Encontrei Pastor Belga jovem mto assustado - Tem a pata partida - ADOPTADO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quarta fev 02, 2005 12:36 pm

Não tenho muito tempo para explicações porque corro o risco de perder a minha consulta ...

Mas encontrei um Pastor Belga no caminho para o Médico e depois de montees de tentativas para o apanhar, lá consegui. Não posso mesmo ter aqui mais nenhum animal sob o risco de ser posta fora de casa. parece que andei na abusar da paciência da minha mãe e irmão ... Ele não tem ainda um ano e está muitoooooooo assustado. É lindooooooooooooo!! Só o dou a quem der todas as garantias de o tratar bem e nuncaaaaaaaa o abandonar.

Ele não sabe andar á trela e custou levá-lo até ao carro pois não queria ser levado. Está a coxear porque decerto levou uma pancada de um carro. Aquela zona é horrível de movimeto de carros. Estava perto da praça e já domingo lá andava . Mas pensei que andasse a passear com os donos.

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui dá para ver a patinha que foi partida

Imagem

E a magreza dele ...

Depois conto mais pormenores

Jinhos

Está em Almada
Última edição por loba_lua em terça fev 22, 2005 10:27 pm, editado 4 vezes no total.
Fontanelas
Registado: quarta jan 19, 2005 5:04 pm

quarta fev 02, 2005 12:51 pm

Olá,
Antes de mais, espero que a tua consulta tenha corrido bem.
Deves de tentar verificar se o cão tem chip. Quem sabe se os verdadeiros donos não andam desesperados à procura dele?!
Não me importava de ficar com ele (caso os donos não apareçam), à bastante tempo que quero ter um Pastor, mas os meus Labradores tiveram agora uma ninhada de 10 cachorrinhos e de momento, não tenho condições para albergar mais nenhum amigo de 4 patas..
Bjs.
Fontanelas
puroacaso
Membro
Registado: segunda mar 15, 2004 11:30 am
Contacto:

quarta fev 02, 2005 3:11 pm

Também não me importava de ficar com ele...

Dê mais informações assim que puder!
loba_lua
Membro Veterano
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quarta fev 02, 2005 7:49 pm

O pobrezinho tem uma pata partida que entretanto colou mal. Pensei que fosse a articulação do joelho inchada, mas mal chegeui do médico a casa estive a limpar-lhe os olhinhos que estavam com remela e a dar-lhe de comer. Inspeccionei-o e afinal tem a patinha partida poco acima da articulação :? Tenho quase a certeza que terá que ser operado para lhe partirem a pata e colar depois. E não tenho meios para isso Vou precisar da ajuda de todos para esta operação. Senão não será possível ! :(

Queria-o dar já com a patinha tratada ...

Ele deve ter sofrido muito e sido muito mal tratado. Mete dó o pobrezinho :( tá magrinho e tem muito mêdo. Está sempre agachado . Até das minhas cadelas tem mêdo. Está sempre a um cantinho

Preciso de um vet que faça uns preços bem em conta para um animal abandonado. mas claro que seja competente... e da vossa ajuda quando souber quanto será a operação e onde será feita.

HELLLLLLLPPPPPPPPPPPPPP :? :?
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quarta fev 02, 2005 8:13 pm

Lobinha,

Gostava muito de poder ajudar em acomodação mas com os meus cães é impossível albergar cá outros. Posso apenas ajudar monetáriamente. De qualquer modo quero apenas deixar a minha opinião que é a seguinte:
Sei que esse cachorro precisa de ser tratado o quanto antes, mas havendo já interessados na adopcção desse cão, não acho justo ser mais uma vez a Lobinha a arcar com a recuperação e também não acho justo, mais uma vez, serem os foristas a dispender uma verba que poderia ser aproveitada na esterilização de uma (ou mais) cadela de rua.
Maria João
loba_lua
Membro Veterano

quarta fev 02, 2005 9:11 pm

Pois é Maria JoOão, mas as pessoas sabendo que ele tem a pata assim já não o querem pois teriam que dispender muito dinheiro para o mandar operar :? :? :( :(
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta fev 02, 2005 9:41 pm

loba_lua Escreveu: Pois é Maria JoOão, mas as pessoas sabendo que ele tem a pata assim já não o querem pois teriam que dispender muito dinheiro para o mandar operar :? :? :( :(
Ò loba, desculpe lá mas que porcaria de pessoas que querem tudo de graça, então querem o cão mas já tratadinho...mas percebo-a, infelizmente é verdade....

É incrivel no entanto que quando é um animal de raça e novito...pimba aparecem logo uem queira adoptar enquanto tópicos de rafeirosos..népia ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quarta fev 02, 2005 9:41 pm

Mas a Lobinha já tem idéia do montante necessário para o recuperar? E os interessados no cachorro, dos vários fóruns, já lhe disseram que não estavam dispostos a tratar do cachorro?
Maria Jo&atilde;o
loba_lua
Membro Veterano

quarta fev 02, 2005 9:47 pm

Pois é ... já esterilizados e vacinados e testes feitos se possível :roll: , isto para gatos e cães. Felizmente que para os gatos se vão encontrando preços bem acessíveis para as castrações e que algumas pessoas os mandam castrar elas própias com a indicação de o fazerem an catus. agora com as cadelas é mais complicado ...

É Vasco, e eu já sabia que ia ser assim, infelizmente ... Muitaos interessados por ele ser de raça ... Mas quem ficar com ele tem que me dar todas as garantias de ser bem tratado e que não será para reprodução, etc, etc ...
loba_lua
Membro Veterano

quarta fev 02, 2005 9:57 pm

Nesta zona do Feijó, junto ao deposito da Água, numa quinta que lá há, ha muitoooos cães famintos e esqueleticos, bébés, cadelas sempre a parir :| :| :| :| :| :| . Disseram-me hoje quando andava a ver se apanha o P. Belga :( Tem sido só desgraças, casos complicadoooos :cry: :cry: :cry: :cry: Isto nunca mais paraaaaa. K raivaaaaaaaaa

Desculpem o desabafo :|
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta fev 02, 2005 11:52 pm

loba_lua Escreveu:

É Vasco, e eu já sabia que ia ser assim, infelizmente ... Muitaos interessados por ele ser de raça ... Mas quem ficar com ele tem que me dar todas as garantias de ser bem tratado e que não será para reprodução, etc, etc ...
Mas ainda há quem pense o contrário... Que os rafeiros "coitadinhos" são adoptados primeiro... :roll:

Loba, arranje umas fotos do menino para se fazer a divulgação. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
puroacaso
Membro
Registado: segunda mar 15, 2004 11:30 am
Contacto:

quinta fev 03, 2005 11:39 am

CasadeAnaval Escreveu: É incrivel no entanto que quando é um animal de raça e novito...pimba aparecem logo uem queira adoptar enquanto tópicos de rafeirosos..népia ;)
Porque é que 90% dos seus posts têm de criticar alguém...???

Sabe lá se essas pessoas que querem um cão de raça também não querem rafeiros, ou têm mesmo algum(s)???

Eu por exemplo é um cão de que gosto, e por gostar pedi informações sobre ele.

E tenho uma cadelinha rafeira, que estava para adoptar á porta de um supermercado!!!

Faça um favor, pense antes de escrever....
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta fev 03, 2005 3:31 pm

puroacaso Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu: É incrivel no entanto que quando é um animal de raça e novito...pimba aparecem logo uem queira adoptar enquanto tópicos de rafeirosos..népia ;)
Porque é que 90% dos seus posts têm de criticar alguém...???

Sabe lá se essas pessoas que querem um cão de raça também não querem rafeiros, ou têm mesmo algum(s)???

Eu por exemplo é um cão de que gosto, e por gostar pedi informações sobre ele.

E tenho uma cadelinha rafeira, que estava para adoptar á porta de um supermercado!!!

Faça um favor, pense antes de escrever....
O forista CasadeAnaval ao falar, penso que, corrija-me se estiver errada, falou no geral e não no sentido de criticar ninguem.
O que o Forista CasadeAnaval disse tem-se observado nos diversos post de adopção que tem sido colocados consecutivamente.
Lembro-me por exemplo dum post, em que o senhor pedida informações sobre ração se nao me engano, note que não estava anunciar ninhada para adopção, o forista salientou que a cadela tinha acabo de ter bebes labradores, e apareceu logo algum a "oferecer-se" para ficar com 1cachorrinho, eu nao me recordo de ter ocorrido o mesmo quando se colocam anuncios de rafeiros.

Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta fev 03, 2005 8:30 pm

Logicamente que não falava de ninguém em particular até porque o puroacaso tem cães sem raça definida como o PitBull :o

Não sabia que você tinha feito a estatistica de que 90% dos meus posts são a atacar alguém, devo ser muito importante para que gaste tanto tempo assim em vez de tentar detectar a diferença de votos entre o Sócrates e o Santana... já agora sigo a sua linha de pensamento e digo que 90% dos seus posts são a pedir cães de raça...está bem assim ? :)

Voltando à vaca fria... é de facto triste que quando surgem aqui animais de raça há logo quem os queira adoptar e os tópicos de animais sem raça andem aqui muitas vezes ad aeternum... como os do tópico da Animal que tanto se falou e nada... e agora a Loba cria este e ao que parece já deve ter lista de espera... desde que ela pague os tratamentos...

Ora pinhões.... grandes amigos dos animais....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta fev 03, 2005 9:03 pm

CasadeAnaval Escreveu: Voltando à vaca fria... é de facto triste que quando surgem aqui animais de raça há logo quem os queira adoptar e os tópicos de animais sem raça andem aqui muitas vezes ad aeternum... como os do tópico da Animal que tanto se falou e nada... e agora a Loba cria este e ao que parece já deve ter lista de espera... desde que ela pague os tratamentos...
É com algum espanto que eu leio esta afirmação...

É que ainda há 2/3 semanas atrás se dizia que aqui na Arca as pessoas só se preocupavam com os SRDs, no entanto quando era um cão de raça ninguém queria saber.

Não estou a dizer que foi o CasadeAnaval, mas não deixa de ser curiosa esta afimação.
Responder

Voltar para “Cães”