O que se pode fazer? Toca a ajudar!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 21, 2005 1:23 pm

Está a ver, Anja, às vezes os "milagres" acontecem mesmo!
olá se acontecem. a sofia cá continua em casa. feliz e contente :roll:
anjjazul
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta jan 21, 2005 3:14 pm

anjjazul Escreveu:
Está a ver, Anja, às vezes os "milagres" acontecem mesmo!
olá se acontecem. a sofia cá continua em casa. feliz e contente :roll:
Mas afinal o que aconteceu? :o

A senhora não quis ficar com ela?
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 21, 2005 9:38 pm

Mas afinal o que aconteceu?

A senhora não quis ficar com ela?
pois, não. arranjou uma grande desculpa. que ia ter uma reunião infindável :evil:
só não sei porque põe esta gente anúncios à procura de animaois e vai alimentando esperanças. que via net, são sempre poucas
anjjazul
MJGM
Membro
Registado: segunda fev 24, 2003 6:22 pm
Localização: Zuka (cadela Border Collie), Tita, Pipoca Von Farophya, Conguito de Caramello (gatos Europeu Comum)

sexta jan 28, 2005 9:23 pm

Anjaazul:
Enviei-lhe pm, por favor responda assim que puder.
Obrigada!
MJGM
MJGM
Membro
Localização: Zuka (cadela Border Collie), Tita, Pipoca Von Farophya, Conguito de Caramello (gatos Europeu Comum)

sexta jan 28, 2005 10:21 pm

Anjaazul:
Obrigada pela sua resposta tão pronta!
Vamos lá esperar então pela resposta da dita família... assim que houver novidade eu digo!
Beijinhos
MJGM
anjjazul
Membro Veterano

sexta jan 28, 2005 10:53 pm

vamos lá ver se os mnilagres acontecem mesmo. mas à medida que o tempo passa :cry:
anjjazul
MJGM
Membro

quarta fev 02, 2005 1:00 pm

Anjaazul:
Enviei-lhe pm. Pois é ainda não foi desta!
Mas vou criar uma mensagem para amigos e familiares, e preciso saber se posso por o seu telefone para contacto.
MJGM
anjjazul
Membro Veterano

quarta fev 02, 2005 4:24 pm

isto é que é um galo :cry: telefonou-me uma velhota de 81 anos :cry: era mesmo uma sofia que ela procurava. mas eu acho que não vou arriscar. com aquela idade :o ainda por cima, a filha não a quer. há uma pessoa que se comprometeu a ficar com ela, caso aconteça alguma coisa à velhota. mas palavras leva-as o vento,né?.

sim, joão. pode dar o meu telefone. obrigado :D
a sofia é que vai adorar mudar de casa. já se deve achar dona disto também, e faz coro nas ladradeiras quando ouve alguém estranho :D
anjjazul
MJGM
Membro

quarta fev 02, 2005 4:33 pm

Mas porque não a velhota de 80 anos?
Os idosos são das pessoas que mais apreciam a companhia de um animalzinho ternurento.
Pode sempre fazer um acordo: a tal outra pessoa encarregue de ficar com a Sofia no caso de algum azar deverá entrar em contacto consigo e devolver-lhe a Sofia se estiver em causa o seu bem-estar.
Eu arriscava... veja as coiss como se fosse 'um empréstimo' a médio-longo prazo.
Se lhe falaram no assunto por iniciativa própria é porque estimam os animais.
Mas isto é só a minha opinião... cada um tem o seu ponto de vista.
;)
MJGM
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quarta fev 02, 2005 4:39 pm

O problema nestes casos de pessoas idosas são os afectos.
Tivemos um caso de família que a senhora teve que ir para um lar mas não se queria dara a cadelinha que já tinha há muitos anos.
Em nenhum lar aceitavam cães, nalguns, apenas gatos e só casos muito excepcionais.

Foi muito traumatizante para as duas terem de se separar.

Isabel
anjjazul
Membro Veterano

quarta fev 02, 2005 4:43 pm

pois...eu acho que a sofia era ideal para uma pessoa de idade. ela quere-a para dormir na cama, etc. mas a verdade, é que uma pessoa desta idade está sujeita a adoecer, morrer,etc. eu também :oops: e depois? será que devolvem a sofia? soube de um caso destes e vários gatos super estimados foram para a rua. a família nem se dignou fazer um telefonema para os irem buscar.
depois, daqui a uns anos, ou meses...lá fico eu com a sofia de novo às costas. se calhar, o melhor é esperar.embora a curto prazo, ela fosse muito querida :roll: a sewnhora está muito entusiasmada e ficou triste por saber que lhe tinham cortado o rabito ;)
anjjazul
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta fev 02, 2005 5:00 pm

Oh anja onde está a foto da Sofia?????
Acho que ainda não vi, mas a cachopa até tem o meu nome mande lá a ver o que se pode fazer por ela ;)
sojo
Membro Veterano

quarta fev 02, 2005 5:05 pm

Já vi a foto sim ela é parecida com a minie que lá tive e ainda teve lá mais de 2 meses tava mesmo a ver que era mais uma a ficar mas de repente apareceu a família perfeita para ela.
Anja mande-me uma foto assim bem gira para eu ver o que se arranja por estes lados ;)
anjjazul
Membro Veterano

quarta fev 02, 2005 6:58 pm

olá sojo

como sou uma naba e esqueci-me de como se trabalha com o scanner :oops: tenhode pedir uma cunha à aisd. ela tem as fotos novas da sofia :D
anjjazul
sojo
Membro Veterano

quinta fev 03, 2005 9:29 am

Já vou recebe-las ;)

Em relação á senhora de 81 anos faz bem. Eu também tive uma velhota interessada na minie, e apesar de saber que ela iria tratar muito bem dela e o filho que tinha também já animais não a deixaria na rua preferi não dar e aliás adverti a senhora que não devia ter mais nenhum animal. A senhora tinha situações em que perdia os sentidos e ficava horas desmaiada e isso não é bom. A senhora também não respondeu ao apelo viu-me no café com a minie e achou-lhe a maior graça e quando soube que estava para dar ainda achou mais. Mas felizmente resolveu-se e encontrei uma família que penso não ser de grandes posses mas que trata a minie como uma princesa e isso acaba por ser o que mais conta ;)
Responder

Voltar para “Cães”