Água
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Gostava de saber como controlam a água que dão aos vossos cães, é que a Margot, se eu lhe desse 20 vezes água ela beberia 20 vezes água
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta set 20, 2002 2:24 pm
- Localização: Boxer (Binks), Gato (Mickey), Cocker Spainel Inglês (Raider) e Srd (Sassa)
Sinceramente, não faço a minima ideia da quantidade de àgua que a malta lá de casa bebe, pois eles têm -na sempre à disposição!!!
No entanto, creio que se a Margot gosta de beber àgua, acho que mal não lhe faz
Por acaso, tenho um gato (que comparando aos outros 2 k já tive) também bebe muita àgua....mas é das tais coisas, se kerem beber .........siga!!!
Lambiduças da malta para a Margot.

No entanto, creio que se a Margot gosta de beber àgua, acho que mal não lhe faz

Por acaso, tenho um gato (que comparando aos outros 2 k já tive) também bebe muita àgua....mas é das tais coisas, se kerem beber .........siga!!!

Lambiduças da malta para a Margot.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am
Boa tarde!!
Já à algum tempo que leio as mensagens do fórum, mas não conseguia entrar devido a problemas de incompatibilidade do meu computador.
Finalmente consigo participar!!!!!!!!!!!!!!!
Despertou-me a atenção a mensagem em relação à Margot, pois eu também tenho um Dogue Alemão (O Oscaar), com 10 meses , com o qual se passa exactamente a mesma coisa.
Ele bebe litros de água por dia!!!
O que eu faço é pôr-lhe sempre água à disposição e, desta forma ele vai bebendo várias vezes durante o dia.
Muitas lamdidelas do Oscaar para a Margot!!!!!
Já à algum tempo que leio as mensagens do fórum, mas não conseguia entrar devido a problemas de incompatibilidade do meu computador.
Finalmente consigo participar!!!!!!!!!!!!!!!
Despertou-me a atenção a mensagem em relação à Margot, pois eu também tenho um Dogue Alemão (O Oscaar), com 10 meses , com o qual se passa exactamente a mesma coisa.
Ele bebe litros de água por dia!!!
O que eu faço é pôr-lhe sempre água à disposição e, desta forma ele vai bebendo várias vezes durante o dia.
Muitas lamdidelas do Oscaar para a Margot!!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
- Contacto:
Olá Rosinha,
O mesmo se passa com o Thor... BEBE, BEBE, BEBE!!! O que faço é dar-lhe água de forma racionada. Acontece que se o cão beber muita, ...mas muita água o estômago dilata (ou seja fica barrigudo), o que não é muito bom nos cães de grande porte, pois pode originar que a linha dorsal não fique firme devido ao peso excessivo na barriga.
Nokio.
O mesmo se passa com o Thor... BEBE, BEBE, BEBE!!! O que faço é dar-lhe água de forma racionada. Acontece que se o cão beber muita, ...mas muita água o estômago dilata (ou seja fica barrigudo), o que não é muito bom nos cães de grande porte, pois pode originar que a linha dorsal não fique firme devido ao peso excessivo na barriga.
Nokio.
-
- Membro
- Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
- Contacto:
deve-se ter sempre àgua fresca as disposição do cães, não se esqueça eles bebem só quando tem cede e bebem apenas aquilo que querem... o meu dá uma corrida é capaz de dar 2 goles e estar horas em beber e depois lembra-se e vai umas grandes goladas...
eu tenho 3 recipiantes sempre com àgua fresca a disposição dele, tenho um balde grande no jardim de baixo, uma taça no terraço, e uma taça dentro de casa.
eu tenho 3 recipiantes sempre com àgua fresca a disposição dele, tenho um balde grande no jardim de baixo, uma taça no terraço, e uma taça dentro de casa.
O Guzzi tem agua limpa (mudo 3x ao dia) à discrição 24 horas por dia, excepto quando vem das correrias e brincadeiras, aí tenho de racionar e dar-lhe pouco de cada vez senão o maluco bebe até vomitar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am
A Duda é muito fina... só bebe água da tijela dela se não conseguir chamar ninguém para lhe abrir a torneira do bidé !!!
Por vezes, deixo de a ver durante uns minutos e já sei que está sentada à beira do bidé à espera que passe alguém para lhe abrir a torneira... se não passar ninguém passado algum tempo, ela lá se decide a ir beber água da tijela.
Só lhe racionei a água quando era pequena e ainda não estava treinada a fazer as necessidades lá fora, para evitar que bebesse muita e depois fizesse xixi durante a noite, quando não podia estar atento para a levar para o quintal. Tinha a água disponível o dia todos, mas uma hora antes de me ir deitar, acabava-se a água.
Agora tem água disponível sempre e não noto que beba em excesso. É preciso ter atenção, pois beber água em excesso é um dos principais sinais de problemas nos rins.
Não sei até que ponto é que racionar a água a um cão não o faz beber ainda mais quando tem hipótese para isso. Sabendo que não vai ter água, é provável que ele tente beber o máximo possível e em excesso, quando a tem. Penso que a melhor solução é mesmo ter sempre água disponível, para eles beberem quando quiserem.

Por vezes, deixo de a ver durante uns minutos e já sei que está sentada à beira do bidé à espera que passe alguém para lhe abrir a torneira... se não passar ninguém passado algum tempo, ela lá se decide a ir beber água da tijela.
Só lhe racionei a água quando era pequena e ainda não estava treinada a fazer as necessidades lá fora, para evitar que bebesse muita e depois fizesse xixi durante a noite, quando não podia estar atento para a levar para o quintal. Tinha a água disponível o dia todos, mas uma hora antes de me ir deitar, acabava-se a água.
Agora tem água disponível sempre e não noto que beba em excesso. É preciso ter atenção, pois beber água em excesso é um dos principais sinais de problemas nos rins.
Não sei até que ponto é que racionar a água a um cão não o faz beber ainda mais quando tem hipótese para isso. Sabendo que não vai ter água, é provável que ele tente beber o máximo possível e em excesso, quando a tem. Penso que a melhor solução é mesmo ter sempre água disponível, para eles beberem quando quiserem.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
A águinha para o meu cão é sempre posta à discrição!
( até fiz um verso!)
Por vezes, também acontece uma coisa engraçada; é que o "Bono", gosta de beber um bocadinho de água da piscina do meu cágado...deve ter um saborzinho!!!!!!!!
( até fiz um verso!)

Por vezes, também acontece uma coisa engraçada; é que o "Bono", gosta de beber um bocadinho de água da piscina do meu cágado...deve ter um saborzinho!!!!!!!!
-
- Membro
- Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm
Os meus cães bebem todos imensa água, penso que em parte também se deve ao facto de comerem apenas ração...
Também preferem água corrente, aliás só bebem dos seus recipientes com água se não houver ninguém para abrir uma torneira.
O Tommy também é um adepto do bidé
, o pior é que se não chego a tempo de abrir a torneira e a tampa da sanita estiver aberta (o que já é raro por isso mesmo!) ele resolve beber a água mais acessível
E pior ainda, existem toalhas em todas as casas de banho para lhe limpar as beiçolas porque o menino tal como a minha mãe diz "não sabe beber" e em vez de se lamber quando acaba de beber vai a pingar o chão da casa toda!
Este raramente bebe do bebedouro dele.
Tenho outro que é o mergulhador, que gosta de enfiar o focinho dentro de água para beber e depois espirra porque lhe entra água pelo nariz! Este espécime é até capaz de capturar ração perdida dentro da sua tigela ah! A água para ele não é obstáculo a nada, nem para se deitar a tirar uma soneca no chão encharcado
Mais normalzinho só resta mesmo o Berna que também prefere água corrente mas que, com alguma relutância, lá vai bebendo do balde dele, se for recipiente alheio é que não há problema
Também preferem água corrente, aliás só bebem dos seus recipientes com água se não houver ninguém para abrir uma torneira.
O Tommy também é um adepto do bidé

Tenho outro que é o mergulhador, que gosta de enfiar o focinho dentro de água para beber e depois espirra porque lhe entra água pelo nariz! Este espécime é até capaz de capturar ração perdida dentro da sua tigela ah! A água para ele não é obstáculo a nada, nem para se deitar a tirar uma soneca no chão encharcado

Mais normalzinho só resta mesmo o Berna que também prefere água corrente mas que, com alguma relutância, lá vai bebendo do balde dele, se for recipiente alheio é que não há problema

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
<p>Susana Martins</p>
-
- Membro
- Registado: sexta mar 22, 2002 3:59 pm
Olá , a minha cadela se não tiver agua na tigela dela até lhe serve a que está nos pratos dos vasos , por isso deixo sempre agua disponivel na tigela dela.
-
- Membro
- Registado: sexta mar 22, 2002 3:59 pm
Olá , a minha cadela se não tiver agua na tigela dela até lhe serve a que está nos pratos dos vasos , por isso deixo sempre agua disponivel na tigela dela.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am
O Nubi tem sempre água à sua disposição num recipiente grande.
Contudo, basta abrir uma torneira que lá vai ele.
Adora beber água no bidé ou da mangueira no quintal ou de qq sítio que veja água a jorrar.
Contudo, basta abrir uma torneira que lá vai ele.
Adora beber água no bidé ou da mangueira no quintal ou de qq sítio que veja água a jorrar.