experiência com criadores de cockers
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
[quote]Esta mensagem é especificamente para o ou a BULIIE ACHO QUE DEVERIA VERIFICAR O QUE ESCREVE EM RELAÇÃO A MINHA PESSOA AO CONTRARIO DE SI E DE OUTROS NÃO TENHO NADA A ESCONDER AGRADEÇO QUE FUTURAMENTE QUANDO QUISER ESCREVER ALGO CONFIRMA POR FAVOR POIS NA SUA RESPOSTA ACHO QUE ESTAVA A FALAR DE SI OU SEJA NA SUA PESSOA E QUANTO A ISSO NÃO QUERO NEM DEIXO QUE USEM A MINHA IMAGEM.[/quote]
Afinal esqueci-me de a adjectivar de burrinha.
Quanto ao verificar o que escrevi anteriormente relativamente a si, tanto eu como todos os outros forista já o fizemos, logo após o seu primeiro tópico que foi esclarecedor q.b. relativamente ao seu tipo.
Relativamente à sua imagem não se preocupe que ninguém a utiliza para a denegrir, a senhora já o faz sozinha e sem ajuda.
E por favor abstenha-se de me dirigir a palavra, tanto com este nick como com o seu nick habitual porque, por norma, só respondo a pessoas.
Afinal esqueci-me de a adjectivar de burrinha.
Quanto ao verificar o que escrevi anteriormente relativamente a si, tanto eu como todos os outros forista já o fizemos, logo após o seu primeiro tópico que foi esclarecedor q.b. relativamente ao seu tipo.
Relativamente à sua imagem não se preocupe que ninguém a utiliza para a denegrir, a senhora já o faz sozinha e sem ajuda.
E por favor abstenha-se de me dirigir a palavra, tanto com este nick como com o seu nick habitual porque, por norma, só respondo a pessoas.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
Eu pensei e repensei antes de responder a esta mensagem.
1º, porque é a raça da minha preferencia e custa-me ver a discussão sobre o sexo dos anjos, em relação a ela.
2º Porque as pessoas em causa não são frequentadoras da arca, nem se podem justificar porque não conhecem este site.
Na minha modesta opinião, há que ter um pouco de calma. Mesmo fazendo cruzamentos estudados e planeados, não quer dizer que não saiam cachorros com defeitos (dosplasias, prognatismos, etc). Mas muito honestamente, não me parece que os criadores em questão fossem vender esses animais, sem avisarem devidamente os donos.
1º, porque é a raça da minha preferencia e custa-me ver a discussão sobre o sexo dos anjos, em relação a ela.
2º Porque as pessoas em causa não são frequentadoras da arca, nem se podem justificar porque não conhecem este site.
Na minha modesta opinião, há que ter um pouco de calma. Mesmo fazendo cruzamentos estudados e planeados, não quer dizer que não saiam cachorros com defeitos (dosplasias, prognatismos, etc). Mas muito honestamente, não me parece que os criadores em questão fossem vender esses animais, sem avisarem devidamente os donos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm
Olá a todos;
Muito bem dito, Linda76.
Concordo plenamente!
Ninguem está livre de que lhe apareçam defeitos nas ninhadas. O criador tem é que ser honesto e explicar aos futuros donos dos seus cachorros, de que tipo de defeito se trata, melhor maneira de lidar com ele e possiveis coisas para minorar ou não deixar avançar o problema. E isto, infelizmente, nem todos o fazem, o que não me parece que seja o caso das pessoas acima citadas!
Normalmente, quem faz da criação um hobbbie tem cuidado neste ponto, o que infelizmente, já não acontece, muitas das vezes, com quem vive da venda de animais pelas razões que todos nós já conhecemos.
Saudações.
Muito bem dito, Linda76.
Concordo plenamente!
Ninguem está livre de que lhe apareçam defeitos nas ninhadas. O criador tem é que ser honesto e explicar aos futuros donos dos seus cachorros, de que tipo de defeito se trata, melhor maneira de lidar com ele e possiveis coisas para minorar ou não deixar avançar o problema. E isto, infelizmente, nem todos o fazem, o que não me parece que seja o caso das pessoas acima citadas!
Normalmente, quem faz da criação um hobbbie tem cuidado neste ponto, o que infelizmente, já não acontece, muitas das vezes, com quem vive da venda de animais pelas razões que todos nós já conhecemos.
Saudações.

Sandra,linda76 Escreveu: Eu pensei e repensei antes de responder a esta mensagem.
se a memória não me falha, essa tem sido a opinião de vários foristas, partilhada também por mim, e já colocada aqui em vários posts. Inclusivamente, a forista gatopreto2000 foi honesta e disse que não tinha conhecimento do acordo criador/cliente.
Daí que, se me permite a ironia, não era preciso pensar e repensar, algo que já estava dito, e que era consensual.
Nenhum criador, de nenhuma raça, por muitos cuidados que tenha, ESTÁ LIVRE DE lhe acontecer algo «anormal». Estamos a trabalhar com seres vivos, como tal tudo é possível, e a genética não é uma ciência exacta.
Quanto á sua última frase, concordo consigo. MAS, acrescento que esses criadores não são os únicos honestos nesta profissão. Desculpem-me mas para mim é uma profissão. Se dedico 24h do meu tempo aos cães, qual é a minha profissão, ou de qualquer um que o faça??
Vendedora de flores???
Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Prontosss!!!mosquito01 Escreveu: Ninguem está livre de que lhe apareçam defeitos nas ninhadas. O criador tem é que ser honesto e explicar aos futuros donos dos seus cachorros, de que tipo de defeito se trata, melhor maneira de lidar com ele e possiveis coisas para minorar ou não deixar avançar o problema. E isto, infelizmente, nem todos o fazem, o que não me parece que seja o caso das pessoas acima citadas!
Peço desculpa, mas deve ser por estar loira/ruiva (que é bem pior), não entendi a quem se referiu no parágrafo a bold.
Teria a gentileza de me esclarecer?
Agradeço desde já a sua disponibilidade,
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm
Olá Golden:
A lista das pessoas a que me referia era a que citou anteriormente, com excepção do Farinha, que onde se encontra actualmente, não poderá falar por ele.
Saudações.
A lista das pessoas a que me referia era a que citou anteriormente, com excepção do Farinha, que onde se encontra actualmente, não poderá falar por ele.

Saudações.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Por isso é que deve dinheiro a torto e a direito.... ou já pagou a dívida à UNIVANIMAL?... para mim deve mudar de profissão, porque não está a ser uma boa gestora do seu negócio...Golden_ Escreveu:Quanto á sua última frase, concordo consigo. MAS, acrescento que esses criadores não são os únicos honestos nesta profissão. Desculpem-me mas para mim é uma profissão. Se dedico 24h do meu tempo aos cães, qual é a minha profissão, ou de qualquer um que o faça??
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

A "guerra" não é minha.
Mas acho no minimo deselegante fazer referências a situações pessoais ou profissionais de foristas,e que não trazem qualquer valor acrescentado aos utilizadores da ARCA.
Meus senhores vamos a ser comedidos.
Isabel
Mas acho no minimo deselegante fazer referências a situações pessoais ou profissionais de foristas,e que não trazem qualquer valor acrescentado aos utilizadores da ARCA.
Meus senhores vamos a ser comedidos.
Isabel
Oh Gonçalo!!casadiscaes Escreveu: Por isso é que deve dinheiro a torto e a direito.... ou já pagou a dívida à UNIVANIMAL?... para mim deve mudar de profissão, porque não está a ser uma boa gestora do seu negócio...

Só você para também alegrar o meu dia, é super gentil como sempre. Aliás, tem sido uma das suas caracteristicas desde que nos conhecemos, lembra?

Não me diga que agora também é dono de uma empresa, que já não existe

Mas, quer falar de mim, então abra um tópico homem, não seja tontinho (com o devido respeito). Aqui fala-se de COCKERS. Como está confuso eu explico, são cães pequenos, que podem ter várias côres, pretos, dourados, azul ruão, etc. Se continuar confuso, existem várias fotos no album da Arca

Boa sorte

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Caso não saiba o passivo a UNIVANIMAL passou para a MINICÃO... assim como as dívidas de terceiros... e como a Golden nem sequer o serviço das letras pagou... já vai numa continha calada... são dos tais calos que a Goldem pregou à quatro anos quando desapareceu... se quizer coloco aqui o estrato da sua conta...Golden_ Escreveu:Não me diga que agora também é dono de uma empresa, que já não existe![]()
Ou será que ressuscitou???
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Obrigada por desfazer a minha dúvida.mosquito01 Escreveu: Olá Golden:
A lista das pessoas a que me referia era a que citou anteriormente, com excepção do Farinha, que onde se encontra actualmente, não poderá falar por ele.![]()
Saudações.![]()
Quanto ao Carlos Farinha, tive o prazer de o conhecer, e de estar em sua casa algumas vezes

Cumprimentos,
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Está enganada, fala-se da criação profissional de cães, e a Golden é o exemplo acabado de como não deve ser um criador em termos de gestão (da qualidade não falo porque não comnheço)... e não estou nada confuso... e não não sou dono nem da UNIVANIMAL nem da MINICÃO... mas também não lhes devo dinheiro, que é mais que a Golden poderá dizer.Golden_ Escreveu:Mas, quer falar de mim, então abra um tópico homem, não seja tontinho (com o devido respeito). Aqui fala-se de COCKERS. Como está confuso eu explico, são cães pequenos, que podem ter várias côres, pretos, dourados, azul ruão, etc. Se continuar confuso, existem várias fotos no album da Arca![]()
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Cumprimentos,
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
MAS, acrescento que esses criadores não são os únicos honestos nesta profissão.
Não duvido. Mas eu só posso falar com conhecimento de causa, de criadores com quem lido.
Quantos aos outros, dou o beneficio da duvida

Quanto ao pensar e repensar, é só porque esta conversa em nada abona a raça em questão e muito menos os criadores da mesma.
Sandra,linda76 Escreveu: Não duvido. Mas eu só posso falar com conhecimento de causa, de criadores com quem lido.
essa é realmente a postura correcta, falar bem ou mal, SÓ do que se conhece.
Aí temos posturas diferentes, mas ambas respeitáveis (acho eu). Pessoalmente prefiro pensar SEMPRE o bem, só em caso de provas contrárias, tiro outras conclusões. Ainda sou do tipo de pessoa que, acredita no ser humano, até provas em contráriolinda76 Escreveu: Quantos aos outros, dou o beneficio da duvida
Quanto ao pensar e repensar, é só porque esta conversa em nada abona a raça em questão e muito menos os criadores da mesma.

Quanto à conversa não abonar a favor da raça, se me permite discordo. Únicamente, porque boa parte dos posts deste tópico, têm a ver com os problemas normais, que existem numa criação. Nem a Sandra, nem eu, nem o Bullie, etc, temos a culpa de por vezes a falta de nível, e de chá invada os tópicos. Mas, aí cada um tira a conclusão que quiser.
Uma coisa é certa, como criadora, sou apologista de não esconder a cabeça na areia. Os problemas existem, e não vale a pena qualquer criador, de qualquer raça, dizer que nunca teve prognatismo, displasia, etc. Esses assuntos devem ser discutidos, mesmo para que o futuro comprador, saiba que perguntas fazer, o que deve esperar de um criador, etc.
Temos o outro problema, que é uma lista enorme de criadores, que nos é fornecida pela entidade oficial. Mas, todos sabemos que muito poucos, são os que conseguem diferenciar, os bons, dos maus, ou dos menos bons por telefone. Isto para não falar no problema geográfico, os melhores criadores (não há regra sem excepção), estão situados numa zona especifica, e quem é do Norte, ou do Sul, tem dificuldade em visitar todos quantos gostaria.
Daí que, no meu ponto de vista, os foruns são saudáveis (quando se fala de cães

Cumprimentos e boa sorte para Vila Franca,