Sobremesa: lixo.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta out 23, 2002 9:19 am

Olá a todos

Os meus cães às vezes envergonham-me. Mesmo tendo acabado de comer em casa (às vezes não comem tudo), mal se encontram na rua vão direitinhos a tudo quanto é lixo para comer. Lingrinhas como são e aparentemente assim tão esfomeados, até parece que lhes corto na ração.
Isto é difícil de controlar, porque eles normalmente andam sem trela (pasme-se!). Bom, andam assim porque normalmente vão direitinhos para a praia, que fica a 50m. O percurso é curto e fácil, mesmo com trânsito.
Como vivemos num país onde o lixo se deita para a rua com a maior das naturalidades, para eles isso é um paraíso. Se vivêssem na Suécia ou na Finlândia era uma maçada...

Esta atracção pelo lixo deve-se a quê? Será uma característica da raça? Será que a comida que lhes dou não possui todos os ingredientes necessários e procuram no lixo a compensação? Já me disseram que isso se deve ao instinto de sobrevivência... (???). Mas como, se eles realmente não têm fome?
O veterinário aconselhou o uso de açaimos, mas ...
Com os vossos cães acontece o mesmo?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rutegabi
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm

quarta out 23, 2002 9:30 am

Acho que deve ser normal... deve ser o cheiro que os atrai... um cheiro novo que está mesmo no caminho, porque não espreitar e ver o que é?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta out 23, 2002 10:22 am

A minha é um ver se avias (antes que eu dê por isso) para consumir toda a porcaria que encontra !
Também já pensei que, quem visse, havia de pensar que ela está a passar fome !
Não há maneira !
É só apanhar-me distraída ! Isto além do cócó de cão que às vezes também vai !
Tenho medo que um destes dias coma qualquer coisa que lhe faça mal (os famosos ossos de galinha do Wasserluff ou coisa assim).
Cães ...!!!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta out 23, 2002 11:38 am

O cheiro do lixo, é o cheiro da nossa comida. É o cheiro pelo qual eles se babam quando nós estamos a comer. E eles têm que se contentar com a ração. Como a rua está sempre cheia de restos da nossa comida, eles andam sempre em busca de apanhar um bocadinho.
Responder

Voltar para “Cães”