Ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

p_oliveira
Membro
Registado: terça jan 11, 2005 11:40 pm

domingo jan 30, 2005 8:47 pm

Olá a todos!
Apenas um esclarecimento, que pensam da ração regal e da acana? Tenho uma labradora bébé, o criador dava-lhe regal, mudei para a acana, aconselhada por uma mante de cães em geral, mas q lida com labradores ;) e para já ela tá a reagir bem e come melhor. sendo rações que não se encontram à venda nas lojas e a vet não conhece, gostava de saber qual a vossa opinião.
Obrigada! :)
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

domingo jan 30, 2005 9:58 pm

A Acana é uma raçao premium de excelente qualidade, a vet nao a conhece pq é uma marca que nao aposta no marketing e não lhe dá $ a ganhar como outras o fazem, por norma é uma raçao que dá optimos resultados, se o seu cao nao fugir á regra é uma boa aposta.
Como ja disse aqui varias vezes..um vet é um medico e nao um nutricionista, nao se sinta obrigado a utilizar uma raçao que ele venda, existem varias raçoes de igual e superior qualidade ás "famosas" que nao sao tao conhecidas pq simplesmente nao apostam tao fortemente em estrategias de marketing, essas raçoes por norma começam por ser importadas e utilizadas por criadores, nao sendo mt divulgadas.

____
Cmp.
DR
p_oliveira
Membro

sexta fev 04, 2005 4:28 pm

Obrigada, foi o que eu pensei, pelo que me têm dito. Só há uma questão, ela está com seborreia seca e cada vez mais, não sei se será da acana. Quando veio do criador acho q já tinha ligeiramente, mas agora está com a força toda. Pode ter coincidido com a mudança da ração e não ter nada a ver, mas agora vou estando atenta. Não é normal os cães bébés terem caspa,pois não? Será que é dela e vai ficar sempre? É pena porque lhe dá muita comichão e tem um pelo tão bonito, pena as casquinhas...até no focinho tem. O melhor é esperar e ver se passa, certo? Só amanhã começa só a comer a acana e deixar definitivamente de misturar com regal.
Mais uma vez obrigada! :)
p_oliveira
Membro

sexta fev 04, 2005 5:44 pm

bem barelhei-me toda com as mensagens, respondi aqui e depois escrevi outra vez...bem...sou nova nisto!!! :D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta fev 04, 2005 7:34 pm

Só uma questão - está a dar-lhe ração para puppy ?

Se eu fosse a si, esperava um bocadinho a ver se com a mudança de ração desaparece a seborreia.

Também pode experimentar dar-lhe uma banhoca - pode dar, mesmo nesta idade o que têm é que a secar muito bem em especial os ouvidinhos...com um champô próprio para cães e para a seborreia.

Mas eu esperava umas 2 semanas só com Acana...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

sexta fev 04, 2005 9:33 pm

p_oliveira,
siga o conselho da aisd, tb pode misturar levedura de cerveja na raçao,
de qualquer forma as capas por vezes é normal aparecerem nos cachorros.

_____
Cmp.
DR
p_oliveira
Membro

sábado fev 05, 2005 11:25 pm

Obrigada aos dois, de facto vou esperar pelo menos 3 semanas a um mês com a acana e ver o que acontece. E sim, é para puppy, mas deveria se calhar ter comprado puppy large breed, confiei no distribuidor e só depois no site da acana vi que havia large breed, mas a próxima a comprar é essa, certo? Por ser mais indicada já que a Lua é um Lab. Neste momento pesa 4,8 Kg, penso que tá na média para 2 meses.
caso com a acana não passe a seborreia, tento a levedura de cerveja. Quanto ao banho, pensei nisso, mas hoje a vet disse que não era aconselhável, para já. De qualquer forma, hoje tomou uma vacina, por isso se lhe der banho só daqui a 15dias. até lá, espero para ver os resultados da acana.
Obrigada! :)
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta fev 11, 2005 6:59 pm

p_oliveira Escreveu: Neste momento pesa 4,8 Kg, penso que tá na média para 2 meses.
caso com a acana não passe a seborreia, tento a levedura de cerveja. Quanto ao banho, pensei nisso, mas hoje a vet disse que não era aconselhável, para já. De qualquer forma, hoje tomou uma vacina, por isso se lhe der banho só daqui a 15dias. até lá, espero para ver os resultados da acana.
Obrigada! )
Boa tarde,

conheço perfeitamente a Regal, é uma excelente ração (americana). Mas, independentemente da qualidade, porque insistem em alterar a alimentação dos cachorros antes dos 6 meses? Seja ela qual fôr a marca, falou-se sobre isso à bem pouco tempo, aqui num outro tópico.

Quanto à caspa, é normal, é como os bebés humanos que também mudam de pele. Só me preocupa que a quantidade seja demasiada, pois diz q até no nariz tem. Talvez seja melhor, quando fôr à vacina pedir para que lhe façam uma raspagem e que analisem, não vá haver por aí algum áraco a fazer das suas ;)

Pode dar a levedura de cerveja, misturada na ração, 1 colher de chá por cada refeição, partindo do principio que está a fazer 3 refeições.

Quanto às marcas, como o Daniel disse, nem todas as marcas apostam nos vets, daí eles não conhecerem todas.

Boa sorte,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
p_oliveira
Membro

terça fev 15, 2005 3:28 am

É verdade golden, mas aconselharam-me a mudar já, pois ao que parece a acana pode ter melhores resultados e esse tópico passou-me... De facto, a Lua neste momento, apesar de diminuir a seborreia, começou a ficar e está com diarreia há 5 dias...e vomitou nos primeiros dias...vet...não parece ter nada, nem febre, nem sangue nas fezes, desparasitada já por duas vezes, uma semana antes de começar a diarreia foi a última, está bem disposta, não detectam nada, apenas não come quase nada e diarreia continua. resultado, está a comer ração intestinal da royal canin até ficar melhor e hoje as fezes foram para análise. Amanhã já sei alguma coisa, se é ou não algum parasita. Ela insiste em raspar e tentar comer uma carpete :) e o meu sobrinho confessou-me qye deu uma lambidela num balde com lixívia, poderá ser destas situações. Em caso de ser ácaros, até pela seborreia, que fazer?
Uma hipótese que a vet colocou foi exactamente reaação alérgica à ração. Enquanto havia regal e acana misturadas ela escolhia a acana e deixava a regal, mas quando ficou só a acana ao fim de dois dias começou a diarreia... reage à apalpação no estômago, mas fora isto nada... A minha pergunta é, se a análise nada acusar e se puser a hipótese da ração, será arriscado fazer novamente a transição da rc intestinal para a acana para ter a certeza? Caso contrário a vet aconselha rc babydog.
Obrigada a todos!
Paula
:)
Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

domingo fev 27, 2005 10:06 pm

..... Se a Vet não aconselhasse Royal Canin é que eu me admirava!!!! Até aposto que a tem à venda!!!! :evil: :evil: :evil: Que diabo!!!
Não fosse os balúrdios que gastam em publicidade e não tinham um terço dos clientes... com tantas rações excelentes que existem no mercado... muito superiores a essa..... é sempre a mesma coisa...
Tenha calma, deixe a cachorra adaptar-se... ainda agora chegou á casa nova e já lhe mudaram a ração duas vezes..... espere pelos resultados...

Um abraço
Magui ;)
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

domingo fev 27, 2005 11:33 pm

p_oliveira Escreveu: É verdade golden, mas aconselharam-me a mudar já, pois ao que parece a acana pode ter melhores resultados e esse tópico passou-me...
Aconselharam! Ok! Quem aconselhou? Por certo não terá sido nem o criador, nem o vet.
O criador pq estava a dar Regal, o vet pq quer vender RC. Eu repito, é perigoso alterar a ração dos cachorros antes dos 6 meses. Caso queiram, eu até não me importo de fazer um tópico sobre os cuidados que devem ter com os cachorros quando os vão buscar.

Não se zangue com o q vou dizer, mas a 1ª asneira foi mudar para a Acana, como eu já disse, não é pela ração ter qualidade ou falta dela, é que são muitas mudanças para um cachorro tão pequeno.

Depois, como outro forista já disse, esse cachoprro já vai na 3ª ração, por favor parem com isso :( Qualquer cachorro quando está com os irmãos, ou outros cães, por uma questão de competição COMEM TUDO, o problema é quando vão para casa, alteração de ambiente, etc, e se começa a comer menos, o dono leva logo as mãos à cabeça e trata de comprar outra.

Ora bem, todas as crianças, cachorros incluídos, são excelentes manipuladores, e nós demasiado manipuláveis. Nenhum cachorro morre se estiver 1 ou 2 dias sem comer, até se paerceber que ou come aquela, ou simplesmente não come.

Para isso, é preciso que o dono tenha força de vontade, água sempre à descrição, e colocar a comida por períodos de, por exemplo, 15m. Comeu, óptimo, não comeu, tivesse comido, até ele aprender. Lembrem-se de uma coisa, os cachorros não têm paladar, têm olfacto. O meu Alex esteve, em adulto, uma vez 5 dias sem comer, até que viu que não ganhava. Conclusão: nunca mais fez braço de ferro comigo.
p_oliveira Escreveu: De facto, a Lua neste momento, apesar de diminuir a seborreia, começou a ficar e está com diarreia há 5 dias...e vomitou nos primeiros dias...vet...não parece ter nada, nem febre, nem sangue nas fezes, desparasitada já por duas vezes, uma semana antes de começar a diarreia foi a última, está bem disposta, não detectam nada, apenas não come quase nada e diarreia continua. resultado, está a comer ração intestinal da royal canin até ficar melhor e hoje as fezes foram para análise.
Para mim, e peço desculpa, a culpa foi sua por ter mudado de ração. Agora sai mais barato a conta que tem estado a pagar no vet, n é? Já agora uma pergunta, por acaso falou com o criador logo que isso aconteceu?
p_oliveira Escreveu: Amanhã já sei alguma coisa, se é ou não algum parasita. Ela insiste em raspar e tentar comer uma carpete ) e o meu sobrinho confessou-me qye deu uma lambidela num balde com lixívia, poderá ser destas situações.
Lamber lexivia não é saudável, mas não provocaria essa reacção tão forte, a não ser que fosse uma quantidade enorme.
p_oliveira Escreveu: Em caso de ser ácaros, até pela seborreia, que fazer?
Em caso de ácaros o tratamento é muito simples, o seu vet por certo lhe dirá o que fazer. Eu sei o q fazia aos meus, mas isso sou eu. Diga-nos depois o q ele aconselhou.
p_oliveira Escreveu: Uma hipótese que a vet colocou foi exactamente reaação alérgica à ração.
A qual delas? Acana? Regal?
p_oliveira Escreveu: Enquanto havia regal e acana misturadas ela escolhia a acana e deixava a regal, mas quando ficou só a acana ao fim de dois dias começou a diarreia... reage à apalpação no estômago, mas fora isto nada... A minha pergunta é, se a análise nada acusar e se puser a hipótese da ração, será arriscado fazer novamente a transição da rc intestinal para a acana para ter a certeza? Caso contrário a vet aconselha rc babydog.
Obrigada a todos!
Paula
Paula,
é impressão minha ou os problemas começaram c a Acana? Se assim fôr quer insistir pq? Só para ter certezas? Olhe que a Luna é demasiado jovem, para continuar com experiências... não lhe chega já o que tem acontecido?

Boa sorte,
p_oliveira
Membro

terça mar 01, 2005 1:57 am

Golden, respeito a opinião de quem experiência tem, mas algumas questões.
1.º - Sim, é verdade que me aconselharam a ração e nem foi o criador nem a vet, e sim mais do que uma pessoa da minha inteira confiança, que têm labs, um é criador e lhes dão acana.

2.ª O criador foi o primeiro a me dizer que se quisesse mudar de ração para ter cuidado na transição, não referenciou o período dos 6 meses, não me aconselhou nem deixou de aconselhar quanto a não mudar até essa altura. Não me aconselhou a continuar a regal, apenas me disse que se pretendesse mudar já o fazer com cuidado. Mencionei a acana ao q me disse que também era boa, mas que preferia a regal. Não lhe telefonei por motivos que não vou aqui mencionar, mas houve uma razão válida para isso.

3.º A Lua (não Luna), começou com Regal e mudei para acana. Os parasitas nada tinham a ver com a ração, apenas coincidiu com a mudança para a acana, mas o problema ficou definido que eram demasiados parasitas, que já trazia com ela, por isso, até aqui nada tem a ver com a ração. Perante a diarreia pareceu-me razoável o conselho da vet em lhe dar a intestinal, dieta e exactamente por serem demasiadas mudanças é que pretendia e foi o que fiz, após a dieta dar-lhe novamente a acana e não mudar para rc.

Na altura pus essa hipótese se não fossem parasitas, mas reacção à ração e exactamente por me preocupar com isso não quis, desde já mudar novamente. Portanto o cachorro não vai na terceira ração, a intestinal é dieta e existe para ser administrada em situações extraordinárias. assim sendo continuou com a acana e neste momento está bem e de saúde, sem diarreias, nem nada e come a acana sem problemas nenhuns.

Foi exagero da sua parte, no que me diz respeito, dizer que quando os cachorros não comem o dono põe as mãos à cabeça e muda logo para outra. Nada disso, a preocupação que tive foi exclusivamente a diarreia constante e a dificuldade em eliminar os parasitas e isto sim, veio com ela desde o criador, após duas desparasitações as análises ainda acusaram parasitas, essa era a causa da diarreia e não a transição da ração, por muito que possa ter sido precipitado mudar.

Portanto se cometi um erro pode ter sido em alterar a ração antes dos 6 meses, mas também aqui são muitas as opiniões. Não há aqui questão nenhuma de manipulação nem de ai jesus a lua não come. Esse foi mais um dado, mas a preocupação, volto a dizer foi a carga de parasitas e a diarreia líquida. Dei-lhe a dieta, as análises acusaram parasitas e continuei com a acana, ainda teve alguma diarreia após a transição, a vet aconselhou a dar novamente a intestinal e depois mudar para rc o que eu desrespeitei exactamente pelas mudanças exageradas. Continuei com a acana, no dia seguinte a diarreia parou, os parasitas desapareceram e está bem e com 8 kg aos 2 meses e meio.
Os cães são animais, e tal como os bébés, precisam de ganhar imunidade e não sou a favor de protecções exageradas, temos de os observar e ver como reagem sem entrar logo em paranóia, preocupação sim, cuidados sim, mas com calma...

Resumindo: segundo a vet deveria ter sido acana-intestinal-acana-intestinal-rc, ao que eu fiz acana-intestinal-acana e por aqui parei, para bem da Lua.

Já tive cães e estas situações ocorrem muitas vezes, pensei que pudesse ser gastroenterite, mas não e muitas vezes os vets tendem a tratar os cães como flores de estufa, por muita confiança que tenh nesta vet, avisei que iria desrespeitar esta última mudança e penso que fiz a escolha certa. Se realmente ao fim de mais uns dias a diarreia continuasse aí sim seria forçada a concluir que não se estava a dar bem com a acana e certamente me arrependeria de ter parado com a regal... Não me parecia, de início que fosse da ração, poderia sim ser da transição, mas se estava parasitada...no entanto não sou vet e procurei quem sabe...

4.º Força de vontade não me falta, tirei-lhe a comida e qd a colocava se não a comia retirava, não sou mole nestas coisas, o problema é que a diarreia continuava. Já eduquei outros cães, conheço as situações de braço de ferro muito bem.

5.º A observação da conta da vet foi infeliz. Até tenho sorte porque a vet é minha amiga há muitos anos, é quase por conta da casa, excepto os produtos, respeitou, apesar de não conhecer, o facto de estar a dar acana e apenas mencionou dar-lhe a rc se as análises não acusassem parasitas e se concluisse ser reacção à ração, à acana evidentemente, a sua pergunta foi irónica, pois a regal era anterior. Mas, apesar de vender rc, também me falou noutras marcas igualmente boas, inclusivamente a que dá ao seu cão, mas gosta da rc maxi babydog. Cada caso é um caso e cada cão pode dar-se melhor com uma ou outra ração, cada organismo fala por si.
Disse-lhe que a diarreia parou durante a intestinal e que recomeçou com a acana, ao que me aconselhou voltar à intestinal e depois mudar para outra ração, mas achei por bem continuar mais uns dias exactamente para proteger a lua, sim porque essa é a minha prioridade e não as contas do vet ou rações mais ou menos comerciais, ou etc.
Fiz o que achei melhor, o que me pareceu mais coerente, esperar um pouco e nada de mais mudanças...comuniquei-lhe que não ia dar novamente intestinal, respeitou e funcionou, não foi fazer experiências, mas sim ter uma atitude coerente, calma de esperar para ver em vez de desatar a stressar e a mudar logo aos primeiros sinais...a Lua está bem, a comer, a crescer e sem diarreia ou parasitas, que, pelos vistos era o problema.

Isto responde à sua pergunta:
"Paula,
é impressão minha ou os problemas começaram c a Acana? Se assim fôr quer insistir pq? Só para ter certezas? Olhe que a Luna é demasiado jovem, para continuar com experiências... não lhe chega já o que tem acontecido?

Boa sorte"
[/quote]

Quanto à seborreia não me vou preocupar já, vou esperar pelos 3 meses, dar-lhe um bom banho e logo se vê se continua ou não. Se continuar levedura de cerveja será a minha opção. Se não funcionar, vet e logo vejo o que ela diz, mas a Lua já vinha do criador com seborreia...

Obrigada, desculpem lá o testanmento...
Golden, às vezes interpretamos mal o que as pessoas dizem, não sou stressada e precipitada com a Lua, já tive outras experiências,os meus cães sempre forma de guerra e nunca dei totalmente ouvidos aos vets, nomedamente em questões de medicação...optei sempre por esperar sempre que as situações não fossem graves, obviamente, bastante atenta às reacções, não me agradou dar o flagyl, medicar a Lua tão cedo, mas aqui a vet foi clara, achou que era mesmo melhor e respeitei, mas não me agrada, eu odeio medicamentos, raramente tomo e com os meus cães sempre foi assim. Tive um boxer que esteve um mês paralisado, e 2 com problemas, uma infecção que ninguém sabia o que era, queriam abatê-lo, resisti, acreditei, a certa altura decidi parar com as medicações que não estavam a funcionar e apenas lhe dei todos os dias neurobion, vitaminas, iogurte natural para regular os intestinos, chá preto quando tinha diarreia e safou-se... dizem os vets não se sabe como... nem eu, pode ter sido sabe-se lá porquê, mas perante este caso que sim foi um tormento de três meses, não iria entrar em parfuso por a Lua não comer...o boxer era alimentado por mim à seringa...
Todos cometemos erros e talvez a mudança tenha sido prematura, mas acredito, sinceramente que o problema eram os parasitas, a quantidade e dificuldade em os exterminar logo.

Agora está tudo bem, última vacina esta semana e não tarda nada RUA!!!!

obrigada,
Paula :)
nickk
Membro Júnior
Registado: quarta nov 10, 2004 10:06 am

terça mar 01, 2005 11:40 am

Olá a todos.
Eu tenho um labrador que vai a caminho dos 6 meses e a ração que sempre lhe dei foi ACANA.
Quando levei o canito as primeiras vezes ao vet ele perguntou qual a ração que lhe estava a dar, e eu disse ACANA. Mais uma vez ele tb não conhecia, mas disse maravilhas do aspecto do cão.
Eu nunca mudei de ração e quando lhe vou dar de comer está sempre à espera com um apetite que até parece que nunca comeu :D .
Já agora, estou a dar-lhe Puppy Large Breed, pois devido a tendência para a displasia da anca mais vale prevenir.
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 01, 2005 1:45 pm

Paula,
peço desculpa se pareci rude :(
p_oliveira Escreveu: 2.ª O criador foi o primeiro a me dizer que se quisesse mudar de ração para ter cuidado na transição, não referenciou o período dos 6 meses, não me aconselhou nem deixou de aconselhar quanto a não mudar até essa altura.
O período de 6 meses por que eu tanto me bato, é pessoal, é algo que perante a experiência que tenho com cães, me mostrou ser melhor. Nem todos têm a mesma opinião, e eu só tenho que respeitar.
p_oliveira Escreveu: 3.º A Lua (não Luna)
Desculpe
p_oliveira Escreveu: Foi exagero da sua parte, no que me diz respeito, dizer que quando os cachorros não comem o dono põe as mãos à cabeça e muda logo para outra.
Aqui estava a generalizar, pois várias pessoas lêem os tópicos,e muitas se enquadram nesse quadro.
p_oliveira Escreveu: Os cães são animais, e tal como os bébés, precisam de ganhar imunidade e não sou a favor de protecções exageradas, temos de os observar e ver como reagem sem entrar logo em paranóia, preocupação sim, cuidados sim, mas com calma...
Sou 100% a favor.
p_oliveira Escreveu: Não me parecia, de início que fosse da ração, poderia sim ser da transição, mas se estava parasitada...no entanto não sou vet e procurei quem sabe...
Agiu correctamente.
p_oliveira Escreveu: ...optei sempre por esperar sempre que as situações não fossem graves, obviamente, bastante atenta às reacções, não me agradou dar o flagyl, medicar a Lua tão cedo, mas aqui a vet foi clara, achou que era mesmo melhor e respeitei, mas não me agrada, eu odeio medicamentos, raramente tomo e com os meus cães sempre foi assim.
Aqui somos iguais.
p_oliveira Escreveu: Todos cometemos erros e talvez a mudança tenha sido prematura, mas acredito, sinceramente que o problema eram os parasitas, a quantidade e dificuldade em os exterminar logo.

Agora está tudo bem, última vacina esta semana e não tarda nada RUA!!!!

obrigada,
Paula )
Boa sorte,
p_oliveira
Membro

terça mar 01, 2005 5:46 pm

:) Não tem mal Golden...entendo que quem goste de cães se passe com algumas coisas...só gosto das coisas bem claras! :D

Obrigada pelos esclarecimentos ;)

Vou indo e vou vendo, está outra vez ligeiramente com diarreia, mas vou esperar, com tanta coisa penso que precisa de estabilidade de alimentação para vermos o que realmente se passa. Come normalmente, está bem, hoje de manhã, uma ligeira diarreia, se se mantiver, lá vou eu saber o que se passa....se não houver sinais de parasitas, terei de aceitar a opinião da vet aí e concordar que poderá ser da ração. Só espero que não seja alérgica a esta e a outras...veio cedo demais do criador...

Nicck(não sei se escrevi bem)...cada cão é um cão e pode a Lua não se dar bem com a Acana que muitos adoram...

Obrigada a todos!
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”