Olá!
Há uns dias reparei que uma das minhas gatinhas estava com falhas de pêlo. Numa das patas traseiras faltava-lhe um pouco de pêlo. Quando fui a ver bem, reparei que tem um género de sinal. Ontem vi que ela está sempre a lamber e já fez um pouco de sangue. Reparei também que na outra pata traseira lhe está a aparecer outro sinal daqueles...
Alguém sabe o que é? É que nunca vi nada assim num gato...
Este fim de semana vou levá-la ao veterinário, mas lembrei-me de passar por aqui para vos perguntar se alguém sabe o que é...
Beijokas e obrigada!
Sinais estranhos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá.
Pode ser "N" coisas... desde micoses... a qualquer outra coisa. Portanto, só mesmo o vet para lhe dizer ao certo.
Oxalá não seja nada grave.
Desejo-lhe as melhoras e boa sorte.
Vá dando novidades...
Leo
Pode ser "N" coisas... desde micoses... a qualquer outra coisa. Portanto, só mesmo o vet para lhe dizer ao certo.
Oxalá não seja nada grave.
Desejo-lhe as melhoras e boa sorte.
Vá dando novidades...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: domingo dez 12, 2004 8:23 pm
Olá!
Leia o tópico "feridas no corpo" porque a minha gata teve (e tem) alguns sintomas identicos identificados como fungos. Pode ser a mesma coisa. Já foi à Vet? Dê noticias! As melhoras!!!
Leia o tópico "feridas no corpo" porque a minha gata teve (e tem) alguns sintomas identicos identificados como fungos. Pode ser a mesma coisa. Já foi à Vet? Dê noticias! As melhoras!!!
-
- Membro Veterano
Bom dia.
Não é a tina_miau que tem uma gata com crias ? Tome cuidado com o possível contagio...
.
Separe a gata das outras e das crias. Vá ao vet o quanto antes,
Leo
Não é a tina_miau que tem uma gata com crias ? Tome cuidado com o possível contagio...

Separe a gata das outras e das crias. Vá ao vet o quanto antes,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quarta set 29, 2004 9:22 am
- Localização: 2 gatas, 4 gatinhos bebés para adopção, 1 gato, 1 cão, 6 peixes, muitos pássaros
Olá!
Já fui ao veterinário, hoje.
Também é devido a fungos, em princípio. A doutora ficou com alguns pelinhos da Joaninha para fazer uma análise e sexta feira já temos a certeza do que é. Mas já estamos a fazer tratamento, dia sim dia não e nos dias que não lhe ponho o líquido que a veterinária receitou ponho Betadine. Vamos ver se fica boa!
E sim, eu era a dona daquela gatinha que tinha ciras, mas já dei as "crianças" todas
Agora penso que uma das minhas gatas está prenha novamente. Se for esse o caso, lá para dia 20 de Março nascem pequerruchos...
Beijokas e obrigada pelos conselhos!
Cristina.
Já fui ao veterinário, hoje.
Também é devido a fungos, em princípio. A doutora ficou com alguns pelinhos da Joaninha para fazer uma análise e sexta feira já temos a certeza do que é. Mas já estamos a fazer tratamento, dia sim dia não e nos dias que não lhe ponho o líquido que a veterinária receitou ponho Betadine. Vamos ver se fica boa!

E sim, eu era a dona daquela gatinha que tinha ciras, mas já dei as "crianças" todas

Agora penso que uma das minhas gatas está prenha novamente. Se for esse o caso, lá para dia 20 de Março nascem pequerruchos...
Beijokas e obrigada pelos conselhos!
Cristina.
tina-miau, partindo do princípio que as suas gatas e o seu gato estão juntos, por que não esterilizar as suas gatas ou pelo menos o gato? Assim evitaria ninhadas atrás de ninhadas, que podem prejudicar a saúde das suas gatas e dar origem a mais animais para serem adoptados. Já há tantos em fila de espera, para quê dar origem ainda a mais, não é verdade? Considere a hipótese da esterilização e, se precisar de indicações de clínicas veterinárias com boa relação qualidade/preço, posso indicar-lhe algumas em Lisboa e no Porto.tina_miau Escreveu:E sim, eu era a dona daquela gatinha que tinha ciras, mas já dei as "crianças" todas
Tina- Miau é muito perigoso estar a tratar a gata para os fungos e ela gravida. O tratamento demora bastante tempo e os bébés podem vir a ser afectados. Veja o tópico sobre feridas no corpo que é capaz de ajudar e lhe tirar algumas dúvidas. Realmente o Tigris tem razão porque não castra pelo menos o seu macho, isso evitaria mais ninhadas,...

-
- Membro Veterano
Subscrevo...tigris Escreveu: tina-miau, partindo do princípio que as suas gatas e o seu gato estão juntos, por que não esterilizar as suas gatas ou pelo menos o gato? Assim evitaria ninhadas atrás de ninhadas, que podem prejudicar a saúde das suas gatas e dar origem a mais animais para serem adoptados. Já há tantos em fila de espera, para quê dar origem ainda a mais, não é verdade? Considere a hipótese da esterilização e, se precisar de indicações de clínicas veterinárias com boa relação qualidade/preço, posso indicar-lhe algumas em Lisboa e no Porto.

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Localização: 2 gatas, 4 gatinhos bebés para adopção, 1 gato, 1 cão, 6 peixes, muitos pássaros
Olá!tigris Escreveu:tina-miau, partindo do princípio que as suas gatas e o seu gato estão juntos, por que não esterilizar as suas gatas ou pelo menos o gato? Assim evitaria ninhadas atrás de ninhadas, que podem prejudicar a saúde das suas gatas e dar origem a mais animais para serem adoptados. Já há tantos em fila de espera, para quê dar origem ainda a mais, não é verdade? Considere a hipótese da esterilização e, se precisar de indicações de clínicas veterinárias com boa relação qualidade/preço, posso indicar-lhe algumas em Lisboa e no Porto.
As minhas gatas não estão juntas com o meu gato. O meu gato está na casa dos meus pais, e está esterilizado, e as gatas estão na casa do meu namorado, que é onde eu passo a maior parte do tempo.
Elas vão ser esterilizadas, as três. Há uma clínica aqui perto da minha casa que me fazem um desconto nas três e que me facilitam o pagamento, dividindo-o em vários meses. Falei com o dono da clínica. Foi muito simpático.
Mas como agora tenho a Janinha doente, quando ela ficar boa vamos tratar disso.
Obrigada!

-
- Membro
Olá!uaimori Escreveu:Tina- Miau é muito perigoso estar a tratar a gata para os fungos e ela gravida. O tratamento demora bastante tempo e os bébés podem vir a ser afectados. Veja o tópico sobre feridas no corpo que é capaz de ajudar e lhe tirar algumas dúvidas. Realmente o Tigris tem razão porque não castra pelo menos o seu macho, isso evitaria mais ninhadas,...![]()
![]()
A gata que está doente não é a que está prenha. A que está grávida é a mãe da que está doente. MAs a Joaninha já está a ficar melhor, felizmente