experiência com criadores de cockers

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

sexta fev 04, 2005 10:07 am

Olá a todos;

Peço desculpa pelas gralhas.

Quanto ao estalão da raça, penso que tem razão.

O que eu queria dizer, era que talvez por ter essa falha em relação ao estalão, o cachorro terá sido vendido como pet, não deixando de ser um cão bonito, e conhecendo as linhas vianset, acredito que de bom temperamento.

E penso que provavelmente, eram estas características que os donos do cão teriam em mente, quando foram à procura de um animal de companhia.

Quanto a ter cachorros todo o ano, também desconfio....

Saudações. :D
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

sexta fev 04, 2005 11:56 am

partilho da opinião do mosquito
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta fev 04, 2005 12:19 pm

Um comprador deve declarar ao criador os fins para o qual quer o animal.

Não é a mesma coisa um cão de exposição, de companhia, de guarda, reprodução,etc.
Se o prognatismo exclui um cão da expo e, pe, da função caça ou reprodução, em nada afecta a função companhia...

O mesmo se passa com outras características exigidas pelo estalão que, não afectando a saúde do animal, não afectam a função companhia.

Assim, um cão tímido pode ser o melhor da ninhada para companhia e o pior para a função guarda.
O criador pode e deve ajudar a escolher.

Para mim, como mera dona, o temperamento é a característica principal.
Que o prognatismo, o excesso de branco, etc. não influenciam em nada.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
gatopreto2002
Membro Júnior
Registado: segunda ago 02, 2004 7:38 pm

sexta fev 04, 2005 2:29 pm

Boa tarde aos Senhores foristas!

Com o tempo tenho vindo a observar que é habito prazenteiro gostarem de 'pegar' em frases ou palavras uns dos outros para se fazerem disertações de páginas e páginas.

Pretendo esclarecer que tudo começou por causa de uma frase num site de um criador sito ...'NINHADAS TODO O ANO...' que tudo começou.

Um criador que tenha 4 cadelas fecundas durante o ano em meses diferentes poderá ter ninhadas todo o ano. Ou não?

Daí vir a público e mostrar que se desconfia de alguém como 'PUPPIE MILLS' muitas vezes sem se conhecer esse criador, É MUITO DESAGRADÁVEL e não vos abona em nada como amigos e amantes de animais que querem mostrar ser, quando tratam outros seres humanos desta maneira e em público.

Depois tenho conhecimento que em Portugal há mais criadores de cockers além dos citados STOCDALE e VIANSET que merecem tanto ou mais o mesmo reconhecimento pela qualidade dos seus cães.

No entanto quero deixar claro para alguém que não quer entender, que a qualquer criador que tenha cães dentro do chamado 'estalão da raça' ao terem uma ninhada, tudo lhes pode acontecer. É como as pessoas que têm crianças com trissomia 21, paralesias etc etc. Ter cães doentes, deformados, com doenças hereditárias etc, etc, etc também pode acontecer ao mais respeitável criador como foi o caso da cadela de afixo VIANSET com prognatismo.

De facto desconheço os moldes em que se efectuou a compra do animal se o comprador disse se era para estimação ou não, se percebia muito ou pouco do assunto, desconheço. Só sei que a dona tinha uma certa tristeza de ela ser assim (prognata), pois me disse pessoalmente que tinha tido o cuidado de ir directamente ao criador para comprar o animal nas melhores condições.

REPITO: DESCONHEÇO totalmente os conhecimentos da Sra em relação ao assunto e a conversa do criador neste caso VIANSET para com a Sra.

Embora o maxilar inferior por altura da 1ª dentição já possa ser detectável, vai naturalmente ser mais evidente com o crescimento.

Meus senhores, saudações
Maria Paula
cucculain
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 6:44 pm

sexta fev 04, 2005 4:29 pm

gatopreto2002 Escreveu: Embora o maxilar inferior por altura da 1ª dentição já possa ser detectável, vai naturalmente ser mais evidente com o crescimento.
O grande problema, é que pode não ser detéctável com a primeira dentição. Prognatismo é um problema que pode aparecer somente com o nascimento dos ultimos dentes.
Cego é aquele que não quer ver.
cucculain
Membro

sexta fev 04, 2005 4:38 pm

gatopreto2002 Escreveu: Um criador que tenha 4 cadelas fecundas durante o ano em meses diferentes poderá ter ninhadas todo o ano. Ou não?
E qual é o interesse de ter essas 4 ninhadas, por norma e todos os anos ?
Além de que, quando se tem várias cadelas juntas, elas tendem a ter os cios junto umas com outras, e não desfazadas. ;)
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta fev 04, 2005 9:46 pm

cucculain Escreveu: E qual é o interesse de ter essas 4 ninhadas, por norma e todos os anos ?
Além de que, quando se tem várias cadelas juntas, elas tendem a ter os cios junto umas com outras, e não desfazadas. ;)
Nenhum!!! Ora está-se mesmo a ver, que um criador não deve ter 4 ninhadas por ano. Aliás, qualquer criador q se preze só deve ter uma de 2 em 2 anos, para poder evoluir :o

Caíu-lhe mal o almoço? O que fariam criadores como:
Rui Gonçaves
Carlos Farinha
Rui Martins
Mário e Sónia
(estamos a falar de cockers), só com uma, ou duas ninhadas por ano????
Isto, para só falarmos de portugueses.

Então, não teriam chegado onde chegaram JÁ, teriam que levar mais 30 anos para cá chegar. Infelizmente, ainda somos mortais, sabia??? Daí que, temos um prazo de validade neste planeta, para conseguirmos os nossos objectivos.

Acho um despropósito essa frase, perfeitamente utópica, irrealista. E, de quem não tem respeito, pelo trabalho sério das pessoas sérias dos cães.

Quanto ao prognatismo, é verdade, como disse a outra forista, não temos conhecimento do acordo criador/cliente, esse tipo de situação toca a todos, por muito cuidado que haja.
O grande problema, é que pode não ser detéctável com a primeira dentição. Prognatismo é um problema que pode aparecer somente com o nascimento dos ultimos dentes.
Desde que, os cães não saiam antes do tempo, é relativamente fácil ver qual a tendência dos maxilares (apesar de não haver regra sem excepção), e alertar para a sua possível evolução.
eu tambem nao gosto de frases tipo cachorros disponiveis todo o ano e depois? nao posso?
Claro q pode, então na Arca!!! :lol: Acho que, aqui podemos dizer tudo cm os doidos :D Aliás, é mm o local indicado ;) Porque quando chega a vez do cara a cara, aí é q a porca torçe o rabo :lol: e olhe que o sei por experiência própria bem recente ;)

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
patriciaTeixeira
Registado: sexta fev 04, 2005 10:06 pm

sexta fev 04, 2005 10:53 pm

Antes demais quero felicitar a d. Emilia graça por tudo o que tem feito aos caes a maneira como trata ama e sofre com e por eles. Acho uma vergonha da parte de quem nao a conheçe nem aos seus lindos caes criticarem é feio e ja deviam ter idade para deixar de ter comportamentos infantis. Eu tive o privilegio de conheçe-la e poder ter o prazer de conviver com um dos belos exemplares que ela tao generosamente me vendeu. O nome da minha linda filha é cuba alexandra of black milk e posso dizer que é fantastica e uma das razoes da minha vida por esta felicidade so tenho a agradecer a d. Emilia graça pois gostaria que me dissessem esses que a criticam qual é a criadora que fica e trata do cão dos outros com amor e dedicação como se de uma avo se tratasse pondendo eu deixar a cuba la durante o dia como se uma creche fosse.eu respondo ja nenhum outro é uma tristeza constatar que as pessoas sao injustas. Quanto a maggie eu propria falei com a d. Emilia no dia em que ela ganhou o titulo pois a maggie é uma das melhores amigas da cuba. Em relação ao site acho que deveriam ver com olhos de ver e nao criticar pois ainda bem que esta generosa senhora tem ninhadas todo o ano porque senao nao poderia ter-me dado a felicitade que me deu qd adquiri a cuba. Tenham juizo pois isto nao se trata de uma senhora que quer facturar mas sim de amor realmente aos animais e so estupidos insensiveis é que ao lerem a mensagem que esta no site da d. Emilia graça podem distorcer a realidade. Aquilo foi escrito profundamente. seu ou sua estupida da ou do biboquinhas e cucculain realmente o animal selvagem nao é aquele que esta atras das grades mas sim voces a frente de um monitor de cara escondida.... parabens d. Emilia continue assim beijos enormes da patricia e da cubinha :d :lol: :d :lol:
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta fev 04, 2005 11:13 pm

[quote=gatopreto2002]
No entanto quero deixar claro para alguém que não quer entender, que a qualquer criador que tenha cães dentro do chamado 'estalão da raça' ao terem uma ninhada, tudo lhes pode acontecer. É como as pessoas que têm crianças com trissomia 21, paralesias etc etc. Ter cães doentes, deformados, com doenças hereditárias etc, etc, etc também pode acontecer ao mais respeitável criador como foi o caso da cadela de afixo VIANSET com prognatismo.[/quote]

Apesar de não haver ainda uma fiabilidade a 100%, por isso é que existem teste como, p.e., da displasia da anca.

À Patricia Teixeira,

Parabéns. Consegui algo que não é para todos. No seu primeiro post (pelo menos com esse nome) consegui ser duplamente ordinária e ofensiva.

1. Não escreva em maísculas, pois é sinónimo de que está a gritar com as pessoas.

2. Conseguiu adjectivar alguns membros do forum de estúpidos e animais selvagens sem os conhecer de lado algum.

É elucidativo quanto ao seu nível de formação e alerta-nos para o que esperar de futuras intervenções suas. Obrigado.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

sábado fev 05, 2005 1:12 am

Golden_ Escreveu:
eu tambem nao gosto de frases tipo cachorros disponiveis todo o ano e depois? nao posso?
Claro q pode, então na Arca!!! :lol: Acho que, aqui podemos dizer tudo cm os doidos :D Aliás, é mm o local indicado ;) Porque quando chega a vez do cara a cara, aí é q a porca torçe o rabo :lol: e olhe que o sei por experiência própria bem recente ;)

Cumprimentos,
em nenhum caso falei mal da dita criaçao mas penso que a frase de "..disponiveis todo ano" é argumento comercial desnecessario e a qualidade e titulos dos cães da criação deveriam falar por si sem recorrer a esses tipos de frases.
foi so isso, nao dramatizei, não denegri o nome de ninguem e não tive a intenção de desrespeitar fosse quem fosse

sobre o cara a cara..mas uma frase desnecessaria e não me diz nada esse encontro pois não estou minimamente interessado em falar com vossa excelencia
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

sábado fev 05, 2005 12:19 pm

Ah valentes....
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

sábado fev 05, 2005 4:38 pm

Olá a todos:

Esta é para a Patricia Teixeira:
Nunca vi por estes lados, ninguem tão malcriada. Deve trabalhar lá para algum mercado de peixe, não?

Ainda bem que gosta muito da sua cadela, assim como da sua criadora.

"Mas não habia nexechidade" para tanta peixeirada!!!

Quanto ao titulo, que diz que a melhor amiga da sua cadela ganhou, não me parece que assim seja, pois o único titulo existente para cachorros é o de Jovem Esperança. E não me parece que o tenha recebido por ganhar uma única exposição em que apenas estavam inscritos dois cachorros!

Não quero com isto dizer que a cadela não seja bonita, pois não a conheço!

Quanto ao forista Golden, como não o conheço, gostava de lhe perguntar há quanto tempo faz criação de cães e quantos campeões criados por si tem?
É que me parece que também é adepta da criação durante todo o ano, para que se possam ter bons exemplares.

Saudações.
cucculain
Membro

sábado fev 05, 2005 4:50 pm

Golden_ Escreveu:
cucculain Escreveu: E qual é o interesse de ter essas 4 ninhadas, por norma e todos os anos ?
Nenhum!!! Ora está-se mesmo a ver, que um criador não deve ter 4 ninhadas por ano. Aliás, qualquer criador q se preze só deve ter uma de 2 em 2 anos, para poder evoluir :o

Caíu-lhe mal o almoço? O que fariam criadores como:
Rui Gonçaves
Carlos Farinha
Rui Martins
Mário e Sónia

Então, não teriam chegado onde chegaram JÁ, teriam que levar mais 30 anos para cá chegar. Infelizmente, ainda somos mortais, sabia??? Daí que, temos um prazo de validade neste planeta, para conseguirmos os nossos objectivos.
A pergunta citada a seguir, diz tudo a respeito deste assunto:
mosquito01 Escreveu: Quanto ao forista Golden, como não o conheço, gostava de lhe perguntar há quanto tempo faz criação de cães e quantos campeões criados por si tem?
A resposta é nem um. O que diz tudo acerca do protótipo do criador que tem ninhadas todo o ano.
Não justifique a sua necessidade de facturar mensalmente com a venda de cachorros, com a necessidade de um bom plano de criação. Se assim fosse a Srª. era um fracasso, porque resultados ninguém os vê.
Quanto ao citar outros criadores, não presentes e até mesmo falecidos, parece-me de muito mau gosto ! Quando aínda por cima, nenhum deles me parece que tenha ninhadas todo o ano.
A sua conversa, e as suas meias verdades (no caso dos prémios), só servem para enganar quem percebe de Hamburguers.
Fique bem, e boa sorte com a facturação mensal.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sábado fev 05, 2005 4:56 pm

Golden_ Escreveu:Caíu-lhe mal o almoço? O que fariam criadores como:
Rui Gonçaves
Carlos Farinha
Rui Martins
Mário e Sónia

Trabalham sobre pedigrees... que é o que fazem os criadores que querem produzir bom e evitar colocar um número despropositado de cães cá fora... se e em média dois cães médios (duvido que quem faça ninhadas todo o ano tenha um grande número de exemplares de elevada qualidade) em cada seis produzem um grande cão... os outros 5 são o quê, verbo de encher, ou para vender ao primeiro que por lá passe? mesmo a trabalhar pedigrees, posso-lhe dizer que uma percentagem muito razoável é colocada como pets em cada ninhada... não é preciso fazer várias ninhadas por ano... e se têm pressa, talvez a criação de cães não seja o ideal... mais a criação de guppies...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sábado fev 05, 2005 5:26 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Obrigada a todos, por alegrarem o meu sábado que estava bem monótono :(

Patricia,
não foi a Biboquinhas que foi antipática, ela só fez uma pergunta.

Bom resto de fim de semana,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”