Bem, pela experiência que eu tenho e tive com dalmatas... é-me impossivel dizer que são cães agressivos, muito pelo contrário... mas também é verdade que são cães dificeis de educar, não por falta de inteligência (pelo contrário).
Acho que regra geral, os donos dos dalmatas, facilitam, os cachorros são uns patuscos, extremamente activos e brincalhões e esquecem-se que quando crescem tornam-se bastante grandes, especialmente os machos... e sim, tem tendencia a colocarem-se na posição de lider.
No entanto, não me parece que seja caso para abater o cão, ainda é jovem e com regras rigidas (como as que ja foram referidas) acho que é muito provavel que o consigam "colocar no eixo".
Não se podem esquecer é de lhe dar muito exercicio, são cães muito activos e sociaveis... precisam de muita exercicio.
Tudo de melhor para o "pintas" e os donos
DÁLMATA AGRESSIVO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
- Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)
Bom, tenho uma prima que também tem um dálmata cachorro e com o qual teve uns problemas no início. Cassetes, óculos, sapatos... tudo o que apanhava destruía.
O pior era no jardim. A minha prima punha lá flores, plantava coisitas e mal virava costas lá ia o cão destruir tudo!
Começou a fechar o cão, mal ele fazia as asneiras, numa espécie de cave durante uns 5 minutos. Resultado: o cão continuava a destruir o jardim e depois ia sozinho meter-se na cave
Com isto queria dizer que concordo que são cães inteligentes (não serão quase todos?) e como ainda é um cachorro não vale a pena pensar em abate-lo, mas sim em reeduca-lo.
Casadiscaes: é o que tento fazer com o meu cão, e não em abate-lo depois de umas mordidelas... Afinal de contas, a culpa é minha e não dele!
O pior era no jardim. A minha prima punha lá flores, plantava coisitas e mal virava costas lá ia o cão destruir tudo!
Começou a fechar o cão, mal ele fazia as asneiras, numa espécie de cave durante uns 5 minutos. Resultado: o cão continuava a destruir o jardim e depois ia sozinho meter-se na cave

Com isto queria dizer que concordo que são cães inteligentes (não serão quase todos?) e como ainda é um cachorro não vale a pena pensar em abate-lo, mas sim em reeduca-lo.
Casadiscaes: é o que tento fazer com o meu cão, e não em abate-lo depois de umas mordidelas... Afinal de contas, a culpa é minha e não dele!