Agradecimento!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

terça fev 01, 2005 1:58 am

biboquinhas Escreveu:Olá:
só uma pergutna visto que quase todos neste forum foram buscar os seus caes à quinta das tílias, essa linha que o sr. cansado vende nao tem o pêlo muito claro e um focinho ligeiramente diferente das linhas do estalão? Sao caes bonitos sim, mas na questão do pêlo é que me salta mais à vista acho o pêlo dos labs castalhos claro de mais e naio um crem
focinho ligeiramente diferente das linhas do estalao???
Existem 2 estaloes de labradores, o americano reconhecido pelo AKC (que nao interessa) e o ingles reconhecido pelo FCI (o nosso estalao), como ja lhe expliquei no topico que abriu sobre este assunto, existem linhas(bloodlines),dentro do estalaocomo é obvio, que se destacam por pequenos pormenores morfologicos que sao nada mais nada menos que a marca pessoal do criador.
Quanto ao tom mais claro é absolutamente normal, como sabem(?!) as cores dos labs sao o creme, preto e castanho, no entanto....
na cor creme, temos várias variantes, que vao desde o creme/branco (o que foi referido) até ao creme/redfox, na cor castanha, a variante chocolate, a cor de figado e a mais rara castanho/prata, apenas o preto é smp preto como é obvio.
Jaimeverissimo Escreveu:Eu confesso que sou um leigo neste assunto e o muito que aprendi foi neste forum, mas tb já tinha reparado nisso. Qdo foi buscar a Kassy ela era a mais escurinha, os outros eram quase brancos Fazendo agora aqui um aparte, eu escolhi a quinta das tilias, não por ter mtos muitos titulos ou por ter a melhor bloodline, etc etc.. Pois o meu interesse nao é ir para exposições com a Kassy e sim usofruir da companhia de um cão(brincar, correr, fazer miminhos, enfim..) e qdo se escolhe uma raça, não se escolha em vão(pelo menos eu..) escolhe-se mediante as caracteristicas dessa raça(temperamento, capacidade de treinamento, etc..) e ao adiquirir um Lab na quinta das tilias, tinha como garantia que essas caracteristicas estavam presentes no animal.. Espero que me tenha feito entender, mais uma vez.. Sou um Leigo nestes assuntos!!
Sao de louvar os seus valores Jaime, o que referiu deveria ser a prioridade de qualquer dono, "antes da raça vem o ser cão".
Mas apesar disso nunca ponha em duvida a qualidade morfologica do exemplar que têm em casa, acho que ja expliquei o pq em cima..
Para alem do mais como o proprio slogan do Antonio Cansado diz "Os resultados falam por nós";)
(apesar da bloodline das tilias nao ser a minha predilecta como sabem ;))

_____
Cmp.
DR
noInfo
Membro Veterano

terça fev 01, 2005 2:17 am

Jaimeverissimo Escreveu:Aproveitava para que alguem me esclarece-se qto as fotos??!!! ja andei procurar e de facto encontrei, mas não percebi pedia encarecidamente a alguem que me desse umas luzes...
1º abre "O meu album"
2º clica em "Adicione um animal ao Álbum"
3º coloque a informaçao do cao
4º cliquem "procurar" para ir buscar as fotos ao seu pc
5º coloque o seu mail no respectivo campo e clique em "enviar"

_____
Cmp.
DR
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

terça fev 01, 2005 10:44 pm

noInfo Escreveu:...(apesar da bloodline das tilias nao ser a minha predilecta como sabem ;))
Qual é? ;)
Para mim os Labradores da Quinta das Tílias são dos mais bonitos que já vi...
noInfo
Membro Veterano

quarta fev 02, 2005 12:26 am

Em portugal os Mata d´el rei ;)

_____
Cmp.
D.R
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quarta fev 02, 2005 2:23 pm

Olá boa tarde, em 1º lugar Jaime dou-lhe os parabéns pela sua cachorra.
O Sr. Cansado é sem dúvida um bom profissional, e uma optima pessoa como ser humano.
Eu neste momento tenho descendentes do Sr. Cansado e do Sr. Ornellas, tanto um como outro são bons criadores de labradores, e não deixam nem um nem outro, de ter bons labradores.
Não é o facto do Sr. Cansado aparecer mais neste momento nas exposições que tem melhores exemplares, mas como já referi o Sr. Cansado é sem dúvida um dos melhores criadores.
Muitos parabéns

Ludovina Oliveira
Canil Monte Saloio
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”