Sono e sonhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

sexta out 18, 2002 11:14 am

Tenho reparado que a Margot tem um sono muito agitado. Por vezes chora e gane, e chega mesmo a rosnar enquanto dorme. Que será que se passa na cabeçita deles enquando dormem? Sonharão eles como nós?? Nunca tive um cão com um sono tão agitado como o dela.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta out 18, 2002 11:28 am

O Spot deve sonhar sempre com duas coisas...

1º Um belo franco saído do churrasco a correr de pé para não ser apanhado.

2º Uma bela pinscher miniatura de cor preto afogueado, com o cio, e no meu quarto!

:) :) :)
Rosinha2000 Escreveu: Tenho reparado que a Margot tem um sono muito agitado. Por vezes chora e gane, e chega mesmo a rosnar enquanto dorme. Que será que se passa na cabeçita deles enquando dormem? Sonharão eles como nós?? Nunca tive um cão com um sono tão agitado como o dela.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta out 18, 2002 1:35 pm

Olá

É com participações de bom humor como a do Kroz (e não só) que este fórum fica aliviado. E bem precisa.

Em relação à questão colocada, penso que isso acontece com todos os cães. Têm pesadelos. Às vezes não se limitam a ganir ou a rosnar, põem-se a uivar os três numa choradeira infernal de tal ordem, que se ouve em todo o prédio. Basta começar um, os outros vão por simpatia numa autêntica polifonia que faria inveja ao Cláudio Monteverdi.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Inetec
Membro
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm

sexta out 18, 2002 10:33 pm

Olá
O Tommy ainda agora estava a sonhar também :lol: Atá me assustei porque estava mesmo a gemer alto, mas já é normal... Gane, rosna e mexe as patas da frente como se estivesse a correr a alta velocidade :lol: Se calhar sonha que está a fugir de outro cão (nele era normal porque é um irremediável medricas!).
Os outros cães que tenho também sonham mas o Tommy é realmente o mais exagerado porque com os barulhos que faz até parece que está acordado, não é raro acordar sobressaltada com umas patadas dele enquanto dorme ao meu lado :lol:
Se calhar é mais evidente nesta raça, não faço ideia... mas que é um exagero é!
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

sábado out 19, 2002 10:53 am

Initec por acaso não tem nenhuma foto do seu Dogue alemão??
Inetec
Membro
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm

sábado out 19, 2002 6:55 pm

Olá Rosinha :)

Tenho muitas fotos mas não digitalizei porque o meu scanner avariou há algum tempo... mas vou tratar disso ;) Quando tiver aviso para que possa ver o Tommy. As únicas fotos que tenho digitalizadas são só do Berna e quando era cachorro, tenho que actualizar isso ;)

Festinhas para a Margot
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado out 19, 2002 8:00 pm

A minha faz exactamente a mesma coisa...e depois treme também... :o
É um sonho...quem sabe se não sonha com os irmãozinhos... :D
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

segunda out 21, 2002 7:19 pm

Exacto lady_girl o meu Jardel também treme de vez em quandodurante o sono! penso que também fará parte dos pesadelos e sonhos! ele ganir penso que nunca aconteceu, pelo menos que eu tenha precenseado!

Cumprimentos
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

terça out 22, 2002 9:54 am

Ó KROZ,

Essa da cadelita com o cio acho que o meu cão também tem: de vez em quando é um abanar de cauda a dormir que quem não dorme sou eu :!: :!: :!:

Os cães sonham, tal como nós.... só que nós não nos damos conta que estamos a falar durante o sono, a menos que alguem nos diga no dia seguinte :D
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Raksha
Membro Júnior
Registado: sexta set 20, 2002 2:24 pm
Localização: Boxer (Binks), Gato (Mickey), Cocker Spainel Inglês (Raider) e Srd (Sassa)

terça out 22, 2002 10:33 am

Pois é, o meu Binks também sonha!!! :lol: :lol:

Normalmente os sons que ele emite são como se estivesse a brincar... :roll: acho que até a dormir o tipo sonha com os seus bonecos............e claro...... bolinhas bolinhas bolinhas :o :lol: :roll:

Os outros dois, não costumam sonhar (o Raider quando era pequeno também costumava ganir ....depois passou-lhe !!!) ;)

Beijinhos para tds
Raksha
Membro Júnior
Registado: sexta set 20, 2002 2:24 pm
Localização: Boxer (Binks), Gato (Mickey), Cocker Spainel Inglês (Raider) e Srd (Sassa)

terça out 22, 2002 10:34 am

Pois é, o meu Binks também sonha!!! :lol: :lol:

Normalmente os sons que ele emite são como se estivesse a brincar... :roll: acho que até a dormir o tipo sonha com os seus bonecos............e claro...... bolinhas bolinhas bolinhas :o :lol: :roll:

Os outros dois, não costumam sonhar (o Raider quando era pequeno também costumava ganir ....depois passou-lhe !!!) ;)

Beijinhos para tds
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

terça out 22, 2002 10:31 pm

Olá a todos

O meu cão tem um dormir tão agitado que, até o gato que gosta de dormir c/ ele, por vezes perde a paciência e vai-se embora...é que ele faz memso barulho e, não é só roncos, é também gemidos e esperneios.

Sei isto, porque uma vez ouvi barulho e fiquei à cóca para ver de onde ele vinha.

Acertei na muche!!!
Responder

Voltar para “Cães”