Pelos Animais Domésticos, na Coreia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rutegabi
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm

segunda out 21, 2002 2:13 pm

«eu odeio os Humanos.
...Por isso, a viver angustiada desta maneira, tenho alturas, que preferia optar por não viver» Madonna

Desculpa o que te vou dizer madonna, mas para amar e valorizar os outros (animais ou pessoas) temos que começar por gostar antes de nós próprios...

«por ainda ser atacada, pela maneira como defendo os bichos»[/quote] Madonna

Provavelmente poque não consegues faze-lo de modo coerente e de forma a seres respeitada pela tua opinião, pareces mais preocupada em dizer mal de tudo e todos, só julgas e esqueces-te que por vezes também temos que aprender a ouvir.

Se queres que seja honesta contigo assustaste-me com essa tua ultima mensagem... acho que deves olhar por ti e esqueceres um bocado essa tua "luta" pelos animais. Não seria muito mau ires consultares um psicologo para te dar algum apoio psicologico e ver se ganhas um pouco mais de auto estima e confiança. Esse desespero não te leva a lugar nenhum e só te prejudica, só espero que não cometas enhuma asneira um dia destes.... Animo!

Beijinhos e as melhoras

Rute[/i]
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda out 21, 2002 2:24 pm

Nem sequer estou com disposição de cumprimentar. Depois de ter ido ao site indicado penso que mais valia morrer e deixar este mundo onde a crueldade cada vez é maior. Este país é uma aldeia e tudo se critica e ridiculariza, conseguem humilhar os sentimentos que alguém tem. Não se pode criticar só porque esta crueladade nnão é feita na nossa aldeia, muito pelo contrário à que incentivar que alguém se predisponha a dar o 1º passo e se existe esse alguém, nós deveriamos segui-lo/a.
Eu já tinha dito na resposta anterior que há 3 anos tinah visto o site onde se pode ver bem a natureza de povos como a china, tailândia, etc. Pensava que estava preparadissima para ver o site que indicaram, mas o choque é sempre tão doloroso, é tão........acreditem que por muito que tente ignorar só porque se passa a milhares de km de Portugal, eu não consigo. É uma revolta tão intensa, uma raiva tão grande. Podem criticar-me por comer carne pq eu estou a borrifar-me para as vossas opiniões, evito ao máximo fazê-lo mas como já disse ainda não cheguei ao estádio de ser vegetariana.
Sei também que os nossos matadouros são crueis e que os animais sofrem horrores enquanto lá se encontram à espera da morte, mas o que se pode ver nas fotos é frustrante, é agonizante. O homem está podre, a nossa geração caminha a passos largos para a catástrofe e parece que muito poucas pessoas têm consciência disso. Continuem a acreditar num mundo melhor poisa só assim a desilusão vai ser ainda maior.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda out 21, 2002 2:49 pm

toda a gente fala nos pobrezinhos dos coreanos que precisam de comer cão para viver, mas ninguém se refere aos malandros dos governantes que desviam os fundos destinados à alimentação dos ditos para compra de armamento. palpita-me que os coreanos com dinheiro nos bolsos, depressa esqueciam a tal "cultura" e passavam a preferir os mcdonald's.
anjaazul
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

segunda out 21, 2002 3:30 pm

Só vou contar uma pequena história, que marcou a minha meninice:

Quando vinha da escola, vinha com duas colegas que moravam ao pé de mim.
Por ter sido sempre muito sensível com a natureza e com os animais, reparei que o chão que pisávamos, estava cheio de Bichos Conta e outras minhoquitas.
Pedi, a essas duas colegas minhas, que olhassem para o chão, enquanto caminhavam e evitassem pisar os bichitos.
Elas riram-se, chamaram-me parva e começaram a pisar todos os bichos que viam, enquanto me gozavam.
Obviamente, que senti um grande aperto no peito e comecei a chorar, afastando-me delas a toda a velocidade. Desde então, fui sempre gozada na escola e por me afastar do resto das crianças, chamavam-me o “bicho do mato”. Eu sabia, que se me aproximasse, elas iriam tratar mal algum bicho, de modo que vivia com esse tormento.

Hoje em dia, mantenho esse perfil: bicho do mato.
É muito difícil encontrar alguém que partilhe destes sentimentos, comigo. Para além de que necessito do meu espaço e do meu tempo para pensar, pois sou uma pensadora nata.
A luta pelo respeito aos animais, é algo do qual não me consigo abstrair.
Não consigo!

A infelicidade que sinto, não é por lutar pelos animais, mas sim, por lutar contra as pessoas, que não dão o menor valor à existência deles, na nossa vida - na nossa verdadeira razão de ser!

Achas que eu devia consultar um psicólogo?!
E o que ele faria?! Poria um fim, ao que me atormenta?! Ou ouvir-me-ia, porque estava a ser pago para isso?!
E eu, cobardemente, refugiava-me num problema psicológico e na ingestão de fármacos, que nada mais fazem, do que camuflar um problema.

Uma pessoa consulta um psicólogo, porque não sabe onde reside o seu problema; o que, não é o meu caso.

Eu poderia ser feliz, mas noutro mundo, que não neste! E isso, nenhum psicólogo me poderá dar.

Não sou suicida, pois não teria a coragem de por termo à minha vida.
A menos que a pudesse dar, em troca do fim de toda a barbárie com os animais.
Aí, nem hesitaria! Aí, valeria o esforço!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda out 21, 2002 4:04 pm

"É que se querem realmente saber... eles acham que a carninha dos cães ou gatos é melhor depois de eles serem maltratados! Quanto mais penarem, melhor! Óptima Filosofia!
Ah, e vão ver este site e depois digam-me coisas: www.koreananimals.org"

Parabéns Will , a treta das fotos que mostrou ao mundo mostra que é intelectualmente desonesto ou não tem conciência da vulgaridade , parece uma novela de faca e alguidar . Já agora pegue numa camara fotográfica e vá a um qualquer mercado e faça uma reportagem sobre as condições dos animais engaiolados prontos para serem comprados para nosso repasto , há-de reparar que os pintos , galinhas , coelhos e etc... estão nas mesmas condições. Estas ´técnicas são velhas e condenáveis . Quem sabe ainda ganha um prémio!! :evil: :evil: :evil: :evil:
Um abraço
rutegabi
Membro Veterano

segunda out 21, 2002 4:19 pm

Madonna se quiseres conversar sobre qualquer coisa, desabafar por qualquer motivo podes contar comigo e escrever para pm.
Não sugeri um psicologo por maldade, acho que já está mais que ultrapassada a ideia de que os psicologos são só para os malucos... eu mesma frequentei um há alguns anos atrás. E é sempre uma pessoa com quem podemos conversar sem que nos julgue. Ás vezes só o acto de falar já ajuda bastante.

Perante essa tua reacçao quando eras pequena os teus pais não fizeram nada? Se desde tão pequena mostras essa preocupaçao tão esasperante deves ter sofrido muito em pequena. Os miudos por vezes são extremamente crueis.

Aconselho-te a tentares compreender melhor a natureza do Homem e a não esqueceres que o homem apesar de tudo também é um animal. Tenta conviver melhor com as pessoas, não vejas só o lado negativo, as pessoas também têm coisas boas, e nem todos somos iguais. Não podes ser tão negativa.

A cada ser cabe uma função, a natureza é quase perfeita. É normal que para a sobrevivência de uns tenham de sacrificar outros, chama-se a isto cadeia alimentar. Não é só o pequeno que é comido, ele também come...

Tudo bem que o homem já tenha cometido muitas asneiras e feito muitas coisas más, mas também construimos coisas boas e a cada dia que passa temos a esperança de evoluir para melhor e aprender com os erros do passado.

E tu podes ser feliz neste mundo, só tens que aprender a gostar das pessoas como elas são, e a aceitar que nem todos pensam como tu. Se os outros podem estar errados, quem te garante a ti que não és tu que estás errada?? Também és humana e tens de te habituar com a ideia de que não possuis a verdade absoluta e também cometes os teus erros. Devemos gostar das pessoas como elas são com os seus defeitos, e não tentar muda-las para que melhor nos sirvam a nós e aos nossos gostos.

O que eu te posso dizer é que se és assim tão contra a violencia para com os animais, nãopodes ser a favor da violencia para com as pessoas e tens que ser mais tolerante. Não digo para deixares de pensar como pensas, cada um tem liberdade de escolha e opçao, mas antes de ripostar tenta pôr-te na pele do outro, tenta ver se realmente não terá uma pontinha de razão que seja.

Costuma dizer-se que a virtude está no meio. E quando uma pessoa fica perto do 8 ou 80 é porque algo não está bem e o seu raciocinio é facilmente destruido. Percebes o que estou a tentar dizer? Não quero com isso dizer que possamos agradar a gregos e troianos, mas que há sempre uma opinião mais acertada há, agora quem a tem... é discutível. Mas há coisas que a natureza resolve por si, mais cedo ou mais tarde. Tanto isto é verdade que, por todo o mal queo homem fez ao planeta aos animais, a mãe natureza está saturada a pedir ajuda de forma dastrica: os el niños, o gelo a derreter na antartida e o mar a subir, os animais em extinção... e vê que apesar de tudo, agora o homem agora está a tentar não danificar mais a mãe natureza, da qual ele também depende. Ves? Isto é uma coisa boa, estamos a tentar corrigir os nossos erros.

Não te vou dizer que concordo 100% com o que disseste ao longo do forum, pois não concordo, com umas coisas sim com outras não, e por vezes é dificil sustentar uma opinião bem formada.

No entanto espero que leias o que escrevi de coração aberto, sem julgamentos e tentando entender melhor as outras opiniôes que poderão não ter sido tão descabidas assim em alguns pontos e antes de chegar a extremos.

A verdade provavelmente é que todos temos razão apesar de opiniões tão diversas... o meu pai costuma dizer que todos temos razão, cada um a sua...

beijnhos a todos

Rute
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda out 21, 2002 4:21 pm

Madonna,

desculpe a dureza (não imagina como a compreendo) - não tem o direito de se deixar abater !
Há uma guerra a decorrer ! há um combate que une milhares de pessoas em todo o mundo : a luta por uma vida e morte dignas para os animais !
Era o que faltava se os combatentes se deixassem abalar !
Já tinham (eles) a guerra ganha !
Zangue-se, rilhe os dentes, concentre-se !
A sua vontade vale mais que a deles.
Não veja as fotografias.Eu não vi.Não é preciso.
Em Portugal ou Japão, no c* de Judas ou na casa do lado, sabemos o que se passa.
Não desanime.
As coisas tem melhorado.Devagarinho, mas têm.
Pense nos animais - eles precisam que pessoas como você continuem a lutar por eles.Que eles não podem !
rutegabi
Membro Veterano

segunda out 21, 2002 4:32 pm

Para quem não sabe fica aqui a razão porque os chineses e afins começaram por comer carne de cão e gato: foi numa altura de guerra em que não havia quase nada para comer, as pessoas morriam de fome, estava muito frio até que sugeriu a ideia de comer carne de cão e gato uma vez que estas eram/são altamente caloricas e davam para manter a sobrevivência.
O que eu quero dizer com isto é que inicialmente, pelo menos, foi uma questão de sobrevivência. Recordo o filme "Alive- estamos vivos" baseado na vida real em que as pessoas (ocidentais) perdidas no gelo depois do avião despenhado e de muito se confrontarem com o facto de não terem nada para comer e muitos dos seus amigos e familiares estarem mortos viram-se obrigados a comer os mortos(amigos e familiares qwue iam também no avião) de forma a conseguirem sobreviver.
E mais longe não vou.
Não estou com isto a tentar desculpar qualquer conduta actual.

Rute
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

segunda out 21, 2002 5:01 pm

Rute,

Como não me conheces, tens todo o direito ao benefício da dúvida.
No entanto, posso-te assegurar, que a minha agressividade não passa das palavras, pois sou um coração mole.
Jamais poderia defender tanto a vida, exercendo qualquer mal às pessoas. Há muita gente que não gosta de animais, mas é incapaz de lhes fazer mal. Eu sou assim, com algumas pessoas. Não gosto delas, mas... o meu coração é o último a decidir!
Aquilo que penso, digo-o sem pudores, por isso me acham agressiva.
Estou isenta de cinismo; por isso me acham agressiva.
Tenho uma forma muito dura, de expor o meu raciocínio; por isso me acham agressiva.
As pessoas estão habituadas às palmadinhas nas costas e que, diplomaticamente, respeitemos as suas razões. Então, um assassino, também terá as suas razões, quando mata alguém e por isso, não deve ser condenado.
Eu não sou assim. Lamento.
As pessoas conseguem ter imensos amigos, muitas delas, porque ninguém se dá conta dos verdadeiros valores, que formam uma amizade. Hoje em dia, há outros interesses. Há outra necessidade de se conhecer este, ou aquele, sempre com o engodo que nos trarão alguma mais valia à nossa vida. Sempre o interesse – sempre o interesse!

O caminho que percorro, foi o caminho que escolhi e o caminho que escolhi, há de ser o que percorrerei, para o resto da minha vida. Sempre firme, naquilo que acredito – pelos Animais, pela Vida!

Um beijinho para ti Rute.

aisd,

Uma pessoa vai-se abaixo, volta não volta, mas... como já referi, isso só serve de energia, para me manter firme nesta luta.
Eu sei que as coisas vão mudando... até lá, quantas espécies os nossos netos não irão conhecer?!
E se queres saber, não, eu não vi as fotos... só li as legendas, porque as fotos, já eu as conheço... essas e muitas mais!
Devo confessar, de coração, que certas palavras me tocam cá no fundo e fazem-me acreditar, que cada vez há mais pessoas, a sensibilizarem-se.
Obrigada aisd, mais uma vez!

Paula
rutegabi
Membro Veterano

segunda out 21, 2002 5:30 pm

«Então, um assassino, também terá as suas razões, quando mata alguém e por isso, não deve ser condenado.»

Eu não disse isso, nem tão pouco o pretendo insinuar, acho que percebeste isso...

Eu também não vi as fotos, nem pretendo faze-lo.

«Devo confessar, de coração, que certas palavras me tocam cá no fundo e fazem-me acreditar, que cada vez há mais pessoas, a sensibilizarem-se. »

Claro que sim, e ainda bem que assim é! Claro que temos que tomar posição quanto às atrocidades do mundo e manifestar o desacordo. Mas também temos que ter em conta que não somos a verdade absoluta e que há mtos que não concordam com determinadas lutas e opiniões.
Só te quiz mostrar que o mundo caminha para melhor, já há mtas pessoas preocupadas com grandes causas. E não podemos entrar num negativismo exaustivo, temos que ser positivos e pensar que tudo vai ceramente melhorar. Já estamos todos a trabalhar para isso. E quanto às especies em extinçao o que eu quiz dizer foi que já estamos a tentar evitar que elas se extingam e isso é muito bom sinal.

Passo a passo a sociedade vai melhorando e dando importancia às coisas que realmente têm importancia.

Quanto ao capitalismo que fecha os olhos e por vezes mostra-se desumano (vejamos a situação da amazonia, coração do planeta) e põe em risco a nossa própria existencia só tenho a lamentar. Acho isso abominável, rompe com todos os principios. É lamentável que sejam pessoas assim que tenham grande influencia no Mundo...

Beijinhos a todos
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 21, 2002 6:48 pm

Eu já conhecia estas imagens e são de facto chocantes. Não sou inocente ao ponto de colocar aqui uma imagem de um matadouro com vacas e porcos esventrados e esperar que as pessoas deste forum se choquem de igual forma à que, concerteza, se chocam ao ver estas imagens. Mas... já se perguntaram porque é que é assim? Porque é que se eu colocar aqui uma imagem de um porco aberto em cima de uma bancada a reacção vai ser minima, comparada com uma foto idêntica mas com um cão? Qual é o parâmetro aqui que dita a nossa reacção e a nossa indignação? Ao fim ao cabo, o que é que determina esse comportamento, será algo inato ou será antes o resultado de um processo de enculturação?
Não é bonito ver o NOSSO melhor amigo em cima de uma mesa tratado como um cabrito..... mas..... será que um cabrito não impressiona tanto apenas porque não tem amigos?
Do ponto de vista pessoal é condenável matar cães para comer, mas moralmente quem sou eu ( comedor de carne) para julgar uma coisa apenas porque ela foge aos meus parâmetros pessoais?
Em suma.... EU também não gosto que se coma carne de cão, e até posso tentar convencer os outros a que não o façam. Mas devo estar preparado para fazê-lo sem julgar, censurar ou superiorizar-me a quem o faz! Devo estar preparado também para ser questionado e posto em causa pelo facto de EU comer outros animais! Devo estar preparado para usar argumentos válidos, tais como a utilidade dos cães como companhia e para trabalho. Não serve apenas dizer "não comam porque eu sou civilizado e não como", e muito menos dizer que "não comam porque EU não quero, e eu é que decido quais os animais que se podem comer!"
Os coreanos são tão "maus" como nós! Não são nenhuns canibais assassinos! Quem faz valer a sua posição por aí, não vai no caminho certo.....
Quanto às fotos, elas são impressionantes, mas para um "alienigena" que caisse aqui de paraquedas seriam tão horríveis como as de um matadouro de vacas, porcos, cabritos, frangos, etc !

Fiquem bem
Paulo C.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

segunda out 21, 2002 7:15 pm

"Li respostas absurdas em relação a este tópico,mais concretamente vinda de pessoas com interesses na caça ou melhor na CACA." - Leu?! Onde?!?! Não deve ter sido aqui.

Acredite que as crises de histerismo a estão a confundir... e muito. Tnah calma e não se enerve. Assim não vai a lado nenhum!

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
Sandrara
Membro Veterano

terça out 22, 2002 6:42 am

Bom dia Sr Tiago

Não li??? Talvez não saiba ler.
Não vou a lado nehum??? E quem lhe disse Sr Tiago que eu quero ir a algum lado???

Em relação ao resto, já foi tudo dito e não merece que me desgaste neste bate boca, ou melhor bate tecla com pessoas que só olham para o seu umbigo

passem bem.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça out 22, 2002 9:21 am

Olá

"Estas imagens, perseguem-me e são o símbolo daquilo que a espécie humana representa para mim.
Se há quem sinta o mesmo que eu, também há quem não sinta, rigorosamente nada - por isso, eu odeio os Humanos.
Por isso, a viver angustiada desta maneira, tenho alturas, que preferia optar por não viver.
Por me sentir, a maior parte das vezes sozinha... por ainda ser atacada, pela maneira como defendo os bichos.
Por sentir piedade, até por um insecto e por me ver ridicularizada, por nutrir sentimentos desta espécie."

A hipocrisia em todo o seu esplendor :!: :!: :!:

O ódio é incompatível com o amor . Quem não consegue gostar do seu semelhante e intitula-se como o grande ou mesmo a única defensora dos animais ou está avariado ou é cínico. É tipico de uma paripatética vegetariana . Vá por mim, pense menos e comece com uma boa posta mirandesa ou uma boa costela de potro.

Até nas queixas é arrogante. Ainda não percebeu que a esmagadora maioria das pessoas que aqui intervêm são defensoras do bem estar animal e neste conceito é indiferente o tipo de animal, seja ele cão , gato ou outro para companhia, ou se é cão, gato, vaca, coelho, cabrito, leitão, etc, etc. com destino á nossa alimentação.
Exceptuando os cães e os gatos que não fazem parte ( ainda) da nossa gastronomia, todos os restantes animais são condicionados da mesma maneira nos nossos mercados ou quando transportados . É aqui que entram os conceitos do bem estar animal , pelos quais me bato eu e muitos mais. Os animais como não podem ter direitos ( é ridículo). Nós espécie superior, logo mais inteligentes, é que temos a obrigação de zelar
pelo conceito universal do bem estar animal . Mas para todos os animais!!!. Mas lembre-se de que em Portugal nem toda as pessoas têm , por exemplo saneamento básico ou mesmo água potável .

tenha em atenção que os vegetais aqueles que têm seiva e que neste estádio de conhecimento dizemos que não sofrem estão inquinados pelos metais pesados, insecticidas, pesticida,s chuvas ácidas e isto só faz mal á saúde.

Acalme-se e prove o polvo de vinagrete.
Um abraço
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

terça out 22, 2002 9:44 am

Madonna:

Quando vim pela 1ª vez a este Fórum foi porque sentia uma lacuna enorme em relação a poder falar livremente sobre animais e de encontrar pessoas que tivessem histórias para partilhar... Então encontrei este Fórum, que achei muito bem organizado e com pessoas que realmente pensam como eu!;)

É claro que nem todos somos iguais e discordamos em temas variados, mas nunca pensei que tantas pessoas que supostamente gostam de animais tivessem certas opiniões tão diversas em assuntos que penso serem de fundo!:?:

Com pessoas que não são muito sensíveis com animais (e têm esse direito) até compreendo os longos debates sobre "n" assuntos controversos! Agora, com pessoas que dizem gostar de animais, principalmente do seu gatinhos e seu cãozinho?:?:

Madonna, sei perfeitamente como te sentes e não penses que estás sozinha... Assim que colocaste o tópico, não percebi como foram levantadas imediatamente tantas vozes discordantes e até bem afiadas!
:evil: E a única razão pela qual coloquei as imagens foi pq já não aguentava este clima de que é uma coisa perfeitamente normal! Sabes, a perfeita desculpa para não se fazer nada é dizer: "É Tradição, logo É Normal! Deixem lá isso como está!..."

Mas tu fazes muito bem e em vez de seres criticada (não por toda a gente, é claro...pq ainda há pessoas aqui que são merecedoras de respeito!) devias ser um exemplo a seguir!:o

Sabes, fico parva, qdo num Fórum como estes ainda há pessoas que quase têm que pedir desculpa por gostarem de animais e são apelidadas de malucas!:o Maluco é o Mundo em que vivemos! E sim, a Humanidade está podre, mas são pessoas como tu que mostram há pessoas que se preocupam e não baixam os braços só porque as coisas acontecem noutra cultura, e é tão longe, que chatice!

Bem, Beijinhos e pensa que não precisas de mudar tudo no Mundo (se pensas assim ficas como eu :o "NUTS"), mas o que te rodeia já é um bom começo!;)

Gary, devolvo-lhe as suas palavras... cuidado não lhe causem indigestão, é que a mim causam-me repulsa!
Parabéns Will , a treta das fotos que mostrou ao mundo mostra que é intelectualmente desonesto ou não tem conciência da vulgaridade , parece uma novela de faca e alguidar . Já agora pegue numa camara fotográfica e vá a um qualquer mercado e faça uma reportagem sobre as condições dos animais engaiolados prontos para serem comprados para nosso repasto , há-de reparar que os pintos , galinhas , coelhos e etc... estão nas mesmas condições. Estas ´técnicas são velhas e condenáveis . Quem sabe ainda ganha um prémio!!
Responder

Voltar para “Cães”