experiência com criadores de cockers

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quarta fev 02, 2005 1:22 pm

cucculain Escreveu: Pois, pois,
Eu só sei é que se não tivesse intervido, a sua imprecisão, aqui estaria para enganar os ignorantes.
Por gentileza,
páre de ser cretino. Eu estou devidamente identificada, a minha mãe também e o senhor/a??? Daí que, as suas palavras são nada mais que, um anónimo mal disposto, certo?

Além de que, falava-se de qualidade de cães, e que eu saiba, não enganei ninguém relativamente a esse factor.

Publicidade?? E depois algum problema com isso?? Se houver problema em fazer publicidade, por certo não será o senhor/a que o decidirá, e sim o moderador do forum.

Por outro lado, isto é um forum canino, como eu já disse em outro tópico, quer que publicite o quê? A Ford? A Opel? A TMN? A Samsung? :o

Biboquinhas, vá ao site do Clube do Cocker, e aí encontrará vários criadores aconselhados, não são muitos ;)

http://www.geocities.com/spanielportugal/

Boa sorte,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
cucculain
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 6:44 pm

quarta fev 02, 2005 2:31 pm

Golden_ Escreveu: Por gentileza,
páre de ser cretino. Eu estou devidamente identificada, a minha mãe também e o senhor/a??? Daí que, as suas palavras são nada mais que, um anónimo mal disposto, certo?
Acho piada, Vossa Excelência, vem aqui mentir descaradamente acerca da Srª. sua Mãe ter ganho o prémio de raça na E.C.I. do Porto, quando desmascarada faz-se de vitima.
De facto é uma artista. :roll:
Cego é aquele que não quer ver.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta fev 02, 2005 2:48 pm

cucculain Escreveu:
Golden_ Escreveu: Por gentileza,
Acho piada, Vossa Excelência, vem aqui mentir descaradamente acerca da Srª. sua Mãe ter ganho o prémio de raça na E.C.I. do Porto, quando desmascarada faz-se de vitima.
De facto é uma artista. :roll:
Cucculain, não ligue, quando não se ganha nada ao menos faz-se publicidade na mesma... Fica tudo em familia! ;)

Maria José
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
acostalobo
Membro
Registado: sexta jun 25, 2004 12:47 pm
Localização: labrador retiriever - Bolota, Weimarener - Cinza, Setter Irlndês - Sol

quarta fev 02, 2005 4:39 pm

Chiça

vcs são incirveis - autenticos "arquistas"!

Por acaso, conhecem a criadora? Já visitaram para ver se é um puppy mill?

cucculain - qual o seu critério para definir entre um puppy mill e um bom criador? basea-se apenas naquilo que vê e lê no site? e que mal tem se diz que tem ninhadas disponiveis o ano todo? que direito tem vc em criticar o trabalho de outros sem os conhecer? gostava que fizesem o mesmo a si? Quanto a chamar as pessoas de mentirosa, vc não tem esse direito porque nem as conhece por isso não comente. Tenho a boa sorte de a conhecer pessoalmente há algum tempo e acho-a cinco estrelas. Tem de tudo MENOS mentirosa. È das poucas pessoas genuinas neste mundo, coisa que faz muita falta.

Eu conheço a Srª em questão, e na minha familia temos um exemplo lindo desta criadora!
Já vi as condições que os cães tem, como são tratados, e só posso dizer que não vi nada de mal. Aliás as condições são de invejar - quem dera muita gente puder ter as mesmas condições para os seu cães.

biboquinhas - sugiro que "perca" algum tempo, para contactar a cpc, entrar em contacto com criadores da SUA escolha e que não se basei nas "más" bocas que andam por aqui. O que tambem pode fazer e pedir aos criadores os contactos de clientes com quem possa falar para saber como correram as experienças deles.

Infelizmente a arca resumes a isto hoje em dia - em vez de ajudar, falar positivamente, não. Mandam bocas de mão gosto, são malcriados, etc... Sei porque já tive que as ouvir, quando apenas queria conselhos e ajuda positiva.

Espero que o biboquinhas consiga o que procura. Falando de experiencia pessoal eu recomendo http://www.black-milk.cjb.net/.
Pode ser que haja mais foristas que possam recomendar PESSOALMENTE os criadores dos seus cães.
cucculain
Membro

quarta fev 02, 2005 4:48 pm

acostalobo Escreveu: cucculain - qual o seu critério para definir entre um puppy mill e um bom criador? basea-se apenas naquilo que vê e lê no site? e que mal tem se diz que tem ninhadas disponiveis o ano todo? que direito tem vc em criticar o trabalho de outros sem os conhecer? gostava que fizesem o mesmo a si? Quanto a chamar as pessoas de mentirosa, vc não tem esse direito porque nem as conhece por isso não comente. Tenho a boa sorte de a conhecer pessoalmente há algum tempo e acho-a cinco estrelas. Tem de tudo MENOS mentirosa. È das poucas pessoas genuinas neste mundo, coisa que faz muita falta.
Bem eu acho que a Srª. não sabe ler.
Leu alguma comparação com Puppy-mill, escrita por mim ? É que se leu vá comprar uns óculos porque no minimo é cegueta.
A única coisa que eu disse, foi que é de desconfiar da qualidade média dos cachorros de quem tem ninhadas todo o ano. E é, se não consegue ver isto azar o seu, mas é a minha opinião e a de qualquer pessoa que tenha dois dedos de testa.
Quanto à Golden_ ser mentirosa, se não é por norma, aqui mentiu, tem dúvida ?
E não me venham vender que se enganou, porque quem é do meio sabe prefeitamente a diferença entre o prémio de Melhor da Raça, e de Melhor Cachorro da Raça. Além de que deve claramente, um pedido de desculpa a quem de facto foi o Melhor da Raça, por tentativa de usurpação do seu prémio.
acostalobo
Membro
Localização: labrador retiriever - Bolota, Weimarener - Cinza, Setter Irlndês - Sol

quarta fev 02, 2005 4:53 pm

cucculain

penso que o que deveriamos estar a falar aqui é da qualidade dos cachorros - não da sua opinião.
Eu POSSO falar da qualidade, conhecendo um exemplar, e tendo visitado a criadora.
Vc baseia-se apenas no que lê?? é triste....
cucculain
Membro

quarta fev 02, 2005 4:57 pm

acostalobo Escreveu: cucculain

penso que o que deveriamos estar a falar aqui é da qualidade dos cachorros - não da sua opinião.
Eu POSSO falar da qualidade, conhecendo um exemplar, e tendo visitado a criadora.
Vc baseia-se apenas no que lê?? é triste....
A Srª. conhece um exemplar, e os outros ?
Porquê que as pessoas têm tanta dificuldade em perceber que criador que se preze, não tem ninhadas todo o ano e muito menos tem gosto nisso ?
De qualquer modo, eu intervi, somente para corrigir a publicidade enganosa que já se estava a fazer.
acostalobo
Membro

quarta fev 02, 2005 5:00 pm

Conheço um exemplo mais aqueles que tive a boa sorte de conhecer no local deles.

Tanto quanto precebi, a golden pediu desculpa
Peço imensa desculpa, pela minha imprecisão, a cadela que ganhou a Raça em Cachorros , foi Margarett of Black Milk , criação e propriedade de Mª Emilia Graça (minha mãe).
porque insiste em massacrar?
cucculain
Membro

quarta fev 02, 2005 5:04 pm

acostalobo Escreveu: porque insiste em massacrar?
Eu já me tinha calado, a Srª. é que veio tentar defender o indefensável, e colocar o assunto das Puppy-mill quando nem fui eu que toquei neste.
CinhaFloresta
Registado: domingo out 10, 2004 9:53 am

quarta fev 02, 2005 5:09 pm

[quote=cucculain]
Eu já me tinha calado, [/quote]
Mas é que nem devia ter aberto a boca...

Não sei se lê o que escreve, mas a grande maioria das suas intervenções aqui, apenas mostram uma coisa:
FRUSTRAÇÃO!

Deixe-me adivinhar:
A sua Puppy Mill deixou de dar lucro???
Assusta-o ter concorrência de qualidade???
Melhor ainda...vive do Rendimento Mínimo mas acha frustrante o que recebe pois não chega para fazer vida de rico???

Se não tem, arranje o que fazer.
GET A LIFE!!!
cucculain
Membro

quarta fev 02, 2005 5:24 pm

CinhaFloresta Escreveu: Mas é que nem devia ter aberto a boca...
Tinha dado jeito, não é ?
Pelo menos a cadela da mãmã tinha passado por ganhar a raça. 8)
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quarta fev 02, 2005 7:53 pm

Só quero chamar mais uma vez a atenção, de que realmente é bom ter-se uma idéia dos criadores que têm obtido bons resultados nas exposições mas, mais importante (pelo menos, para mim), ainda é a visita ao criador. Isto se estivermos interessados na aquisição de um bom exemplar equilibrado.
Há uns anos atrás, uma familiar chegada, comprou uma cocker azul-ruão num dos mais conceituados criadores. Era linda, mas de convivência abominável quer com pessoas quer com outros animais. Depois das aulas com treinador não terem tido qualquer resultado a minha familiar soube que daquele criador não era caso único. Antes que me digam que a culpa poderia não ser do criador, só quero acrescentar que na altura da compra da cachorra, existiam nesse canil mais de cem cães. Mesmo com alguns tratadores, como é que se consegue acompanhar tanto cão?

Quanto ao canil Black-Milk, não têm muitos cães e estão em contacto permanente com os donos. Têm um carácter óptimo incluindo com crianças. Se ainda por cima são bons em termos de estalão, claro que é um criador a recomendar. Mas quem compra, tem por obrigação de visitar VÁRIOS criadores para poder decidir conscientemente.
Maria Jo&atilde;o
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

quarta fev 02, 2005 8:16 pm

Num habia nexessidade....
gatopreto2002
Membro Júnior
Registado: segunda ago 02, 2004 7:38 pm

quarta fev 02, 2005 8:48 pm

Boa tarde meus senhores:
Infelizmente tenho visto que alguns foristas aproveitam os fóruns para escarnecer e ridicularizar outros foristas, em vez de aproveitarem os temas para tirarem proveito positivo dos assuntos.

Neste caso há um forista (BIBOQUINHAS) que faz uma pergunta inocente e que gostaria simplesmente que lhe respondessem sem provocar 'batalhas campais'. Mas não, há logo alguém que aparece exibindo despeito, fazendo chacota, ridicularizando e até acusando as pessoas de publicidade.
Quero aproveitar para dizer que aquele que acusa os outros de se aproveitarem do fórum para fazer publicidade, é ele mesmo que a faz quando exibe o site do seu próprio canil. Não vejo mal que ele mesmo o faça e que outros também o façam como melhor o entenderem. Quem deveria chamar a atenção, para qualquer coisa menos própria ou não, seria única e exclusivamente o MODERADOR, (que não aparece a sansionar estas pessoas) como o CUCCULAIN que aproveitam os temas de conversa para manifestarem a sua má educação e arrogância em público por de trás de um 'nick' no qual não se identificam. MAS AS MÁS ACÇÕES FICAM COM QUEM AS PRATICA.

BIBOQUINHAS - Faça como a Golden disse consulte o site do clube dos cockers e veja os nomes dos criadores. www.geocities.com/spanielportugal.
Depois veja também os sites dos criadores ingleses e _leia bem_ as explicações que eles dão para alguém que quer adquirir um cocker.
-Leia bem- como eles os tratam e as perguntas que eles exigem a quem lhes quer comprar um cão, depois compare com os nossos.
Vou-lhe dar o site de um criador inglês com um afixo conceituado www.powerscourt-cockers.com depois visite os 'Links'.
Depois de bem documentada e de uma idéia mais bem formada, visite os sites dos nossos criadores e vá ver pessoalmente as condições em que os tratam. Pergunte-lhes que garantias lhe dão sobre doenças hereditárias, displasia da anca; Atrofia progressiva da retina; Nefrites hereditárias etc.

Sobre o canil VIANSET sei que tem bons cães, embora tenha por acaso conhecido por acidente uma senhora que comprou lá uma cadela que tinha prognatismo. Ela provávelmente não soube observar a cadela quando a comprou. Ao canil não interessava nem para cruzar nem para exposição e, ...
Também acredito que se tivesse reclamado fosse reembolsada, mas não o fez por ter entretanto ganhado amor ao animal. Mas que é desagradável é!!!

Sobre o canil BLACK MILK eu conheço-o pessoalmente e gostei tanto que quando vou para algum lado que não possa levar o meu cão é lá que o deixo e sei que é muito bem tratado!

Espero ter ajudado de alguma forma na sua escolha.

Saudações aos simpáticos e respeitáveis foristas
Maria Paula Reis
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta fev 02, 2005 8:48 pm

Só quero chamar mais uma vez a atenção, de que realmente é bom ter-se uma idéia dos criadores que têm obtido bons resultados nas exposições mas, mais importante (pelo menos, para mim), ainda é a visita ao criador .
Mas quem compra, tem por obrigação de visitar VÁRIOS criadores para poder decidir conscientemente.
Exactamente a minha opinião.

Além do mais há muitos que passam por bons e que a gente vai a ver têm os cães em autênticas pocilgas, não têm àrea para eles brincarem, etc, etc.
É fundamental não dar a ganhar dinheiro a quem maltrata ou menostrata os seus cães.
E isso compete aos compradores já que mais ninguém controla nada.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”