Cão Encontrado e Adoptado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ribaboss
Registado: sexta jul 02, 2004 10:44 pm

segunda fev 07, 2005 1:33 pm

Olá a todos,

Trabalho numa fabrica na Quinta do Anjo e na segunda feira passada, apareceu aqui um Labrador bege, muito meigo cheio de sede e fome. Trazia algumas marcas de mordeduras. O cão abancou logo por aqui, mas fui informada por um responsável da Empresa que o cão não podia ficar.

A Empresa já adoptou 2 srd, que apareceram por aqui e não quer mais nenhum.

Eu pedi que me dessem até sexta-feira para lhe arranjar um dono, coloquei anuncios em vários sites, nos cafés da zona e no veterinário.

Ninguém respondeu, como o cão só podia estar cá até sexta-feira, um colega meu que gostou do cão mas que estava muito indeciso resolveu leva-lo.

Foi ao veterinário, o cão não tinha chip, então ele desparazitou-o, vacinou-o, compro-lhe uma casota, enfim feitas as contas gastou mais ou menos 30 contos.

Hoje telefonou-me um Sr. que diz que talvez seja o cão dele, que fugiu no dia 29-01-2005. Agora eu não sei o que fazer pois o meu colega está cheio de pena de ficar sem o cão, além do dinheiro que gastou, já gosta do cão.

Se fossem vocês como é que resolviam esta situação?

Desde já agradeço a Vossa atenção.

MJ
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda fev 07, 2005 1:37 pm

Se o cão tem dono e ele provar a sua posse tem o devolver. Não há a minima duvida.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda fev 07, 2005 1:41 pm

Pois, mas primeiro terá de provar que o cão é mesmo dele... O que sem chip torna o caso mais difícil...

Mas é um caso bicudo, apesar de não ter margem para dúvida, se ele provar que o cão é dele, volta para o dono. :roll:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda fev 07, 2005 1:44 pm

se fòr dele, devolve-o e exige o dinheirode volta.
anjjazul
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda fev 07, 2005 1:47 pm

anjjazul Escreveu: se fòr dele, devolve-o e exige o dinheirode volta.
O dinheiro só se for do vet e da alimentação, não sei se pode exigir o dinheiro da casota por exemplo...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

segunda fev 07, 2005 1:56 pm

Costuma dizer-se....parir é dor, criar é amor.
O suposto dono fez algumas demarches para encontrar o cão?
E como foi que desapareceu...negligência??

Se calhar o cão fica melhor com quem o achou. Digo eu de que....

Isabel
ribaboss

segunda fev 07, 2005 2:44 pm

Pois é não me parece que o Sr. tenha ficado muito preocupado, o que ele me disse ao telefone é que o cão estava preso, que se tinha soltado e passou por baixo da vedação.

Só fico chateada porque como o cão não tem nenhum sinal especial, qualquer um pode dizer que é dele, pois o cão é muito meigo e quando nós falamos com ele até parace sorrir e abana a cauda para todos.

No entanto vamos verificar se o cão mostra alguma reação especial com este Sr.

Se ficar indiferente, fica tudo como está !
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

segunda fev 07, 2005 2:51 pm

Entretanto esse seu amigo que não fique triste se o cão for do tal senhor.
Há aqui um tópico em que pelo menos há 30 cães na zona de Almada - incluindo bebes que precisam muito de um dono.

Que tal fazer uma transferência de afectos???

Isabel
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

segunda fev 07, 2005 3:04 pm

Normalmente nós temos fotografias dos nossos animais, se ele for o dono tem mesmo que prova-lo, que mostre a caderneta de saúde, que mostre fotos, sei lá. Se for uma pessoa consciente vai pagar os gastos que o seu amigo teve. Eu e só posso falar por mim só entregava o cão se não tivesse dúvidas.
ribaboss

segunda fev 07, 2005 3:07 pm

Se ele tiver que o devolver, eu vou-lhe propor que adopte um, só que o cão é para ficar num terreno com muitas plantações incluindo algumas roseiras de estimação. Não vai poder ser um cachorrinho, além disso acho que ele teve uma simpatia especial por este cão.

Aqui na fabrica já apareceram muitos cães e ele nunca quis nenhum.

MJ
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

segunda fev 07, 2005 7:14 pm

Sinceramente, espero que o seu amigo fique com o cão pois será mais bem tratado de certeza.

Entretanto, se isso não acontecer o dono terá que pagar-lhe o que gastou no veterinário se o quiser de volta.

E aqui fica este lindo menino arraçado de Labrador mais o lindo amigo dele (adoro este cão) que iam ser abatidos e agora estão acolhidos numa FAT ;) Estes estavam no Canil de Almada

Imagem

Imagem

Imagem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 07, 2005 7:30 pm

Boa tarde.

Não há dúvidas algumas quanto ao pagamento devido a quem recolheu o animal. Todas as despesas que esse seu colega teve, têm de lhe ser pagas, incluindo a barraca que comprou, não esquecendo consulta veterinária se a houver, ração e até mesmo o valor diário de estadia.

O homem que se diz ser o verdadeiro dono do cão, tal como já lhe disseram tem de prestar provas do facto.

Em todos os animais há sempre uma particularidade qualquer que marca a diferença e identifica o animal. Vejam bem por todo o corpo do animal, parte interior das patas traseiras, barriga, testículos, interior das orelhas, boca, unhas (pode até haver uma descoloração ou diferente cor de uma ou mais unhas) etc... nem que seja uma pequenininha verruga, algo...sinal...malha...uns pelos de cor diferente aglomerados em qualquer parte do corpo, mas encontrem algo, pois se ele for um dono responsavel, por certo identificará o que vocês encontrarem mas, claro está, não lhe dizem, só lhe pedem a referência duma "marca" de identificação... ;)

Quando o "dono" chegar, não tenham o cão de forma a que ele o veja. Peçam-lhe o nome do cão, vão ao local onde ele estiver confinado e pronunciem esse nome, de certo que se o cão conhecer o dito nome, vai erguer as orelhas e ficar atento.

Depois, então, levem o cão a ver o homem e vejam a reacção do animal...se dá à cauda, frenéticamente, de contentamento ou se simplesmente se manifesta de forma normal, amistável, como normalmente fazem a desconhecidos (isto quando são cães simpáticos como referiram que esse era).

Não se deixem intimidar... há que haver provas conclusivas... ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda fev 07, 2005 8:28 pm

não sei qual será o interesse do homem em levar o cão se não fôr dele. tanto mais que parece não lhe ligar nenhum.
se o cão lhe petencer e ele não quiser pagar, nem se interessar, não leva cão nenhum
anjjazul
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça fev 08, 2005 4:48 am

O meu Calvin teve de ser devolvido aos donos - depois de eu o adoptar - porque tinha "chip" e queixa de roubo na polícia.
Mas se não tivesse ninguém mo tirava.

Podem crer que não.
Ia até Bruxelas por aquele cão...
Infelizmente os donos não aceitaram nenhuma quantia em dinheiro por ele...

Um cão não substitui outro.
Quando o cão é um membro da família, não há substituição possível.

Acho falta de sensabilidade vir dizer para adoptar outro.
Não compreendem...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

terça fev 08, 2005 4:14 pm

Agora coloquem-se no lugar do suposto dono....

o meu cão desapareceu e eu fazia TUDO que fosse possível e impossível para o cão ser devolvido!!!! Era o que faltava eu ficar sem o meu menino porque alguém se afeiçoou a ele.... fugiu e sim, foi por negligência. A minha mãe deixou o portão sem a tranca (que foi posta para evitar que alguém tente abrir o portão) e o vento abriu-o... e que culpa tenho eu que na altura ainda estava na faculdade???? E se alguém o adoptasse, deixava ficar com ele???? NEM PENSAR!!! (Por acaso foi quando ele fugiu que tive con hecimento deste fórum)

E se fossem os vossos cães? desistiam? Claro que há donos em que o melhor mesmo é não devolver, mas tem que se ter certezas!!! E o facto de gostarmos muito do cão, qulquer que seja o motivo, não pode influenciar a percepção que temos da situação.

Eu trago para casa tudo que é cão que anda perdido e sofro muito quando tenho de devolvê-los... mas se me provarem que são donos do cão, e donos conscientes e responsáveis, que remédio....

O último foi o labrador chocolate que apareceu há uns dias.... foi amor à primeira vista, de parte a parte!!! Só dormiu cá , levei-o ao vet, deixei-o no hotel para ir trabalhar, comprei-lhe uma coleira.... e o dono veio buscá-lo..... E também fugiu por negligência da empregada... e o que é que vou fazer? Castigar o dono, dizer: «deixou-o fugir, agora é meu!!!».

São situações complicadas....
Responder

Voltar para “Cães”