a mha Bora foi atacada:\

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

RedLin3r
Membro Júnior
Registado: domingo nov 21, 2004 10:37 pm

terça fev 01, 2005 9:36 pm

boas

li aki ha algum tmpo um topico sobre a "amizade" entre boxers e pastores alemaes..hj senti-a na pele...aconteceu, cum pastor, podia ter acontecido cum caniche prai...

ia eu a passear a mha cadela td descansado, com uma amiga, por uma zona k conheco mt bem...e chego ao portao d uma loja...dessa minha amiga...e vejo o pastor alemao dela..deitado à porta...eu ja la tinha passado nas mesmas circunstancias mt vexes..e nada sucedeu...eu até comentei com ela nesse momento; k os caes dela..mm c portao aberto, nc saem ca fora...

vou a passar a 5metros do portao...vejo o pastor alemao, meio baixado..e mal acabo d baixar o olhar p mha cadela...a pastora alema da um salto e vem direita a nos, agarrou a mha cadela pelo pescoço...eu comecei logo aos berros e aos pontapes ao cao, tava desesperado, foram uns miseros segundos k pareciam uma eternidad:\ dpx larguei a trela d mha cadela e ela fugiu p long d pastor..e dpx este...vinha direito a mim...mas a dona mandou lhe uns berros, e levou o p dentro...

felisment a mha pekenina nao ficou ferida, eu vi varias vexes o local, n tem nada, o k m leva a pensar k akilo terá sido um "aviso", pk um pastor adulto, dá conta d um cao d 4meses...mas nao valeu pro susto...e a mha cadela ficou c mt medo...agr tho um certo receio d a levar a passear...

isto foi mais um desabafo...s calhar mt gent ja teve nx mxm situacoes, ou s calhar eu fix alguma coisa mal...e por isso aconteceu isto...mas eu n keria passar por akilo
:cry:

abracos!
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta fev 02, 2005 7:56 am

daqui para a frente vai ter muito mais trabalho a sociabilizar a sua menina... nos próximos encontros caninos, vá com calma para não traumatizar a sua menina...
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta fev 02, 2005 10:00 am

Não fique com complexos de culpa.
Um animal será sempre um animal, com reações induzidas pelo instinto e pela protecção territorial.

O erro, no que descreveu, é do(a) dono(a) do PA que deveria acautelar e limitar a área de movimentação do seu cão, não facilitando. Depois queixam-se de aparecerem nos noticiários da TVI/SIC quando os ataques são a pessoas.

Voce agora terá a necessidade de "apresentar" a sua menina a outros cães, deixando descobrir que é agradável conviver e dar uns abraços e empurrões caninos com congéneres, para que ela não crie fobias e se torne medrosa/agressiva.

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta fev 02, 2005 11:57 am

só por curiosidade...
o melhor amigo canino do meu eddie é o slash (PA)!!
como o slash só tem 9 meses e o eddie quase 14, ainda se vão dando bem, mas não sei como vai ser quando o slash começar a querer ficar por cima...
LindAlba
Membro Veterano

quarta fev 02, 2005 12:38 pm

>Com cuidado da sua parte para não mostrar preferências, para não haver ciúmeira

>Disciplina na hora de comer, para não se pegarem por uma coisa que é atávica no reino animal : a protecção da comida

>Definir desde já as áreas de repouso de cada um

>Firmeza (e castigo se necessário) ao menor sinal de confrontação

E não tenha ilusões, eles hão-de confrontar-se e encontrar o seu equilíbrio ". Você é que tem de ser obrigatoriamente o ALFA da sua "matilha, e na sua presença nunca admitir escorregadelas mas também saber tolerar aquelas rosnadelas e pequenas "pegas" territoriais.

É assim na natureza e tem de ser assim na sua casa
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta fev 02, 2005 3:10 pm

(Sr) Mário...
Neste momento o meu boxer tem 18meses, e sempre conviveu com cães, alias ele todos os dias brinca com uma menina que foi adoptada por nós.
Na minha zona de residência á uma especie de descampado com moradias á volta, numa dessa moradias habita 1cocker que quando ve o meu fica todo contente, bem uma vez o doido trouxe o dele para o apresentar ao meu... o cocker simplesmente queria morder o meu!!
Nua segunda aproximação foi o meu que tentou morder o boxer... será que eles tem sentido de vingança?
Tenho lido várias vezes que os cães tem a memoria muito curta, coisa que eu nao verifico com nenhum dos meus cães.

quarta fev 02, 2005 3:30 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: (Sr) Mário...
Nua segunda aproximação foi o meu que tentou morder o boxer... será que eles tem sentido de vingança?
Tenho lido várias vezes que os cães tem a memoria muito curta, coisa que eu nao verifico com nenhum dos meus cães.
(Sr) :evil: raio da algarvia. se te encontro em faro ... :evil:

Isso não serão antes jogos de dominância ??
A nós parece agressão, por vezes tentamos agarrá-los, funcionando isso negativamente como incentivo e aí é que eles se "pegam".

Na maior parte das vezes, eles recordam-se de experiência negativas e "marcam" locais e opositores.
Com essa idade, penso que se tratará mais de divertimento do que agressão
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta fev 02, 2005 3:36 pm

Eu não sou Algarvia....
Sou do Norte mais precisamente do Porto!!

Começo a trata-lo por Mário se me Tratar por Rita, combinado???????

Yep ja me apercebi que o meu boxer, o Popeye, associa as pessoas a boas e más acções perante ele.

É engraçado a capacidade que ele tem de associar os nomes as coisas, penso que é por repetição, por exemplo, no Natal ofereci-lhe uma cenoura, eu mal digo Cenoura, ele começa logo á procura dela e aflito.
Tambem associa os nossos nomes, se dissermos dá 1beijinho á Rita ele vem todo mariquitas e dá!

Um dia inda me dedico a Psicologia Canina, porque é um tema que eu adoro.

quarta fev 02, 2005 3:48 pm

Habemos de cumbinar um incontru na Galiza ou na Cufra ...

Bai seri uma cuncentração boxerista do carago :lol: :D

... pensueudeque ...
`
Hah ... é berdade ... RITA :p

Prontos
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta fev 02, 2005 4:34 pm

Mário,
as pessoas aqui no Norte não falamos como escreveu...
ai esses estereotipos das pessoas do sul..., deve ser o sol que lhes queima a moleirinha... :lol: ;)
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quarta fev 02, 2005 4:56 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: ai esses estereotipos das pessoas do sul..., deve ser o sol que lhes queima a moleirinha... lol ;)
:x ai, assim não vale pois eu sou do Algarve e não gozo com os do Norte carago ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta fev 02, 2005 4:57 pm

iog, :oops:
Foi so para o Mário... ;)
Era brincadeira... não era para ficarem zangados... :p 8)
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quarta fev 02, 2005 5:19 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: iog, oops
Foi so para o Mário... ;)
Era brincadeira... não era para ficarem zangados... p 8)
;) eu sei.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta fev 02, 2005 5:22 pm

;) :) :p
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta fev 02, 2005 5:34 pm

ò Rita o Mário save vem que não falámus assim. Ele já bibeu cá durante muinto tempu.
Cunheçe isto como a palma da mao. ;)

Susana
Responder

Voltar para “Boxer”