Olá a todos!
Esta pergunta dirige-se a quem tem filhos, cães grandes, férias e bagagens...
Como é que conseguem conciliar tudo? Ou melhor, como é que enfiam num carro 1 filho, no meu caso de 1 ano e meio, ou seja com cadeira de carro, 2 cães de grande porte, 1 deles 1 S.Bernardo, e bagagens?
Qual a vossa opinião sobre os atrelados para transporte de cães?
Obrigado,
Texuga
Férias, bagagens, filhos e cães!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro
- Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
- Contacto:
Eu não tenho um atrelado de cães, mas devido à minha actividade ando muito na estrada (não sou camionista ok?
), deslocando-me no alto e baixo alentejo e fico sempre bastante triste quando vejo os cães de caça (geralmente às Quintas e Domingos) nesses atrelados.
Estão sempre encolhidos com o frio e com um ar de assustados
Já agora qual é a viatura que tem?
Será uma opção comprar uma bagageira para o tejadilho do carro, aliviando assim a mala e o banco ao lado do filhote?

Estão sempre encolhidos com o frio e com um ar de assustados

Já agora qual é a viatura que tem?
Será uma opção comprar uma bagageira para o tejadilho do carro, aliviando assim a mala e o banco ao lado do filhote?
<p>A minha cadela põe-nos cabeça em água!!!</p>
Bom, eu tenho uma amiga minha que tem 1 cão, 3 filhos e está grávida do 4º filho (todos rapazes), optou por comprar uma carrinha.
Eu por causa dos meus animais já não tenho férias (longe) á algum tempo, quando vou acampar primeiro levo os filhos e o material, depois vou a a casa buscar os cães e o gato, é que não tenho outra hipótese.
Eu por causa dos meus animais já não tenho férias (longe) á algum tempo, quando vou acampar primeiro levo os filhos e o material, depois vou a a casa buscar os cães e o gato, é que não tenho outra hipótese.
-
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Pois, eu estou a pensar trocar de um citadino para uma carrinha tipo megane break, mas mesmo assim é impossível levar a filha, bagagem e os 2 monstrinhos de Lisboa para a Figueira da Foz onde tenho a minha casa de praia... Acho que tem de ser em 2 viagens...
Quanto à bagageira no tejadilho, não gosto, acho que estraga muito o carro e destabiliza a condução...
Eu pensei no atrelado porque a minha cadela é muito rubusta e o cão está habituado a dormir enrolado a ela, mas nunca vi nenhuma que lhes desse liberdade de movimentos, ao ponto de os deixar pôr de pé. Mas também de carro não se mexem muito... Claro que podem apanhar frio, mas pensando quase 100% em verão eu acho que um pouco de ar fresco numa viagem eles íam agradecer, acho eu...
Já sei, vou comprar um atrelado para cavalos e eles podem correr e brincar o tempo todo
Obrigado pelas opiniões
Xuga
Quanto à bagageira no tejadilho, não gosto, acho que estraga muito o carro e destabiliza a condução...
Eu pensei no atrelado porque a minha cadela é muito rubusta e o cão está habituado a dormir enrolado a ela, mas nunca vi nenhuma que lhes desse liberdade de movimentos, ao ponto de os deixar pôr de pé. Mas também de carro não se mexem muito... Claro que podem apanhar frio, mas pensando quase 100% em verão eu acho que um pouco de ar fresco numa viagem eles íam agradecer, acho eu...
Já sei, vou comprar um atrelado para cavalos e eles podem correr e brincar o tempo todo

Obrigado pelas opiniões
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro
- Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
- Contacto:
Era isso que ia propôr! Afinal de contas é o único atrelado que lhe permite transportá-los em condições...isso ou uma caravana em segunda mão! Podia ser que encontrasse uma em muito mau estado por dentro, que permitisse que eles fossem lá dentro, estirados nas camas, no chão, etctexuga Escreveu:
Já sei, vou comprar um atrelado para cavalos e eles podem correr e brincar o tempo todo![]()
![]()
![]()
Obrigado pelas opiniões
Xuga

Mais a sério e colocá-los num comboio, não sei se é possível, mas alugando uma transportadora e "despachá-los" de comboio pode ser considerado uma alternativa?
Já agora, a Megane Break não continuará a ser pequena? Sei que não pediu opiniões quanto a carros, isso faz-se em outros foruns, suponho, mas uma monovolume como a Seat Alhambra, Hyundai Trajet ou mesmo uma KIA Carnival, têm mais espaço que a Megane Break e rondam os mesmos preços (dependendo da versão).
Desculpe se fui abelhudo

<p>A minha cadela põe-nos cabeça em água!!!</p>
-
- Membro Veterano
Claro que não!!!rikarudo Escreveu:
Já agora, a Megane Break não continuará a ser pequena? Sei que não pediu opiniões quanto a carros, isso faz-se em outros foruns, suponho, mas uma monovolume como a Seat Alhambra, Hyundai Trajet ou mesmo uma KIA Carnival, têm mais espaço que a Megane Break e rondam os mesmos preços (dependendo da versão).
Desculpe se fui abelhudo![]()
Às vezes tiram-se boas ideias recolhendo várias opiniões!

É uma hipótese a considerar...
Obrigado
Xuga
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm
Olá a todos:
Já viu uma roulotte de um criador de S. Bernardos, que de vez em quando vai a exposições? Só para os meninos?
É expetacular e os bicharocos lá andam contentes de todo.
É pensar na ideia da roulotte velha. Talvez seja uma boa ideia e não muito cara.
A dita do criador de S. Bernardos, tem grades nas janelas para poderem ir a apanhar ar, de janela aberta e apenas as camas dentro. Acho que tudo o resto foi tirado.
Saudações.
Já viu uma roulotte de um criador de S. Bernardos, que de vez em quando vai a exposições? Só para os meninos?
É expetacular e os bicharocos lá andam contentes de todo.
É pensar na ideia da roulotte velha. Talvez seja uma boa ideia e não muito cara.
A dita do criador de S. Bernardos, tem grades nas janelas para poderem ir a apanhar ar, de janela aberta e apenas as camas dentro. Acho que tudo o resto foi tirado.
Saudações.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
- Contacto:
Também tenho o mesmo problema, 2 filhos e uma perdigueira a crescer.
Temos uma carrinha mas concluimos que na bagajeira não vai dar para pôr a cadela, estamos seriamente a pensar no atrelado.
Têm razão quando falam dos cães de caça cheios de frio e medo às quintas e Domingo, mas parece-me que não é sempre assim. e além disso a caça é sempre no inverno... já estive a vêr atrelados com boas suspensões e altura suficiente para uma viagem de férias, que será quase sempre no verão.
É necessário pensar que umas horas não é muito grave... e pode-se fazer paragens.
Imaginem Lisboa Figueira - 2 horas de viagem não é muito e é quase sempre autoestrada, o que não é muito incomodo, balança muito pouco.
O atrelado deve funcionar bem quando: as viagens são curtas e/ou se fazem paragens para o cão se poder movimentar, de resto não me parece que o problema seja o frio, será o habito..
Temos uma carrinha mas concluimos que na bagajeira não vai dar para pôr a cadela, estamos seriamente a pensar no atrelado.
Têm razão quando falam dos cães de caça cheios de frio e medo às quintas e Domingo, mas parece-me que não é sempre assim. e além disso a caça é sempre no inverno... já estive a vêr atrelados com boas suspensões e altura suficiente para uma viagem de férias, que será quase sempre no verão.
É necessário pensar que umas horas não é muito grave... e pode-se fazer paragens.
Imaginem Lisboa Figueira - 2 horas de viagem não é muito e é quase sempre autoestrada, o que não é muito incomodo, balança muito pouco.
O atrelado deve funcionar bem quando: as viagens são curtas e/ou se fazem paragens para o cão se poder movimentar, de resto não me parece que o problema seja o frio, será o habito..
-
- Membro Veterano
Pois, eu tb penso assim, acho que por um par de horas não os mata nem os traumatiza... Não é nenhuma viagem de horas, não estou a pensar fazer turismo de carro pelo país fora com os cãe no atrelado... :pmcbb Escreveu: É necessário pensar que umas horas não é muito grave... e pode-se fazer paragens.
Acho que vou seriamente pensar nessa hipótese!
Xuga
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Errado... se os quer transportar em segurança num reboque, procure um com células individuais, que funcionam como transportadora... tipo os da toniauto... que também são isotérmicos...texuga Escreveu: Pois, eu estou a pensar trocar de um citadino para uma carrinha tipo megane break, mas mesmo assim é impossível levar a filha, bagagem e os 2 monstrinhos de Lisboa para a Figueira da Foz onde tenho a minha casa de praia... Acho que tem de ser em 2 viagens...
Já sei, vou comprar um atrelado para cavalos e eles podem correr e brincar o tempo todo![]()
![]()
![]()
Obrigado pelas opiniões
Xuga
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
eu tenho uma "Becas" que é minima mas estou a pensar em ter uma outra para fazer companhia à Becas e à dona claro, quando vou de férias vao todos a Becas a Bibi e se tiver outra tb vai e um filho que irá nascer um ano destes
acho que a ideia de os levar todos de ferias que etsá aterrorizar por isso nao sei se arranjarei uma companhia para a Becas se nao os pdoer levar todos comigo ou entao terei de arrnajr outra pequenina como ela!!!!

<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm
Para viagem:
Eu;
Marido;
Filha (2 anos) e respectiva cadeira no banco traseiro;
2 cadelas (1 porte médio e 1 porte grande);
Gata;
Montanhas de bagagem.
Soluções:
Antes: Carro normal, bagagem na bagageira, transportadora com a gata por cima da bagagem, nós à frente, filha na cadeira e cadelas ao lado...
Hoje em dia: Carrinha (Fiat Palio), nós à frente, filha na cadeira, cadelas e gata na bagageira e bagagem na bagageira do tejadilho.
... com isto tudo sobra espaço para outra criança atrás, a bagageira do tejadilho fica-lhe em cerca de 250€, o carro conduz-se bem e vai tudo à vontade... é claro que a estrutura que tapa a bagageira traseira vai recolhida para os animais respirarem...

Soluções:
Antes: Carro normal, bagagem na bagageira, transportadora com a gata por cima da bagagem, nós à frente, filha na cadeira e cadelas ao lado...
Hoje em dia: Carrinha (Fiat Palio), nós à frente, filha na cadeira, cadelas e gata na bagageira e bagagem na bagageira do tejadilho.
... com isto tudo sobra espaço para outra criança atrás, a bagageira do tejadilho fica-lhe em cerca de 250€, o carro conduz-se bem e vai tudo à vontade... é claro que a estrutura que tapa a bagageira traseira vai recolhida para os animais respirarem...