cucculain Escreveu:
E qual é o interesse de ter essas 4 ninhadas, por norma e todos os anos ?
Além de que, quando se tem várias cadelas juntas, elas tendem a ter os cios junto umas com outras, e não desfazadas.
Nenhum!!! Ora está-se mesmo a ver, que um criador não deve ter 4 ninhadas por ano. Aliás, qualquer criador q se preze só deve ter uma de 2 em 2 anos, para poder evoluir
Caíu-lhe mal o almoço? O que fariam criadores como:
Rui Gonçaves
Carlos Farinha
Rui Martins
Mário e Sónia
(estamos a falar de cockers), só com uma, ou duas ninhadas por ano????
Isto, para só falarmos de portugueses.
Então, não teriam chegado onde chegaram JÁ, teriam que levar mais 30 anos para cá chegar. Infelizmente, ainda somos mortais, sabia??? Daí que, temos um prazo de validade neste planeta, para conseguirmos os nossos objectivos.
Acho um despropósito essa frase, perfeitamente utópica, irrealista. E, de quem não tem respeito, pelo trabalho sério das pessoas sérias dos cães.
Quanto ao prognatismo, é verdade, como disse a outra forista, não temos conhecimento do acordo criador/cliente, esse tipo de situação toca a todos, por muito cuidado que haja.
O grande problema, é que pode não ser detéctável com a primeira dentição. Prognatismo é um problema que pode aparecer somente com o nascimento dos ultimos dentes.
Desde que, os cães não saiam antes do tempo, é relativamente fácil ver qual a tendência dos maxilares (apesar de não haver regra sem excepção), e alertar para a sua possível evolução.
eu tambem nao gosto de frases tipo cachorros disponiveis todo o ano e depois? nao posso?
Claro q pode, então na Arca!!!

Acho que, aqui podemos dizer tudo cm os doidos

Aliás, é mm o local indicado

Porque quando chega a vez do cara a cara, aí é q a porca torçe o rabo

e olhe que o sei por experiência própria bem recente
Cumprimentos,