Ajuda urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CarlaLopes
Registado: terça out 22, 2002 7:18 pm

terça out 22, 2002 8:34 pm

olá

preciso de ajuda. à um ano eu e a minha família arranjámos um cãozinho oferecido pela minha tia, que na altura devia ter uns 5 anos. acontece que desde aì ele só tem dado prejuízos. é muito simpático e bom guarda, mas já tivemos de contruir umas vedações especiais nos portões porque ele saltava e foram bem caras.
entre outras coisas ele estraga muito o quintal.
a ultima foi ontem, o meu pai tinha plantado relva numa zona do quintal e tinha vedado essa zona para o cão não saltar, só que depois durante a noite ele saltou e cavou imensos buracos para além de ter destruido uma parte da vedação.
o meu pai está super zangado, e quer se livrar do cão, porque acho que foi tudo muito caro e ele próprio gosta imenso de jardinagem
já o exprimentámos por numa escola canina mas ele porta-se muito mal, e a escola é longe e cara.

se calhar deviamos ter pensado nestas coisas antes de ficarmos com ele, sinto-me muito arrependida mas o que está feito, está feito.

o meu pai diz que o vai abandonar, embora eu tenha a certeza que ele não seja capaz, sugeriram-me levá-lo a um canil ou pô-lo a dormir..eu sinceramente não sei o que fazer e estou muito preocupada

se me puderem ajudar
carla
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

terça out 22, 2002 8:44 pm

desculpe lá carla, vai pôr a dormir um cão com muita vida pela frente só pelo facto de este lhe causar prejuizos? penso que não é necessário chegar a tanto....... :o
Porque não tenta arranjar-lhe um dono que tenha uma quinta com muito terreno e com coisas que ele possa "destruir"?
Pense que no canil ele iria sofrer muito, não tinha espaço para fazer asneiras, nem para brincar........ :(

Cumprimentos
CarlaLopes
Registado: terça out 22, 2002 7:18 pm

terça out 22, 2002 9:24 pm

olá sugo, obrigado pela resposta
dá-me muita pena dá-lo a alguém e imaginar essa pessoa a passar-se com ele porque ele é muito mal-educado. tenho muitas dificuldades em arranjar um dono que seja perfeito para ele.
estou muito triste, porque ainda por cima os meus pais é que vão decidir.
se ao menos conhecesse alguém que tivesse uma quinta e quisesse cuidar dele dava-o e gostava muito de o ir ver de vez em quando, mas isso não se arranja de um dia para o outro e o meu pai está muito zangado
tb não quero pô-lo a dormir nem num canil, só quero o bem dele e ainda não descobri qual será

obrigada na mesma
carla
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta out 23, 2002 7:38 am

Olá Carla!!
Eu posso compreender, em parte, o vosso desespero pois tenho uma experiência parecida.
Além do Oscaar, tenho mais dois cães que ficaram com os meus pais quando eu casei, visto estarem habituados a muito espaço exterior e eu ter ido morar para um apartamento.
Um deles é uma Welsh terrier, que já foi lá para casa com um ano de idade, pois foi abandonada 3 vezes devido ao seu péssimo feitio com os outros animais. Posso-lhe dizer que tivemos que vedar o muro todo à volta, pois ela conseguia saltar de uma altura de 3 metros para ir morder nos cães dos vizinhos.
Além disto, matou-me os meus dois gatinhos (o Sebastião e o Cenoura).
Apesar de tudo, nunca a demos a ninguém nem nunca a abandonámos, pois a partir do momento em que a recolhemos, assumimos todas as responsabilidades que daí pudessem advir.
Eu sei que é difícil, mas tentem manter a calma e pensem no quão doloroso vai ser para o vosso cão deixar de vos ter como donos.
Felicidades.....
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

quarta out 23, 2002 11:35 am

Olá CarlaLopes,

Que sensação de "deja vú"... acho que já este tipo de histórias antes, mas enfim!

Já pensou em arranjar/construír um canil no seu terreno? Prender o animal pelo menos nas alturas em que não esteja a ser supervisionado, para caso ele faça alguma asneira possa ser repreendido?

Creio que abandonar ou pô-lo a dormir não são solução! :evil:

Boa sorte,
Nokio.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta out 23, 2002 1:20 pm

Concordo completamente com o Nokio...
Se calhar, um canil será a melhor solução para manter o cão controlado quando não acompanhado pelos donos.
O facto de ele já ter 5 anos torna um bocado complicada a sua educação, pois a personalidade e o carácter já estão mais que formados, no entanto com algum esforço, e paciência a dobrar ou triplicar alguns resultados positivos poderão surgir.
Quando descreveu o seu cão, lembrei-me do meu e do feitio rebelde que ele tem e penso muitas vezes que se ele não tivesse vindo para minha casa, outros donos menos conscienciosos e responsáveis já o teriam "despachado"; é que ele tem dias, e às vezes consegue ser mesmo difícil de aguentar, no entanto é MEU e com todas as qualidades e defeitos, assumi a responsabilidade de o ter e de o tratar com dignidade e respeito até ao fim. Lembre isto aos seus pais.
Boa sorte!
Responder

Voltar para “Cães”