Nascimento de criança - Conselhos ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pmmp
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 5:02 pm

quinta fev 03, 2005 9:28 am

Prezado Fórum :

A minha esposa encontra-se em início de gravidez daquele que será o nosso primeiro filho :D , pelo que dirigo-me a todos no sentido de pedir conselhos/dicas de como gerir o processo de gravidez bem como chegada de novo elemento na família face a um Dobermann - Bowie ( 21 kgs. de mimo ) actualmente com 5 meses.
Desde o primeiro dia sempre teve o seu local dissassociado do nosso dentro de casa pelo que está mais que familiarizado com o seu território e acessos a que tem direito ( nota : Acesso sempre restrito a piso superior dos quartos e que respeita fielmente ).
Assim dirigo-me a todos com as questões naturais inerentes a esta situação ( cuidados, preocupações e salvaguardas preventivas ).

Um muito obrigado,

Pmmp & Bowie
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta fev 03, 2005 9:56 am

Antes de mais o meus sinceros parabéns! :lol:

Estou numa situação mais ou menos semelhante, uma vez que também fui pai muito recentemente pela primeira vez, há 4 meses mais concretamente.

No meu caso tenho um Bull Terrier com 2 anos e, tal como o seu caso, os "receios" eram (são ainda) alguns. Até hoje, felizmente, o Gaspar (BT) nunca deu mostras de ciúmes exacerbados. Faz algumas coisas normais como encostar-se mais a nós, pedir festas ao que não tem o miúdo ao colo, etc.

Temos mostrado a criança ao cão e deixado-o observá-la o tempo que este bem entender, sempre "regado" de festas simultaneamente.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta fev 03, 2005 3:24 pm

Parábens aos Dois pelos vossos bebes, espero muito sinceramente que corra tudo pelo melhor, quer com a gravidez quer ao longo da vida.

Uma vez li (porque nunca passei por uma situação dessas), que é conveniente, aquando do nascimento do bebe, mesmo enquanto este se encontra na maternidade, trazer roupinhas e dar a cheirar ao cão, isto para, que quando o bebe chegue a casa, o cheiro ja lhe seja familiar.
Depois, penso que deverá fazer como o Bullie disse, que é não esconder o bebe do cão, mas sim deixa-lo observa-lo sempre com supervisão, e melhor ainda enquanto o cão o faz, enche-lo de festas, para ele se sentir seguro.

Desculpe se não o ajudei muito mas como referi no inicio falo um bocadito pelo que li e não por experiencia propria.

Registado: quinta jan 13, 2005 11:49 pm
Contacto:

domingo mar 13, 2005 1:15 am

Estava a ler alguns tópicos antigos e deparei-me com este.

Pensei em vos contar o que se passou comigo.

Quando o cheguei a casa com o Pedro, sentei-me na sala e chamei o KISS, na altura com dois anos, e deixei-o cheirar o bébé todo, dizendo sempre que era o "nosso bébé".

O Kiss, que sempre dormiu no meu quarto, passou a dormir à porta do quarto do bébé, e sempre que este choramingava (ou às vezes só se mexia), ia-me chamar.

Quando o Pedro começou a andar, tinha o cuidado de estar presente quando os dois estavam juntos (cão e bébé), porque as crianças gostam de fazer maldades aos animais e tinha medo que ele se voltasse (isso nunca aconteceu). No entanto sempre que o Pedro puxava o pêlo, ou as orelhas ao pobre do Kiss, eu fazia-lhe o mesmo. Foi remedio santo, nunca mais fez nada ao nosso cão, nem a nenhum outro animal.

Espero que isto ajude os futuros pais.
<p>Maria Jo&atilde;o Miranda</p>
<p>Boxers de Canipalma</p>
<p><a href="http://www.canipalma.com">www.canipalma.com</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”