Homenagem à Inês (2001-2005)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

jah
Membro
Registado: sexta mai 14, 2004 2:07 pm
Localização: 3 tartarugas com 10 anos (1 casal de pseudemys concinna hieroglyphica e 1 pseudemys peninsularis), 8
Contacto:

quarta fev 02, 2005 6:19 pm

A todos os que se interessaram pela situação da Inês e pela sua recuperação, quero partilhar a minha homenagem à Inês.

:( Infelizmente, a Inês não resistiu à noite em que ficou internada, na Segunda-feira, dia 31 de Janeiro de 2005.

Na semana anterior, apareceu a espirrar e com um miar do tipo rouco.
Julgámos tratar-se de um mera constipação. Mas progressivamente ela foi deixando de comer ração, bebendo apenas leite e alimentando-se de comidas moles (patés e pedaços). Acompanhámo-la e alimentámo-la separada das outras (da irmã, Fifi, e da amiga mais velha, Juju), mas foi cada vez mais se recusando a comer. Até que, deixou mesmo de comer e aí vimos que só a podíamos levar ao Vet, pois deveria ter de ser internada.

Os testes quanto a Felv foram inconclusivos e o hemograma revelava a falta de glóbulos vermelhos no sangue. Ela estava muito desidratada e muito palida, tão fraca que mal se segurava em pé. Muito provavelmente, tudo apontava nesse sentido, deveria ter um virus alojado na medula óssea e, consequentemente, no sangue. A solução, caso se aguentasse viva, passaria por uma transfusão de sangue, coisa que não se faz aqui em Aveiro.

Mas como a esperança é a ultima a morrer e a Inês portou-se tão bem da ultima vez, acreditámos que depressa iria recompor-se. :( Infelizmente, era tarde de mais... :cry:

Na semana anterior, apareceu a espirrar e com um miar do tipo rouco.
Julgámos tratar-se de um mera constipação. Mas progressivamente ela foi deixando de comer ração, bebendo apenas leite e alimentando-se de comidas moles (patés e pedaços). Acompanhámo-la e alimentámo-la separada das outras (da irmã, Fifi, e da amiga mais velha, Juju), mas foi cada vez mais se recusando a comer. Até que, deixou mesmo de comer e aí vimos que só a podíamos levar ao Vet, pois deveria ter de ser internada.

:( Infelizmente, era tarde de mais. Na Terça-feira, dia 1 de Fevereiro de 2005, soubémos que não tinha resistido durante a noite, fatídica, apresentando-se já cadáver pela manhã.

Fica o sentimento de culpa por não termos agido mais cedo e não termos tido a iniciativa de a levar ao Vet, por muitas dificuldades que estejamos a ultrapassar financeiramente. Afinal, reparámos da pior forma como ele era importante para nós.

A Inês não resistiu à noite em que ficou internada, na Segunda-feira, dia 31 de Janeiro de 2005. Oficialmente terá nascido em Julho de 2001, tendo sido resgatada de um contentor de lixo.

Posto tudo isto, resta-nos recordá-la e homenageá-la com muita saudade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em última homenagem, a conselho de um grande amigo meu, tremendo admirador de gatos, deverei adoptar um novo gatinho, pois sei que assim poderei ultrapassar esta fase de tristeza. O nosso carinho será redireccionado para a Fifi (que às vezes parece chorar a perda da irmã) e para Juju, e, quem sabe, para um novo gatinho à espera de ser adoptado e bem cuidado.

Carlos & Joana
Cumprimentos, Carlos
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

quarta fev 02, 2005 6:37 pm

Os meus sentimentos. :(
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta fev 02, 2005 6:48 pm

Sinto muito a perda da Inês.

Foi uma gatinha feliz e deve guardar para sempre os bonitos momentos que passou com ela.

Tembme concordo que adopte outro gatinho. Tenho a certeza que será feliz consigo
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quarta fev 02, 2005 7:01 pm

Tenho muita pena da Inês. Era muito bonita. :(

Na minha opinião não deve, por agora, adoptar outro gato. Espere por uma época financeiramente melhor. Afinal de contas se outro dos seus gatos adoecer, como iria fazer? Ainda tem dois gatos e o que necessitam agora é de se consolarem mutuamente.
Maria João
maedotobias
Membro
Registado: terça jul 13, 2004 11:05 am

quarta fev 02, 2005 7:46 pm

Sinto muito pela sua perda. Tenha a certeza que Inês sabe que foi muito amada neste mundo.
Gostaria de colocar aqui este poema que em tempos me mandaram. Peço imensa desculpa por estar em Inglês.

[color=darkred]Rainbow Bridge [/color]

Just this side of heaven is a place called Rainbow Bridge.

When an animal dies that has been especially close to someone here, that pet goes to Rainbow Bridge.
There are meadows and hills for all of our special friends so they can run and play together.
There is plenty of food, water and sunshine, and our friends are warm and comfortable.

All the animals who had been ill and old are restored to health and vigor; those who were hurt or maimed are made whole and strong again, just as we remember them in our dreams of days and times gone by.
The animals are happy and content, except for one small thing; they each miss someone very special to them, who had to be left behind.

They all run and play together, but the day comes when one suddenly stops and looks into the distance. His bright eyes are intent; His eager body quivers. Suddenly he begins to run from the group, flying over the green grass, his legs carrying him faster and faster.

You have been spotted, and when you and your special friend finally meet, you cling together in joyous reunion, never to be parted again. The happy kisses rain upon your face; your hands again caress the beloved head, and you look once more into the trusting eyes of your pet, so long gone from your life but never absent from your heart.

Then you cross Rainbow Bridge together....

Anon.
tina_miau
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 9:22 am
Localização: 2 gatas, 4 gatinhos bebés para adopção, 1 gato, 1 cão, 6 peixes, muitos pássaros

quarta fev 02, 2005 9:39 pm

Vieram-me as lágrmas aos olhos...
Recordem sempre a Inês com alegria, pois tenho a certeza que ela era uma gata feliz!
Ela era linda!
Se quiserem adoptar outro gatinho, vejam se têm possibilidades de lhes dar tudo o que eles precisam.
Boa sorte!
tin
Membro
Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més

quinta fev 03, 2005 1:53 pm

Boa tarde

Que bela homenagem!
E que bela gatinha.

Custa muito.... só o tempo......

Cumprimentos
Aida
sharpeia
Registado: segunda abr 26, 2004 2:34 pm
Localização: 1 Cão(Fred);2 Gatas(Zoya e Nina);1 Mandarim (Pita);

quinta fev 03, 2005 3:34 pm

Caro (a) Carlos & Joana...

Os meus sentimentos, eu também senti recentemente a perda da minha gatinha Xana (faz hoje 2 meses), já tínhamos há 12 anos.

A perda é sempre muito difícil, quando amamos alguém e se dedicamos mais ainda, eu tenho sofrido muito, com a falta dela e a minha família também, mas resolvi guarda-la no meu coração, e decidi arranjar uma outra companhia para a outra minha gata, como também para a minha família.

Também em homenagem a minha gata “XANA”, descansa em paz, pois estarás sempre presente no meu coração.

Façam aquilo que o vosso coração manda…

Nunca deixem para amanhã o que podem fazer hoje.
sharpeia

quinta fev 03, 2005 3:34 pm

Os meus sentimentos, eu também senti recentemente a perda da minha gatinha Xana (faz hoje 2 meses), já tínhamos há 12 anos.

A perda é sempre muito difícil, quando amamos alguém e se dedicamos mais ainda, eu tenho sofrido muito, com a falta dela e a minha família também, mas resolvi guarda-la no meu coração, e decidi arranjar uma outra companhia para a outra minha gata, como também para a minha família.

Também em homenagem a minha gata “XANA”, descansa em paz, pois estarás sempre presente no meu coração.

sharpeia

quinta fev 03, 2005 3:40 pm

mabastos
Membro Júnior
Registado: sexta fev 27, 2004 11:48 pm

quinta fev 03, 2005 7:17 pm

A Inês era uma gatinha linda...

Beijinhos
mabastos
Membro Júnior
Registado: sexta fev 27, 2004 11:48 pm

quinta fev 03, 2005 7:19 pm

A Inês era uma gatinha linda...

Beijinhos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 03, 2005 7:20 pm

Sinto muito... :( . A gatinha era muito bonita.

Quanto a uma próxima adopção, sou da mesma opinião que a Maria João... aguardar por dias melhores...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jah
Membro
Registado: sexta mai 14, 2004 2:07 pm
Localização: 3 tartarugas com 10 anos (1 casal de pseudemys concinna hieroglyphica e 1 pseudemys peninsularis), 8
Contacto:

quinta fev 03, 2005 9:36 pm

Caros Amigos e Amigas,

Agora que já estamos de cabeça mais fria, queríamos, em primeiro lugar, retribuir a vossa atenção.

Quanto a adoptarmos um novo gatinho, para já está posto de parte.

Agora vamos concentrar-nos na Fifi e na Juju e tratar de saber se estão bem de saúde e fora de perigo.

Só depois é que vamos equacionar uma nova companhia.

A respeito disto, aconselhamo-nos com o Vet, que nos alertou para a importancia de tratarmos primeiro das que temos e depois, quando tivermos recuperado desta perda e pensarmos em ter novo(s) gatinho(s), todos os passos que devemos seguir para que a sua saúde seja assegurada.

Um muito obrigado a todos.
Cumprimentos, Carlos
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta fev 04, 2005 12:54 pm

Sinto muito... :(

Infelizmente os gatos são pouco piegas e por vezes quando os donos se apercebem de que algo errado se passa já é tarde... :( Tem a ver com o instinto felino selvagem que eles ainda mantêm e que faz com que sejam tão independentes em certas situações...

Eu também perdi há uns anos uma gata, a Kitty, porque aquilo que parecia uma simples constipação e pouco apetite rapidamente se tornou em pneumonia e fez com que ela falecesse em poucas horas desde que nos apercebemos da real situação, com um edema pulmonar agudo...

Hoje em dia sou uma dona hiper maricas e assim que algum espirra ou suspira, lá ando eu a ver se está tudo bem...

Antes de pensarem em adoptar outro, certifiquem-se que não era nada contagioso e que as outras duas estão 100% saudáveis e com as vacinas em dia... Mais vale prevenir...
Responder

Voltar para “Gatos”