Homenagem à Inês (2001-2005)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

xana_Igor
Membro Júnior
Registado: terça dez 14, 2004 3:31 pm

sexta fev 04, 2005 4:18 pm

Que linda Homenagem!!!
Tenho a certeza que o tempo que a Inês esteve convosco foi uma gatinha feliz e muito mimada! Infelizmente estas coisas acontecem e é assim que vamos aprendendo... o nosso instinto apura-se e tornamo-nos mais atentos... também já passei por uma situação muito semelhante, além da saudade, do enorme sentimento de culpa, do enorma vazio, ficou uma grande experiência e uma maior proximidade e conhecimento dos meus outros animais!!

Se se sentem preparados para adoptar um novo animal acho que devem seguir em frente, existem imensos gatos a precisar de um lar, a precisar de ajuda, e a sensação de estar a ajudar ou mesmo a salvar uma outra vida vai sem dúvida minimizar um pouco o vosso sofrimento!!

Beijos e muita força!!

Sara
jah
Membro
Registado: sexta mai 14, 2004 2:07 pm
Localização: 3 tartarugas com 10 anos (1 casal de pseudemys concinna hieroglyphica e 1 pseudemys peninsularis), 8
Contacto:

sexta fev 04, 2005 5:18 pm

Obrigado, mais uma vez, pelas vossas mensagens de apoio.

Agora aquilo que nos preocupa é mesmo se as outras 2 gatas estão bem de saúde. Em breve vão fazer os testes necessários e respectivas vacinações, pois a Inês morreu de Leucemia.

Em conversa com o Vet, agora que estamos mais calmos, ele disse-nos abertamente o estado de saúde dela. Tinha problemas respiratórios, anemia e o seu sangue tinha apenas 9% de células, sendo os restantes 91% água.

A leucemia é altamente contagiosa e faz-se aquando da alimentação e do contacto com as fezes e/ou urina.

Como ambas se alimentavam ao mesmo tempo e frequentavam o mesmo WC, e ainda por cima a Inês foi, por sua vez, contagiada (sabêmo-lo agora) por uma outra gata que tivemos, a Boneca, e que foi abatida para pôr fim ao seu sofrimento (vai fazer 2 anos em Março).

A Boneca tinha 7 anos e encontrava-se já em estado terminal. O cancro tinha alastrado a todos os órgãos vitais - pulmões, coração, estômago, intestinos... , tendo inclusive necessidade de amputar os membros por estarem literalmente a apodrecer... enfim... :(

Por essa altura, fizémos os testes e o da Inês foi duvidoso. No entanto, a nós disseram-nos que estava tudo bem, pelo que não havia necessidade para nos preocuparmos. Hoje sabemos que era duvidoso, pois o padrão coincidiu com os testes recentes. E mesmo assim, também nos ionformaram que este tipo de testes que se praticam em Portugal são são 100% seguros. Ou seja, há sempre uma margem de erro, pelo que não nos podemos fiar quando o teste dá negativo.

No final do ano passado, aquando da manifestação da doença da Inês, os testes foram duvidosos. Depois de repetidos, disseram-nos que era claramente negativo. Mas não era... :(

Já numa outra clínica, disseram-nos que, perante o resultado do teste que foi feito, era incompreensivel dizerem que estava tudo bem e nem sequem pediram para repetir o teste.

Sim, é verdade! A Inês já estava infectada desde essa altura e agora corremos o risco das outras 2 (Fifi e Juju) também o estarem, claramente por negligência médica.

Mas como a esperança é a ultima a morrer, pelo que vamos pensar positivo e aguardar por dias melhores. ;)
Cumprimentos, Carlos
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sexta fev 04, 2005 5:55 pm

Jah, que linda homenagem á sua gatinha, tenho muita pena. Já quando deixei uma mensagem no outro tópico que fala da Inês na Arca me pareceu muito estranha a razão da morte da vossa gatinha e, por acaso quando disse que tinha um tumor na coluna fiquei logo desconfiada de leucose, ... é que tive uma amiga que tinha tido 3 gatos europeus que morreram de leucose, pois trouxe um bébé que tinha esse problema. Quem começou exactamente foi o bèbé e também disseram que era um tumor na coluna
Há aqui algum equívoco. A Leucose não é passada através das fezes e urina. O contágio é feito por arranhadelas, havendo algumas teorias que se passa também pelas mucosas da boca e daí talvez a comida e por contacto sexual. Pelas fezes e urina nunca. Por outro lado quando troxe a boneca os outros gatos estavam vacinados?
A um gato que por alguma razão esteve na rua e foi recolhida deve ser sempre feito os testes, só depois se der negativo os devemos juntar aos nossos.
De qualquer forma, antes de pensarem ter uma nova gatinha façam os testes ás que têm e não o teste rápido de preferência,...

Um abraço
tina_miau
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 9:22 am
Localização: 2 gatas, 4 gatinhos bebés para adopção, 1 gato, 1 cão, 6 peixes, muitos pássaros

sexta fev 04, 2005 10:26 pm

Olá!
Espero que esteja tudo bem com as outras duas gatinhas, a Juju e a Fifi.
Desejo-vos toda a sorte com elas e vacinem-nas, que é necessário!
Que as gatas e os donos sejam felizes!
vandinha2
Registado: quarta jan 19, 2005 3:51 pm

sexta fev 18, 2005 5:39 pm

sinto muito :cry:
Witch_Girl
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2004 7:06 pm

segunda fev 21, 2005 6:03 pm

Sinto mesmo muito o que aconteceu á Inês Imagem

Também tenho uma gatinha que por acaso se chama Inês também e que amo mais que tudo. Já a tenho há 11 anos e nem quero imaginar ter de passar a viver um dia sem ela.

A homenagem á Inês tá linda e até me fez chorar. Deve ser muito doloroso ficar sem o animal que tanto adoramos. Eu já vi a minha gatinha ás portas da morte várias vezes e cheguei mesmo a sentir que ia ficar sem ela. Graças a Deus isso nao chegou a acontecer mas sei que ela não vai durar pa sempre.

Sinto mesmo muito!! Imagem Imagem
LuisNabais
Registado: sábado dez 25, 2004 5:06 pm

segunda fev 21, 2005 9:15 pm

Os meus pêsames pelo que aconteceu à Inês...

Uma homenagem dessas só é feita por alguém que realmente amava o bicho... A homenagem está espectacular e tenho a certeza que a própria Inês no céu gostou e partiu feliz por saber que tinha quem a amava...

Outra coisa, não substituas já a gata... apesar de por vezes se pensar que é o melhor a fazer, por vezes mais vale dar algum tempo. Não se deve trocar o lugar no nosso coração, a nada nem ninguém. Se morresse uma pessoa amada, seja amigo, namorado, qualquer coisa, não se corria a trocar... por isso, não troques a gata por outra... deixa ela repousar em parte no teu coração, e outra parte no céu....

RIP Inês!

Espero que tudo corra bem contigo e com as outras 2 gatas :)
Responder

Voltar para “Gatos”