Como agir com cachorros destruidores??????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

terça fev 01, 2005 7:36 pm

Tenho dois cães,um sem raça de 9 mese e um Dogue Alemão de 6 meses.Eu não aguento mais,não posso deixar roupa secando na rua,chinelos,eles destroem tudo! Até os próprios colchões! Li uma vez que devemos xingar o cão no momento do ato,senão o animal pode não entender porque está sendo repreendido.Mas o que ocorre é que trabalho durante o dia,e não tenho como esvitar de deixar roupas secando.No momento não tenho condições de pagar um adestrador,por isso peço conselhos para vocês.Me ajudem!
Desde já obrigado! :oops:
Lorraine
Membro
Registado: domingo jan 02, 2005 7:33 pm

terça fev 01, 2005 8:59 pm

Nessa fase em que seus cachorros estão, é bastante comum que eles destruam tudo, todos os cães nessa faze fazem isso para fortalecer os dntes, inclusive minha cadelinha que hoje está comigo aki.
Minhas dicas são´para: Comprar ossos e brinquedos para o cão roer, diminui uma minima destruição, mas ajuda, aa mas osso de galinha nao vale!!!
Além de servier para seus cães roerem e pararem de morder e destruir algumas coisas mínimas, os ossos limpam o dente dos cães.
Pode ser que essa tática falhe, pois com a Pantera não deu certo, mas com a Laika deu certíssimo!!!
Mas pode tentar... ;)

Bjs, Lorraine
_AnnE_
Registado: quinta fev 03, 2005 2:05 am

quinta fev 03, 2005 3:14 am

Oi! Realmente os cães enquanto bebes dão imenso trabalho e detroiem tudo! Mas têm que ser ensinados de pequeninos! Concordo com a sugestão anterior, eu propria comprei brinquedos proprios para o meu "bolinhas" porque este até as cadeiras, cómodas roía! :/ è preciso sempre ralhar com eles e castigá-los no momento certo!
Boa sorte com os pestinhas! ;p
Cumprimentos
Ana Trigoso
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta fev 03, 2005 8:44 am

_AnnE_ Escreveu: Oi! Realmente os cães enquanto bebes dão imenso trabalho e detroiem tudo! Mas têm que ser ensinados de pequeninos! Concordo com a sugestão anterior, eu propria comprei brinquedos proprios para o meu "bolinhas" porque este até as cadeiras, cómodas roía! / è preciso sempre ralhar com eles e castigá-los no momento certo!
Cumprimentos
Ana Trigoso
Não seria uma boa ideia, seguindo os seus próprios conselhos, castigar o seu cão quando ele "se vinga" nas suas pernas durante os passeios! É só uma sugestão.
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quinta fev 03, 2005 9:25 am

PauloC escreveu:

_AnnE_ escreveu:

Oi! Realmente os cães enquanto bebes dão imenso trabalho e detroiem tudo! Mas têm que ser ensinados de pequeninos! Concordo com a sugestão anterior, eu propria comprei brinquedos proprios para o meu "bolinhas" porque este até as cadeiras, cómodas roía! / è preciso sempre ralhar com eles e castigá-los no momento certo!
Cumprimentos
Ana Trigoso

Não seria uma boa ideia, seguindo os seus próprios conselhos, castigar o seu cão quando ele "se vinga" nas suas pernas durante os passeios! É só uma sugestão.
... senão um dia...
ainda tem um motivo de reportagem...
_AnnE_
Registado: quinta fev 03, 2005 2:05 am

quinta fev 03, 2005 4:34 pm

Boa tarde,
É complicado castigar um cão vivendo eu num apartamento! Já desisti de o prender na varanda porque ele fica o tempo todo a ladrar (e os vizinhos reclamam) e a arranhar as portas de madeira para entrar! Opto sempre por ralhar com ele, olho-o fixamente nos olhos e falo-lhe seriamente e falo sempre um pouco mais alto para ele perceber k n foi correcto o k ele fez, por exemplo roer o cesto dele, a atitude dele é mostrar-me os dentes e fico com a sensação de que se me aproximar ele morde!

Aceito sugestões de como se deve castigar um cão, para quem vive num apartamento?

Cumprimentos

Ana Trigoso
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta fev 03, 2005 4:36 pm

Veja o que lhe respondi no outro tópico sobre catração.
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

quinta fev 03, 2005 5:07 pm

_AnnE_ Escreveu: ...atitude dele é mostrar-me os dentes e fico com a sensação de que se me aproximar ele morde!

Aceito sugestões de como se deve castigar um cão, para quem vive num apartamento?

Cumprimentos

Ana Trigoso
eu dava-lhe uma boa palmada ...Há quem diga que com um jornal resulta... experimente, para ver se ele deixa de rosnar... rosnar ao dono não é nada bom.
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quinta fev 03, 2005 5:17 pm

Eu como já disse va´rias vezes tenho um cocker que está a ser dificil educá-lo mas eu chego lá.

O meu lema é: sempre que o ralhar não resultar levar uma boa palmada na altura certa.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta fev 04, 2005 12:09 am

Ralhar sempre no momento (não antes, não depois).
Pode experomenter dar-lhe palmadas com um jornal, que faz barulho e não magoa muito;)
Responder

Voltar para “Cães”