estou farta de puxar pelos neurónios para perceber porque certos cães decidem em algumas casos, atacar quem passa. isto vem a propósito do max, que apesar de medroso, não é agressivo nem violento. mas há dias, viu um homem passar por ele e decidiu avançar. já tinha tentado fazer isso umas 2 ou 3 vezes e sempre com homens.
será um "traumatismo de infância", tara, medo, cheiro, falta de disciplina, sentimento que o outro não gosta de cães?
qual a vossa opinião?
Porque é que eles mordem?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm
Na minha humilde opinião, isso poderá ter a ver com falta de disciplina, isto é, se esse tipo de casos não acontecerem durante o primeiro ano de vida do cão, pois nessa altura acho normal, porque ainda são novitos.
Apessar de tal coisa nunca se ter passado com nenhuma das minhas
Apessar de tal coisa nunca se ter passado com nenhuma das minhas

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Muitas vezes os cães mordem pessoas não por falta de educação mas sim por serem constantemente provocados, muitas vezes sem poderem chegar aos "atacantes", durante muito tempo. Por exemplo, se um cão dentro da sua propriedade, for constantemente "atazanado" por crianças que passam pelo portão todos os dias para a escola, e o cão não puder responder, quando, por uma qualquer razão se apanhar solto, há a possibilidade de ir morder uma criança, mesmo que essa criança nunca lhe tenha feito nada.
Isso aconteceu com o meu Dober, quando ele era bebé e vinha para o quintal que era comum com os inquilinos da avó do meu marido, dona de toda a propriedade, o puto, cigano por sinal, andava constantemente a pedalar no triciclo contra o cão e contra as patas do cão... Ora claro está que o cão ficou com uma certa "raiva" a miudos, especialmente ciganos, ainda hoje tenho de ter cuidado quando ele se cruza com miudos ciganos, não é que alguma vez tenha mordido, mas ladra e de certo modo atira-se a eles... e toda a gente sabe do pavor que os ciganos têem a cães, ou seja, os gritos dos putos também não ajudam...
Portanto, não quero dizer que existam sempre traumas de infância, muitas vezes é pura má educação e dominância, mas é preciso saber o passado do cão para poder avaliar o porquê da atitude do animal.
Espero ter ajudado,
Bjs
Xuga
Isso aconteceu com o meu Dober, quando ele era bebé e vinha para o quintal que era comum com os inquilinos da avó do meu marido, dona de toda a propriedade, o puto, cigano por sinal, andava constantemente a pedalar no triciclo contra o cão e contra as patas do cão... Ora claro está que o cão ficou com uma certa "raiva" a miudos, especialmente ciganos, ainda hoje tenho de ter cuidado quando ele se cruza com miudos ciganos, não é que alguma vez tenha mordido, mas ladra e de certo modo atira-se a eles... e toda a gente sabe do pavor que os ciganos têem a cães, ou seja, os gritos dos putos também não ajudam...
Portanto, não quero dizer que existam sempre traumas de infância, muitas vezes é pura má educação e dominância, mas é preciso saber o passado do cão para poder avaliar o porquê da atitude do animal.
Espero ter ajudado,
Bjs
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
eu acho que é tb um pouco como nos humanos!! a quem é que nunca aconteceu,ver alguem pela primeira vez e detestá-la de imediato??? (há quem defenda que é um relacionamento que existiu noutra encarnação...)
com os cães isso tambem se pode passar... e eles não têm a inteligência para pensar, não gosto, vou ignorar...!!!
o meu irmão tem um rott que fica completamente cego quando vê ciganos!! não sei se alguma vez algum lhe terá feito alguma coisa, ou se será pelo cheiro típico que alguns ciganos têm!!!
a verdade é que ele topa um cigano à légua, e se estivesse solto...não sei o que lhe faria...
com os cães isso tambem se pode passar... e eles não têm a inteligência para pensar, não gosto, vou ignorar...!!!
o meu irmão tem um rott que fica completamente cego quando vê ciganos!! não sei se alguma vez algum lhe terá feito alguma coisa, ou se será pelo cheiro típico que alguns ciganos têm!!!
a verdade é que ele topa um cigano à légua, e se estivesse solto...não sei o que lhe faria...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Acontece frequentemente cães com uma grande ligação aos donos não gostarem das mesmas coisas... muita gente não gosta de ciganos... não tem a ver com racismo, que é um acto racional (e racionalmente não são racistas), é mesmo não gostar... isso reflecte-se na nossa atitude, niveis de adrenalina, etc... se um cão nos acompanha constantemente ou grande parte do tempo... vai aprendendo a ler-nos como um livro aberto e "pessoas com as características/cheiros/sons assim o meu dono não gosta", e assim o cão vai reagir aquilo a que não gostamos... não é ser mau ou racista, mas sim a forma como inconscientememte os educamos...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
em relação ao max, eu não sei mesmo o que pensar. é evidente que lhe fizeram muitas e feias. e só podem ter sido homens. por outro lado, ele detesta que venham atrás dele e se são homens, as coisas complicam-se. então se fizerem um movimento brusco
há tempos, tinha sido o bom e obonito se ele não estivesse açaimado. no parque das nações, vem um senhor a correr, passa pelo max e faz-lhe uma festa "à bruta". imagine-se o resultado
mas eu tb. não deixo de achar que este cão tem uma pancada qualquer. como estou farta de dizer, se ele vai preso, tem por vezes, reacções mesmo estranhas. não me parece nada de grave, mas tenho de ter cuidado se não quiser que o cão leve uma injecção atrás da orelha

há tempos, tinha sido o bom e obonito se ele não estivesse açaimado. no parque das nações, vem um senhor a correr, passa pelo max e faz-lhe uma festa "à bruta". imagine-se o resultado

mas eu tb. não deixo de achar que este cão tem uma pancada qualquer. como estou farta de dizer, se ele vai preso, tem por vezes, reacções mesmo estranhas. não me parece nada de grave, mas tenho de ter cuidado se não quiser que o cão leve uma injecção atrás da orelha

anjjazul