...) que é um super activa, faz muito desporto ( principalmente com uma bola na boca ) mas de a 1 mes para cá teve de parar tudo, pois um certo dia quando vim da rua com ela, ela foi dormir, e quando se levantou coxeou da perna traseira esquerda durante uns bons segundos...achei muito estranho e fui ao veterinario. No veterinario levou umas apalpadelas na perna, fez novamente o exame de displasia de anca ( ja o tinha feito uma vez e não tinha nada ) e uns raio-x.... no raio-x acusou um pouco de liquido a mais nas articulações do joelho!!Fez tratamento com metacan ( anti-inflamatorio ) durante 10 dias e repouso durante 1 mês, so ia a rua para fazer as necessidades e nem a deixava correr ( ia presa pela trela ), notei que ela melhorou um pouco mas mesmo assim nunca chegou ter toda a confiança com aquela pata, pois notava-se que em qualquer posição a pata de tras direita era a que fazia sempre mais força!!!agora passado o mes teve uma recaida, voltou a coxear e a fazer menos força ainda com a pata.... o veterinario diz que ela pode ter dado algum jeito novamente no joelho ( voces sabem como são os boxer's, é quase impossivel mesmo com ela fechada em casa garantir que eles sem querer não amandem um salto ) e vai fazer novamente repouso e durante 16 dias fazer tratamento com o zubrin ( anti-inflamatorio ) e se por acaso isto não ficar bom ai sim se calhar vi ter de fazer cirurgia ....
Não sei se alguem daqui ja teve alguma experiencia destas ou me possa dar a opiniõ acerca disto, mas o que eu queria era mesmo que ela ficasse boa para poder voltar a vida normal ( e em termos economicos ja la vao 400 euros )!!!
P.S.- GOstava muito de poder ouvir a opinião do senhor LINDALBA de quem gosto muito de ler as suas intervenções aqui!!!
OBRIGADO
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Fez raio x á coluna???? digo isto porque a minha daysie sucedeu-lhe parecido e fomos ao vet e afinal o problema era na coluna e identificou-se bem num raio x á coluna. O raio x ás ancas estava optimo.
á coluna não fez ( nem o vet pos essa hipotese ), pois ela tem mesmo a ver com o joelho esquerdo e a articulação desse mesmo...tá um pouco inchado e com liquido!! até porque ela por ela andava por ai a correr e a saltar... mas obrigado na mesma sojo!! já agora como está a sua?
á coluna não fez ( nem o vet pos essa hipotese ), pois ela tem mesmo a ver com o joelho esquerdo e a articulação desse mesmo...tá um pouco inchado e com liquido!! até porque ela por ela andava por ai a correr e a saltar... mas obrigado na mesma sojo!! já agora como está a sua?
-
- Membro Veterano
a minha está com os mesmo sintomas que a sua e nem o repouso que é obrigada enquanto puder tar connosco alivia daí ter perguntado não custa nada radiografar afinal é uma doença muito comum em boxers.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Desculpe a demora, mas apenas hoje li este tópico após ter sido alertado pela minha “metralhadora nortenha” privativa ..
_______
As patologias do joelho são especialmente complicadas na raça boxer, porque os estes imprimem uma enorme “carga” em movimentos de impulsão e de rotação nesta zona da sua anatomia.
A ruptura parcial/total do ligamento cruzado anterior é a causa mais comum de claudicação/coxeira do membro posterior do cão.
O despiste e posterior tratamento cirúrgico desta lesão deve ser feito por vet MUITO EXPERIENTE, normalmente implicando um exame artroscópico com o cão sedado, partindo-se de imediato para a reconstrução do ligamento/aplicação de prótese na eventualidade de se confirmar a ruptura.
Recomendo-lhe que leia este artigo para compreender a patologia e o tratamento :
http://www.hospvetporto.pt/artigos/detalhe/42
Se necessitar ou puder ir a este Hospital Vet e for sócio do Boxer Club, peça uma credencial ao BCP através de qualquer destes contactos, porque lhe sairá mais em conta visto existir um acordo que pode resultar benéfico para o seu orçamento (mas não faça contas, porque o bem estar dos nossos meninos não andar a par com as nossas poupanças).
CONTACTOS TELEFÓNICOS
Elias António: 00351 96 392 24 05
Carlos Filipe Cruz: 00351 96 907 01 57
FAX 00351 289 863 360
EMAIL [email protected]
Assim, de momento e não o querendo colocar em pânico porque pode ser "apenas" uma luxação a nível da cápsula articular do joelho ou mesmo da rótula que possa ser minimizada com tratamentos medicamentosos, penso que é o que lhe aconselharia.
Coloco desta hipótese porque já experimentei esse dissabor com um dos meus cães, tendo inicialmente suposto tratar-se apenas de um “mau geito” que iria passar com anti-inflamatórios. Esperei 15 dias que se reflectiram numa sobrecarga sobre o membro e articulação sãos, que foram desnecessáriamente afectados dado que o cão procurou compensar a lesão (como o seu deve andar a fazer).
Neste momento vive com excelente qualidade de vida após uma cirurgia reconstrutiva, 1 ano de fisio e hidroterapia acompanhada de medicamentação homeopática - que irá ter de manter para o resto da vida, fazendo pelo menos 2 períodos de tratamento anuais - e um programa de exercício muito moderado mas regular .
O Conan ficou “arrumado” para brincadeiras mais puxadas e para competição, tendo eu de o controlar para não borrar a pintura, porque quando um boxer se sente bem … está a ver o filme , né ?? Mas está bem é o que importa.
Vá dando notícias, p.f.
Um abraço

As patologias do joelho são especialmente complicadas na raça boxer, porque os estes imprimem uma enorme “carga” em movimentos de impulsão e de rotação nesta zona da sua anatomia.
A ruptura parcial/total do ligamento cruzado anterior é a causa mais comum de claudicação/coxeira do membro posterior do cão.
O despiste e posterior tratamento cirúrgico desta lesão deve ser feito por vet MUITO EXPERIENTE, normalmente implicando um exame artroscópico com o cão sedado, partindo-se de imediato para a reconstrução do ligamento/aplicação de prótese na eventualidade de se confirmar a ruptura.
Recomendo-lhe que leia este artigo para compreender a patologia e o tratamento :
http://www.hospvetporto.pt/artigos/detalhe/42
Se necessitar ou puder ir a este Hospital Vet e for sócio do Boxer Club, peça uma credencial ao BCP através de qualquer destes contactos, porque lhe sairá mais em conta visto existir um acordo que pode resultar benéfico para o seu orçamento (mas não faça contas, porque o bem estar dos nossos meninos não andar a par com as nossas poupanças).
CONTACTOS TELEFÓNICOS
Elias António: 00351 96 392 24 05
Carlos Filipe Cruz: 00351 96 907 01 57
FAX 00351 289 863 360
EMAIL [email protected]
Assim, de momento e não o querendo colocar em pânico porque pode ser "apenas" uma luxação a nível da cápsula articular do joelho ou mesmo da rótula que possa ser minimizada com tratamentos medicamentosos, penso que é o que lhe aconselharia.
Coloco desta hipótese porque já experimentei esse dissabor com um dos meus cães, tendo inicialmente suposto tratar-se apenas de um “mau geito” que iria passar com anti-inflamatórios. Esperei 15 dias que se reflectiram numa sobrecarga sobre o membro e articulação sãos, que foram desnecessáriamente afectados dado que o cão procurou compensar a lesão (como o seu deve andar a fazer).
Neste momento vive com excelente qualidade de vida após uma cirurgia reconstrutiva, 1 ano de fisio e hidroterapia acompanhada de medicamentação homeopática - que irá ter de manter para o resto da vida, fazendo pelo menos 2 períodos de tratamento anuais - e um programa de exercício muito moderado mas regular .
O Conan ficou “arrumado” para brincadeiras mais puxadas e para competição, tendo eu de o controlar para não borrar a pintura, porque quando um boxer se sente bem … está a ver o filme , né ?? Mas está bem é o que importa.
Vá dando notícias, p.f.
Um abraço
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
-
- Membro Veterano
A minha não foi detectado líquido no joelho ela queixava-se da pata mas a patologia é na coluna aliás o que se vê nela é o coxear o levantar a pata sem conseguir apoiar muito tempo. Mas agora o Mário já lhe respondeu veja o que acha e sobretudo o que está o seu vet a fazer. E já agora é como o Mário diz não se ponha a fazer conta que eles valem isso e muito mais. A minha Daysie já me limpou bem os bolsos e preve-se muito mais ainda vou inclusive fazer-lhe o seguro de saúde para minorar as despesas futuras que vão ser certamente elevadas. 
Dê notícias

Dê notícias
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
era um tópico interessante!!!A minha Daysie já me limpou bem os bolsos e preve-se muito mais ainda vou inclusive fazer-lhe o seguro de saúde para minorar as despesas futuras que vão ser certamente elevadas.
podíamos falar do seguro de saúde para os nossos canitos...
quem tem, quem não tem, quanto paga o que cobre...
-
- Membro Veterano
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
é que o meu agente de seguros falou-me há dias num pacote qualquer que engloba a habitação e o agregado familiar!! ficou de me dar mais informação! assim que tiver digo!!
-
- Membro Veterano
Oh pedro isso não vale nada, supostamente o seguro da casa cobre os animais também mas em termos de responsabilidade civil de algum estrago mas isso é a teoria a prática é bem diferente. Seguro de saúde só a fidelidade.
-
- Membro Veterano

ok!
quando o agente cá vier vou "guerrear" com ele!!
-
- Membro Veterano
Tive a ver o site da fidelidade e já não aparece lá o seguro de saúde mas creio que ainda o fazem, mas como a companhia se juntou á mundial ou perguntando se ainda mantêm o seguro de saúde com responsabilidade civil.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Sorrypedrobaleia Escreveu: é que o meu agente de seguros falou-me há dias num pacote qualquer que engloba a habitação e o agregado familiar!! ficou de me dar mais informação! assim que tiver digo!!

Se for profissional em actividade exclusiva, tem essa obrigação.

Se for um mero mediador, será um dos 40.000 que Portugal tem a mais

Só para explicar, há mais de 20 anos que trabalho na área seguradora e nos últimos 10 como perito averiguador.
1) Multirriscos Habitação
> A maioria das companhias integra neste "pacote" uma cobertura de RC Familiar, que cobre danos materiais e corporais causados por elementos do agregado familiar (onde se incluem animais domésticos registados em nome de um destes elementos e ainda empregadas domésticas);
»» Não serve de nada em termos de saúde
2) Responsabilidade Civil + Saúde
> Tirando a apólice da Fidelidade-Mundial, creio que mais nenhuma companhia do mercado portugues está a explorar esta modalidade conjunta
> Os espanhóis teem excelentes produtos mistos, deste tipo
3) Responsabilidade Civil
> Há problemas com a aceitação destes contratos, quando se tratam das raças que integram aquela malfadada lista de Raças Potencialmente Perigosas.
> Há recusas ou aplicação de sobretaxas que não se encontram tabeladas (é a olhómetro em cada companhia)
> Há limites de coberturas muito variado entre companhias e o tratamento de sinistros é francamente mau em algumas
Um abraço
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>