LIQUIDO NO JOELHO!!
Moderador: JoanaGoncalves
Bons dias, tardes ou noites pessoal!!! 
Tou com um problema que me começa a incomodar um pouco......tenho uma cadela BOXER com 3 anos( que já por si é uma raça que adora correr, brincar...) que é um super activa, faz muito desporto ( principalmente com uma bola na boca ) mas de a 1 mes para cá teve de parar tudo, pois um certo dia quando vim da rua com ela, ela foi dormir, e quando se levantou coxeou da perna traseira esquerda durante uns bons segundos...achei muito estranho e fui ao veterinario. No veterinario levou umas apalpadelas na perna, fez novamente o exame de displasia de anca ( ja o tinha feito uma vez e não tinha nada ) e uns raio-x.... no raio-x acusou um pouco de liquido a mais nas articulações do joelho!!Fez tratamento com metacan ( anti-inflamatorio ) durante 10 dias e repouso durante 1 mês, so ia a rua para fazer as necessidades e nem a deixava correr ( ia presa pela trela ), notei que ela melhorou um pouco mas mesmo assim nunca chegou ter toda a confiança com aquela pata, pois notava-se que em qualquer posição a pata de tras direita era a que fazia sempre mais força!!!agora passado o mes teve uma recaida, voltou a coxear e a fazer menos força ainda com a pata.... o veterinario diz que ela pode ter dado algum jeito novamente no joelho ( voces sabem como são os boxer's, é quase impossivel mesmo com ela fechada em casa garantir que eles sem querer não amandem um salto ) e vai fazer novamente repouso e durante 16 dias fazer tratamento com o zubrin ( anti-inflamatorio ) e se por acaso isto não ficar bom ai sim se calhar vi ter de fazer cirurgia ....
Não sei se alguem daqui ja teve alguma experiencia destas ou me possa dar a opiniõ acerca disto, mas o que eu queria era mesmo que ela ficasse boa para poder voltar a vida normal ( e em termos economicos ja la vao 400 euros )!!!
P.S.- GOstava muito de poder ouvir a opinião do senhor LINDALBA de quem gosto muito de ler as suas intervenções aqui!!!
OBRIGADO

Tou com um problema que me começa a incomodar um pouco......tenho uma cadela BOXER com 3 anos( que já por si é uma raça que adora correr, brincar...) que é um super activa, faz muito desporto ( principalmente com uma bola na boca ) mas de a 1 mes para cá teve de parar tudo, pois um certo dia quando vim da rua com ela, ela foi dormir, e quando se levantou coxeou da perna traseira esquerda durante uns bons segundos...achei muito estranho e fui ao veterinario. No veterinario levou umas apalpadelas na perna, fez novamente o exame de displasia de anca ( ja o tinha feito uma vez e não tinha nada ) e uns raio-x.... no raio-x acusou um pouco de liquido a mais nas articulações do joelho!!Fez tratamento com metacan ( anti-inflamatorio ) durante 10 dias e repouso durante 1 mês, so ia a rua para fazer as necessidades e nem a deixava correr ( ia presa pela trela ), notei que ela melhorou um pouco mas mesmo assim nunca chegou ter toda a confiança com aquela pata, pois notava-se que em qualquer posição a pata de tras direita era a que fazia sempre mais força!!!agora passado o mes teve uma recaida, voltou a coxear e a fazer menos força ainda com a pata.... o veterinario diz que ela pode ter dado algum jeito novamente no joelho ( voces sabem como são os boxer's, é quase impossivel mesmo com ela fechada em casa garantir que eles sem querer não amandem um salto ) e vai fazer novamente repouso e durante 16 dias fazer tratamento com o zubrin ( anti-inflamatorio ) e se por acaso isto não ficar bom ai sim se calhar vi ter de fazer cirurgia ....
Não sei se alguem daqui ja teve alguma experiencia destas ou me possa dar a opiniõ acerca disto, mas o que eu queria era mesmo que ela ficasse boa para poder voltar a vida normal ( e em termos economicos ja la vao 400 euros )!!!
P.S.- GOstava muito de poder ouvir a opinião do senhor LINDALBA de quem gosto muito de ler as suas intervenções aqui!!!
OBRIGADO
- 
				sojo
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Fez raio x á coluna???? digo isto porque a minha daysie sucedeu-lhe parecido e fomos ao vet e afinal o problema era na coluna e identificou-se bem num raio x á coluna. O raio x ás ancas estava optimo.

á coluna não fez ( nem o vet pos essa hipotese ), pois ela tem mesmo a ver com o joelho esquerdo e a articulação desse mesmo...tá um pouco inchado e com liquido!! até porque ela por ela andava por ai a correr e a saltar... mas obrigado na mesma sojo!! já agora como está a sua?

á coluna não fez ( nem o vet pos essa hipotese ), pois ela tem mesmo a ver com o joelho esquerdo e a articulação desse mesmo...tá um pouco inchado e com liquido!! até porque ela por ela andava por ai a correr e a saltar... mas obrigado na mesma sojo!! já agora como está a sua?

- 
				sojo
- Membro Veterano
a minha está com os mesmo sintomas que a sua e nem o repouso que é obrigada enquanto puder tar connosco alivia daí ter perguntado não custa nada radiografar afinal é uma doença muito comum em boxers.

- 
				LindAlba
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Desculpe a demora, mas apenas hoje li este tópico após ter sido alertado pela minha “metralhadora nortenha”  privativa ..  _______
 _______
As patologias do joelho são especialmente complicadas na raça boxer, porque os estes imprimem uma enorme “carga” em movimentos de impulsão e de rotação nesta zona da sua anatomia.
A ruptura parcial/total do ligamento cruzado anterior é a causa mais comum de claudicação/coxeira do membro posterior do cão.
O despiste e posterior tratamento cirúrgico desta lesão deve ser feito por vet MUITO EXPERIENTE, normalmente implicando um exame artroscópico com o cão sedado, partindo-se de imediato para a reconstrução do ligamento/aplicação de prótese na eventualidade de se confirmar a ruptura.
Recomendo-lhe que leia este artigo para compreender a patologia e o tratamento :
http://www.hospvetporto.pt/artigos/detalhe/42
Se necessitar ou puder ir a este Hospital Vet e for sócio do Boxer Club, peça uma credencial ao BCP através de qualquer destes contactos, porque lhe sairá mais em conta visto existir um acordo que pode resultar benéfico para o seu orçamento (mas não faça contas, porque o bem estar dos nossos meninos não andar a par com as nossas poupanças).
CONTACTOS TELEFÓNICOS
Elias António: 00351 96 392 24 05
Carlos Filipe Cruz: 00351 96 907 01 57
FAX 00351 289 863 360
EMAIL [email protected]
Assim, de momento e não o querendo colocar em pânico porque pode ser "apenas" uma luxação a nível da cápsula articular do joelho ou mesmo da rótula que possa ser minimizada com tratamentos medicamentosos, penso que é o que lhe aconselharia.
Coloco desta hipótese porque já experimentei esse dissabor com um dos meus cães, tendo inicialmente suposto tratar-se apenas de um “mau geito” que iria passar com anti-inflamatórios. Esperei 15 dias que se reflectiram numa sobrecarga sobre o membro e articulação sãos, que foram desnecessáriamente afectados dado que o cão procurou compensar a lesão (como o seu deve andar a fazer).
Neste momento vive com excelente qualidade de vida após uma cirurgia reconstrutiva, 1 ano de fisio e hidroterapia acompanhada de medicamentação homeopática - que irá ter de manter para o resto da vida, fazendo pelo menos 2 períodos de tratamento anuais - e um programa de exercício muito moderado mas regular .
O Conan ficou “arrumado” para brincadeiras mais puxadas e para competição, tendo eu de o controlar para não borrar a pintura, porque quando um boxer se sente bem … está a ver o filme , né ?? Mas está bem é o que importa.
Vá dando notícias, p.f.
Um abraço

_______
 _______As patologias do joelho são especialmente complicadas na raça boxer, porque os estes imprimem uma enorme “carga” em movimentos de impulsão e de rotação nesta zona da sua anatomia.
A ruptura parcial/total do ligamento cruzado anterior é a causa mais comum de claudicação/coxeira do membro posterior do cão.
O despiste e posterior tratamento cirúrgico desta lesão deve ser feito por vet MUITO EXPERIENTE, normalmente implicando um exame artroscópico com o cão sedado, partindo-se de imediato para a reconstrução do ligamento/aplicação de prótese na eventualidade de se confirmar a ruptura.
Recomendo-lhe que leia este artigo para compreender a patologia e o tratamento :
http://www.hospvetporto.pt/artigos/detalhe/42
Se necessitar ou puder ir a este Hospital Vet e for sócio do Boxer Club, peça uma credencial ao BCP através de qualquer destes contactos, porque lhe sairá mais em conta visto existir um acordo que pode resultar benéfico para o seu orçamento (mas não faça contas, porque o bem estar dos nossos meninos não andar a par com as nossas poupanças).
CONTACTOS TELEFÓNICOS
Elias António: 00351 96 392 24 05
Carlos Filipe Cruz: 00351 96 907 01 57
FAX 00351 289 863 360
EMAIL [email protected]
Assim, de momento e não o querendo colocar em pânico porque pode ser "apenas" uma luxação a nível da cápsula articular do joelho ou mesmo da rótula que possa ser minimizada com tratamentos medicamentosos, penso que é o que lhe aconselharia.
Coloco desta hipótese porque já experimentei esse dissabor com um dos meus cães, tendo inicialmente suposto tratar-se apenas de um “mau geito” que iria passar com anti-inflamatórios. Esperei 15 dias que se reflectiram numa sobrecarga sobre o membro e articulação sãos, que foram desnecessáriamente afectados dado que o cão procurou compensar a lesão (como o seu deve andar a fazer).
Neste momento vive com excelente qualidade de vida após uma cirurgia reconstrutiva, 1 ano de fisio e hidroterapia acompanhada de medicamentação homeopática - que irá ter de manter para o resto da vida, fazendo pelo menos 2 períodos de tratamento anuais - e um programa de exercício muito moderado mas regular .
O Conan ficou “arrumado” para brincadeiras mais puxadas e para competição, tendo eu de o controlar para não borrar a pintura, porque quando um boxer se sente bem … está a ver o filme , né ?? Mas está bem é o que importa.
Vá dando notícias, p.f.
Um abraço
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
- 
				sojo
- Membro Veterano
A minha não foi detectado líquido no joelho ela queixava-se da pata mas a patologia é na coluna aliás o que se vê nela é o coxear o levantar a pata sem conseguir apoiar muito tempo. Mas agora o Mário já lhe respondeu veja o que acha e sobretudo o que está o seu vet a fazer. E já agora é como o Mário diz não se ponha a fazer conta que eles valem isso e muito mais. A minha Daysie já me limpou bem os bolsos e preve-se muito mais ainda vou inclusive fazer-lhe o seguro de saúde para minorar as despesas futuras que vão ser certamente elevadas. 
Dê notícias

Dê notícias
- 
				pedrobaleia
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
era um tópico interessante!!!A minha Daysie já me limpou bem os bolsos e preve-se muito mais ainda vou inclusive fazer-lhe o seguro de saúde para minorar as despesas futuras que vão ser certamente elevadas.
podíamos falar do seguro de saúde para os nossos canitos...
quem tem, quem não tem, quanto paga o que cobre...
- 
				pedrobaleia
- Membro Veterano
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
é que o meu agente de seguros falou-me há dias num pacote qualquer que engloba a habitação e o agregado familiar!! ficou de me dar mais informação! assim que tiver digo!!

- 
				sojo
- Membro Veterano
Oh pedro isso não vale nada, supostamente o seguro da casa cobre os animais também mas em termos de responsabilidade civil de algum estrago mas isso é a teoria a prática é bem diferente. Seguro de saúde só a fidelidade.

- 
				pedrobaleia
- Membro Veterano

ok!
quando o agente cá vier vou "guerrear" com ele!!
- 
				sojo
- Membro Veterano
Tive a ver o site da fidelidade e já não aparece lá o seguro de saúde mas creio que ainda o fazem, mas como a companhia se juntou á mundial ou perguntando se ainda mantêm o seguro de saúde com responsabilidade civil.

- 
				LindAlba
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Sorrypedrobaleia Escreveu: é que o meu agente de seguros falou-me há dias num pacote qualquer que engloba a habitação e o agregado familiar!! ficou de me dar mais informação! assim que tiver digo!!
 mas espero que o seu agente tenha capacidade para desenvolver o trabalho de o esclarecer cabalmente
 mas espero que o seu agente tenha capacidade para desenvolver o trabalho de o esclarecer cabalmente  .
 . Se for profissional em actividade exclusiva, tem essa obrigação.

Se for um mero mediador, será um dos 40.000 que Portugal tem a mais

Só para explicar, há mais de 20 anos que trabalho na área seguradora e nos últimos 10 como perito averiguador.
1) Multirriscos Habitação
> A maioria das companhias integra neste "pacote" uma cobertura de RC Familiar, que cobre danos materiais e corporais causados por elementos do agregado familiar (onde se incluem animais domésticos registados em nome de um destes elementos e ainda empregadas domésticas);
»» Não serve de nada em termos de saúde
2) Responsabilidade Civil + Saúde
> Tirando a apólice da Fidelidade-Mundial, creio que mais nenhuma companhia do mercado portugues está a explorar esta modalidade conjunta
> Os espanhóis teem excelentes produtos mistos, deste tipo
3) Responsabilidade Civil
> Há problemas com a aceitação destes contratos, quando se tratam das raças que integram aquela malfadada lista de Raças Potencialmente Perigosas.
> Há recusas ou aplicação de sobretaxas que não se encontram tabeladas (é a olhómetro em cada companhia)
> Há limites de coberturas muito variado entre companhias e o tratamento de sinistros é francamente mau em algumas
Um abraço
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>