Apenas um esclarecimento, que pensam da ração regal e da acana? Tenho uma labradora bébé, o criador dava-lhe regal, mudei para a acana, aconselhada por uma mante de cães em geral, mas q lida com labradores

Obrigada!

Moderador: Moinhodoceu
Boa tarde,p_oliveira Escreveu: Neste momento pesa 4,8 Kg, penso que tá na média para 2 meses.
caso com a acana não passe a seborreia, tento a levedura de cerveja. Quanto ao banho, pensei nisso, mas hoje a vet disse que não era aconselhável, para já. De qualquer forma, hoje tomou uma vacina, por isso se lhe der banho só daqui a 15dias. até lá, espero para ver os resultados da acana.
Obrigada! )
Aconselharam! Ok! Quem aconselhou? Por certo não terá sido nem o criador, nem o vet.p_oliveira Escreveu: É verdade golden, mas aconselharam-me a mudar já, pois ao que parece a acana pode ter melhores resultados e esse tópico passou-me...
Para mim, e peço desculpa, a culpa foi sua por ter mudado de ração. Agora sai mais barato a conta que tem estado a pagar no vet, n é? Já agora uma pergunta, por acaso falou com o criador logo que isso aconteceu?p_oliveira Escreveu: De facto, a Lua neste momento, apesar de diminuir a seborreia, começou a ficar e está com diarreia há 5 dias...e vomitou nos primeiros dias...vet...não parece ter nada, nem febre, nem sangue nas fezes, desparasitada já por duas vezes, uma semana antes de começar a diarreia foi a última, está bem disposta, não detectam nada, apenas não come quase nada e diarreia continua. resultado, está a comer ração intestinal da royal canin até ficar melhor e hoje as fezes foram para análise.
Lamber lexivia não é saudável, mas não provocaria essa reacção tão forte, a não ser que fosse uma quantidade enorme.p_oliveira Escreveu: Amanhã já sei alguma coisa, se é ou não algum parasita. Ela insiste em raspar e tentar comer uma carpete ) e o meu sobrinho confessou-me qye deu uma lambidela num balde com lixívia, poderá ser destas situações.
Em caso de ácaros o tratamento é muito simples, o seu vet por certo lhe dirá o que fazer. Eu sei o q fazia aos meus, mas isso sou eu. Diga-nos depois o q ele aconselhou.p_oliveira Escreveu: Em caso de ser ácaros, até pela seborreia, que fazer?
A qual delas? Acana? Regal?p_oliveira Escreveu: Uma hipótese que a vet colocou foi exactamente reaação alérgica à ração.
Paula,p_oliveira Escreveu: Enquanto havia regal e acana misturadas ela escolhia a acana e deixava a regal, mas quando ficou só a acana ao fim de dois dias começou a diarreia... reage à apalpação no estômago, mas fora isto nada... A minha pergunta é, se a análise nada acusar e se puser a hipótese da ração, será arriscado fazer novamente a transição da rc intestinal para a acana para ter a certeza? Caso contrário a vet aconselha rc babydog.
Obrigada a todos!
Paula
O período de 6 meses por que eu tanto me bato, é pessoal, é algo que perante a experiência que tenho com cães, me mostrou ser melhor. Nem todos têm a mesma opinião, e eu só tenho que respeitar.p_oliveira Escreveu: 2.ª O criador foi o primeiro a me dizer que se quisesse mudar de ração para ter cuidado na transição, não referenciou o período dos 6 meses, não me aconselhou nem deixou de aconselhar quanto a não mudar até essa altura.
Desculpep_oliveira Escreveu: 3.º A Lua (não Luna)
Aqui estava a generalizar, pois várias pessoas lêem os tópicos,e muitas se enquadram nesse quadro.p_oliveira Escreveu: Foi exagero da sua parte, no que me diz respeito, dizer que quando os cachorros não comem o dono põe as mãos à cabeça e muda logo para outra.
Sou 100% a favor.p_oliveira Escreveu: Os cães são animais, e tal como os bébés, precisam de ganhar imunidade e não sou a favor de protecções exageradas, temos de os observar e ver como reagem sem entrar logo em paranóia, preocupação sim, cuidados sim, mas com calma...
Agiu correctamente.p_oliveira Escreveu: Não me parecia, de início que fosse da ração, poderia sim ser da transição, mas se estava parasitada...no entanto não sou vet e procurei quem sabe...
Aqui somos iguais.p_oliveira Escreveu: ...optei sempre por esperar sempre que as situações não fossem graves, obviamente, bastante atenta às reacções, não me agradou dar o flagyl, medicar a Lua tão cedo, mas aqui a vet foi clara, achou que era mesmo melhor e respeitei, mas não me agrada, eu odeio medicamentos, raramente tomo e com os meus cães sempre foi assim.
Boa sorte,p_oliveira Escreveu: Todos cometemos erros e talvez a mudança tenha sido prematura, mas acredito, sinceramente que o problema eram os parasitas, a quantidade e dificuldade em os exterminar logo.
Agora está tudo bem, última vacina esta semana e não tarda nada RUA!!!!
obrigada,
Paula )