situação critica
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
- Contacto:
Quando se tem que fazer uma opção de abate...
resumindo o cachorro de uma pessoa conhecida ficou entalado no elevador... consequencias muita confusão sangue e stress.
Situação actual: internado, boca numa lastima ossos dos maxilares, partidos, nariz partidissimo... etc mas não está em risco de vida
Previsão de futuro: Defeitos graves e má prestação do maxilar, falta de dentes a trás e falta de faro.
Que fazer operar ou abater?
resumindo o cachorro de uma pessoa conhecida ficou entalado no elevador... consequencias muita confusão sangue e stress.
Situação actual: internado, boca numa lastima ossos dos maxilares, partidos, nariz partidissimo... etc mas não está em risco de vida
Previsão de futuro: Defeitos graves e má prestação do maxilar, falta de dentes a trás e falta de faro.
Que fazer operar ou abater?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
epa desculpa lá mas essa é demais. O cão ficou entalado no elevador?
Só me aptece dizer que quem devia ter ficado entalado no elevador era o dono desse cão e entalado pelos tom.....
que raiva.
Susana
Só me aptece dizer que quem devia ter ficado entalado no elevador era o dono desse cão e entalado pelos tom.....
que raiva.
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
E porquê? Sabe como é que este acidente aconteceu? Acidentes podem sempre acontecer, e em elevadores sem protecção ( e em especial com cães grandes e em espaços pequenos), é perfeitamente possível que isto aconteça sem culpas do dono!Tomi Escreveu: epa desculpa lá mas essa é demais. O cão ficou entalado no elevador?
que raiva.
Susana
Quanto ao conselho pedido, a decisão é muito pessoal e só depende do dono do cão. Só ele sabe o que está disposto a enfrentar, e se quer ou não manter o cão vivo nessas condições. Seja qual for a decisão, tal como referi é apenas do dono, e o que ele decidir está no seu direito.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ninguém tem o direito de dizer uma coisa dessas...
Não critiquem a dona pf. não teve culpa, às vezes os humanos constroem coisas mal e com defeitos... critiquem quem pôs lá aquele elevador sem segurança suficiente..
Costuma-se dizer as crianças cegam... os cães também.
Dêem uma opinião em relação à situação e esqueçam as culpas por que não há, e não resolve…
Não critiquem a dona pf. não teve culpa, às vezes os humanos constroem coisas mal e com defeitos... critiquem quem pôs lá aquele elevador sem segurança suficiente..
Costuma-se dizer as crianças cegam... os cães também.
Dêem uma opinião em relação à situação e esqueçam as culpas por que não há, e não resolve…
-
- Membro
- Registado: sexta jun 25, 2004 12:47 pm
- Localização: labrador retiriever - Bolota, Weimarener - Cinza, Setter Irlndês - Sol
mcbb
a situação é complicada....
do meu ponto de vista, se fosse um dos meus não sei
mas penso que não havendo risco de vida e estando sem dores para o resto da vida, se for possivel, optaria por uma operação, penso eu.
Se a operação for bem feita penso que ele poderá continuar a viver bem, e os donos terão que assumir novos cuidados com por ex comida humida devido á flata de dentes...
é dificil, coitado do pequeno
tomi - penso que dada a breve explicação dada por mcbb não podemos estar a acusar e tirar conclusões do que se passou.
Espero que a escolha feita será a melhor pensando no cão e a vida que ele terá. Boa sorte e vai dando noticias.
Beijinhos
a situação é complicada....
do meu ponto de vista, se fosse um dos meus não sei

Se a operação for bem feita penso que ele poderá continuar a viver bem, e os donos terão que assumir novos cuidados com por ex comida humida devido á flata de dentes...
é dificil, coitado do pequeno

tomi - penso que dada a breve explicação dada por mcbb não podemos estar a acusar e tirar conclusões do que se passou.
Espero que a escolha feita será a melhor pensando no cão e a vida que ele terá. Boa sorte e vai dando noticias.
Beijinhos
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Obrigada ai esta o que se gosta de ouvir nestas situações, estoua acompanhar isto muito perto, e a decisão acaba por ter influencia minha também...PauloC Escreveu: Quanto ao conselho pedido, a decisão é muito pessoal e só depende do dono do cão. Só ele sabe o que está disposto a enfrentar, e se quer ou não manter o cão vivo nessas condições. Seja qual for a decisão, tal como referi é apenas do dono, e o que ele decidir está no seu direito.
"está no seu direito" é importante ouvir...
Mas isto custa e não é pouco...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
em primeiro quero pedir desculpa pela minha má reação. Mas fiquei mesmo passada com o que li.
Custa-me a imaginar uma cena destas e não consigo perceber como aconteceu.
Mas aconteceu e já não se pode fazer nada.
Na minha opinião e visto ser cachorro, deve pensar é se ele for operado se no futuro fica com qualidade de vida, e se os donos estão dispostos a ficar para sempre com um cão que provavelmente vai ter um focinho deformado, não vale a pena operar e depois vêm que ficou feio e vão abandona-lo. Devem tambem pensar se o sofrimento pelo que o cachorro vai passar vale mesmo a pena.
Se não ficar com o minino de qualidade de vida acho que é melhor abater para acabar com o sofrimento desse caozinho que deve ser muito.
Mais uma vez mcbb, desculpe a minha má reação.
Susana
Mas aconteceu e já não se pode fazer nada.
Na minha opinião e visto ser cachorro, deve pensar é se ele for operado se no futuro fica com qualidade de vida, e se os donos estão dispostos a ficar para sempre com um cão que provavelmente vai ter um focinho deformado, não vale a pena operar e depois vêm que ficou feio e vão abandona-lo. Devem tambem pensar se o sofrimento pelo que o cachorro vai passar vale mesmo a pena.
Se não ficar com o minino de qualidade de vida acho que é melhor abater para acabar com o sofrimento desse caozinho que deve ser muito.
Mais uma vez mcbb, desculpe a minha má reação.
Susana
Eu penso que aqui uma palavra importante é a do vet em relaçõa á qualidade de vida do cão daqui para a frente.
Se for só um problema estético, tudo bem, se for só mudar o tipo de alimentação para uma de consistêmcia mais mole, tambem não parece haver problemas.
Agora se por exemplo ele ficar impedido de se alimentar sozinho e tiver que ser o dono a fazê-lo aí vai ter que equacionar se quer ter esse trabalho ou não.
Eu costumo defender, em abstracto, que qualquer um pode ter alguma qualidade de vida embora adequada às suas incapacidades mas isso depende muito do empenhamento das pessoas que lidam com essa situação.
Boa sorte para o cachorro.
Isabel
Se for só um problema estético, tudo bem, se for só mudar o tipo de alimentação para uma de consistêmcia mais mole, tambem não parece haver problemas.
Agora se por exemplo ele ficar impedido de se alimentar sozinho e tiver que ser o dono a fazê-lo aí vai ter que equacionar se quer ter esse trabalho ou não.
Eu costumo defender, em abstracto, que qualquer um pode ter alguma qualidade de vida embora adequada às suas incapacidades mas isso depende muito do empenhamento das pessoas que lidam com essa situação.
Boa sorte para o cachorro.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Está desculpada... houve uma avaria no elevador, o cão pos a cabeça quando este subia, entalou-a entre a porta e a conduta e o elevador não parou, só quando acionado o botão de paragem manual.Tomi Escreveu: em primeiro quero pedir desculpa pela minha má reação. Mas fiquei mesmo passada com o que li.
Só lhe posso dizer que realmente é dificil de imaginar, mas a situação teve direito a jorros de sangue no elevador e quando recebi o telefonema o que parecia era que o cão já não teria cabeça... e depois foi pensar e arranjar veterinário e ainda conseguir transporta-lo para lá... estão a imaginar?
Também posso acrescentar que conseguimos que o cão fosse visto em 20 minutos desde o acontecimento. Não houve qq negligencia e por isso o cão está vivo, de notar que perdeu muito... muito sangue.
Eu não dormi esta noite imaginem a dona!!!!!
Mas gostaria de saber se alguém tem conhecimento de cães nesta situação e quais os principais prejuizos... para o próprio e para os donos.
Esta tarde vai ser visto por um ortopedista, talvez possa dar outra opinião de forma a se conseguir chegar a melhores conclusões.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm
Coitadinho deste cão! Eu sofro muito em saber de algo parecido.
eu acho que a decisão de abate ou não realmente depende do dono,mas se fosse comigo,eu não abateria,daria o máximo de carinho possível e o ajudaria em tudo que precisasse.esta é minha opinião!
Abraços
eu acho que a decisão de abate ou não realmente depende do dono,mas se fosse comigo,eu não abateria,daria o máximo de carinho possível e o ajudaria em tudo que precisasse.esta é minha opinião!
Abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

Desejo muito boa sorte aos donos e que tudo corra pelo melhor.
Na minha opinião pessoal acho que a decisão deve ser tomada em prol do animal, infelizmente acidentes acontecem e muitas vezes não se conseguem evitar. Se o animal não vai ter qualidade de vida e só vai sofrer então o abate, se o animal tiver uma vida aceitável então a operação.
Ao dono cabe a decisão sempre em prol do animal.
Boa Sorte
Ao dono cabe a decisão sempre em prol do animal.
Boa Sorte