15 bébés de todas as estaturas magrinhos - HELLLLLPPPPPPPP... C/ FOTOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda fev 07, 2005 8:21 pm

mas porque é que não dão a injecção. a carlota tomou uma vez antes de ser esterelizada. não morreu e tem efeito durante 6 meses. tb. desconhecia a história sexual dela :D
anjjazul
RosaLopes
Membro Júnior
Registado: sexta jan 14, 2005 10:49 pm

segunda fev 07, 2005 9:16 pm

Olá!!!!

Já fui com os meninos ao vet e já tomaram o desparasitante.

No entanto estão com prognóstico reservado... :(

O menino, está com muita tosse e o vet tem algum receio...

Já lhes dei banho e sequei-os muito bem (a conselho do vet) ... neste momento estão agasalhadinhos no colo do meu filho...

Estão sob observação e se não melhorarem, quarta-feira vou novamente ao vet... Se melhorarem na sexta-feira começam a vacinação.

Agora é aguardar e dar-lhes muito mimo...

Vou dando noticias!!!

Beijocas!
Rosa Lopes
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda fev 07, 2005 10:48 pm

Ha ganda Rosa, afinal o primeiro contacto com um animal perdido deu os seus frutos e logo dois, parabéns pelos bébés e pela sensibilidade. :D :D :D :D :D
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

terça fev 08, 2005 12:07 am

anjjazul Escreveu: mas porque é que não dão a injecção. a carlota tomou uma vez antes de ser esterelizada. não morreu e tem efeito durante 6 meses. tb. desconhecia a história sexual dela :D
Não sabia :oops: :oops:

O problema é levá-las ao vet para levar a injecção :? :? O ideal seria um vet lá ir :roll: assim é complicado

Rosa, fico a aguardar ansiosamente por notícias do menino :| :| Ele está muito magrinho e fraquinho :( :( O vet não lhe receitou nenhum antibiotico para a tosse???? Eu já tive aqui dois bébés que ficaram com pneimonia e mal começaram a tossir levei-os logo ao vet que lhes receitou antibiotico. Estava a pensar dar Bactrim a todos os bébés para prevenir. Com a chuva e o frio vão ficar mais constipados ainda :( :(

Espero que ele recupere e lhes dê muitas alegrias. Pelo menos agora estão no quentinho e a ser tratadinhos.

Jinhos Rosa e obrigada ;) :|
RosaLopes
Membro Júnior
Registado: sexta jan 14, 2005 10:49 pm

terça fev 08, 2005 9:31 pm

Olá!

O menino está muito fraquinho, e a vet achou que deveria ter uma virose... mas no fundo fez como os pediatras fazem com os miudos: aguardam 48 horas para ver se o organismo reage e só depois é que "atacam".

Foi complicado, porque eles não comiam ração granulado, nem ele, nem ela.
Eu resolvi trata-los como as crianças e fiz arroz com frango (a carne, claro). O menino comeu muito bem, mas depois durante a noite vomitou, e hoje durante o dia todo tremeu... tá muito magro! Quase não se aguenta de pé... Eu tenho-lhe dado com uma seringa a agua do arroz... e hoje durante o dia não vomitou e á pouco até foi comer sozinho e rosnou à menina. Amanhã vou novamente com ele ao vet.

A menina, está a comer bem, mas tambem não come o granulado... e tem sido incansavel com ele, está sempre ao lado dele e a "lava-lo".

E já começou a fazer malandrices...

Neste preciso momento estão os dois no colo do meu filho, que ficou hoje a tomar conta deles, mas tamos preocupados com o menino... vamos ver como ele acorda amanhã.

Agradeço conselhos para tratar destes meninos...

Amanhã não sei se consigo dar noticias, mas na quinta-feira venho cá dar.

Como estão os outros, Paula?
Já foram adoptados mais alguns??

Beijocas
Rosa Lopes
Glow
Membro
Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
Contacto:

terça fev 08, 2005 9:50 pm

Se eles não comem ração experimenta fazer o que fiz á minha "piquena" qdo veio pra minha casa com um mês.
Põe a ração a amolecer em água morna... Como a minha era mto nova eu triturava a mistura e ficava um líquido q ela bebia pelo biberon com muita satisfação.
E assim sempre se vão habituando ao sabor da ração, já pra não falar que a ração mantem os seus nutrientes e que de outra forma não é possivel fornecer.
A mistura é um pouco malcheirosa e fica com um aspecto nojento mas olhando hoje pra minha cadela não me arrependo.
Pena não poder ficar com um desses cachorrinhos mas tenho lotação esgotada no meu pequeno apartamento.
Vai dando noticias.

Jinhos
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça fev 08, 2005 10:38 pm

Bem com os meus persas bébés, que são animais que custam um pouco a desmamar eu faço o seguinte:
Comprar-lhe soro bebível como se faz para os bébés humanos e dê-lhe bastante. Depois se eles já estão em idade de comer fazer-lhe uma papa com ração molhada, leite em pó de gato (como o da royal canin) e vitaminas e misturar ultra levur para a diarreia, juntar umas gotas de soro que tiver comprado na farmácia. Fica uma pasta ligeiramente liquida que poderá dar com uma seringa das maiores. (Poderá ser mais ou menos líquido, conforme o animal estiver a comer)
O caozinho poderá estar desidratado por não mamar na mãe e ainda não comer a ração. Faça isso que lhe disse e demolhe a ração e dê á boca, para ele aprender e tomar-lhe o gosto.
Normalmente essas diarreias que falou é por causa da alimentação artificial . Tem que lhe dar logo o ultra levur e aquilo que eu referi atrás para ele não desidratar por causa da diarreia, quando é muita junto também um pouco de água de arroz. Pera ele sobreviver tem que o ter muito bem nutrido. Não se esqueça de o desparasitar.
Isto é para os gatos penso que também é adaptavel a mesma tecnica para os cães, tem que o manter bem alimentado para ele ter hipóteses, é fundamental.
loba_lua
Membro Veterano
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

terça fev 08, 2005 11:00 pm

repetida :roll:
Última edição por loba_lua em terça fev 08, 2005 11:03 pm, editado 1 vez no total.
loba_lua
Membro Veterano

terça fev 08, 2005 11:01 pm

Os bébés já desmamaram e deve ter sido cedo, pois as mães não são alimentadas e era raro terem águas. Ele está muito desnutrido e por isso fraquinho.

Eles comem a ração que eu lhes tenho dado desde sábado. Estão com parasitas, por isso com o abdomen dilatado e magrinhos. Como disse era raro beberem águas :roll:

Ele já come a ração?? senão e nesta fase continua a dar-lhe o frango desfiado com o arroz só cozido. A Diarreia poderá ter sido pela mudança de alimentação. Com os bébés que aqui tive há um ano e que deixaram de comer e ficaram com diarreia dava-lhes o arroz com frango desfeito na picadora, em papa. Metia-lhes na boca e um até por uma sonda. Dei-lhes água de arroz pela seringa. A Vet receitou Flafyl que desfazia metade na quantidade de ml de agua indicado pela vet e lhes dava um ml pela seringa de 12 em 12 horas. Estavam também a tomar vitaminas, porque também estava desnutridos. E os que eu tratei sobreviveram e estão uns lindos cães :) uma delas com a minha prima, é a minha afilhada, uma das...

Quando dois que aqui tive ficaram com pneumonia aí logo no primeiro dia ficaram a antibiotico.

Ainda mais nenhum foi dado :roll:

Mas se tudo correr bem amanhã vão 4 para uma Fat no Porto :)

E talvez mais dois sejam acolhidos e um dado ;)

Espero que sim que assim seja :roll:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta fev 09, 2005 1:55 pm

enquanto eles tiverem fraquinhos, o melhor é não insistir e dar-lhes o que realmente gostam. o que interessa, é que arrebitem.
a carlota quando chegou, não pegava na ração. já teria uns 8 meses e vinha gordita. ao princípio, tb. lhe dei arroz com frango. depois, a conselho da vet, dei ração com axeite e óleo de milho. mas aconselho a que não faça isso agora.
pior que o max, é difícil imaginar. ele nem se aguentava em pé com a fome. doenças, eram mais que muitas. mas arrebitou e está um malandrão lindo e grande :D a partir do momento em que começou a comer bem e a recuperar, as maleitas foram desaparecendo. menos a ruindade :D
anjjazul
loba_lua
Membro Veterano

quarta fev 09, 2005 2:02 pm

Mimaste-o demais ;)

4 dos bébés mais magrinhos já seguiram para a Fat Nyria do Porto :D Queria que fosse uma menina pequenina que lá está muitoooo magrinha, mas não a encontrei :( :| estava lá quando lhes fui levar comidinha e água, mas quando fui com a pessoa que se ofereceu para os levar ao porto, já não a vi :roll:

Está lá uma menina com uma hernia :|

Algumas fotos tiradas estão aqui neste link

http://snapalbum.com/albums_photos.php? ... category=0

Houve mais duas pessoas que tiraram fotos e quando as receber coloco lá no Album também
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

quarta fev 09, 2005 2:07 pm

ñ posso ver as fotos :cry: ñ tenho o login como se regista?
loba_lua
Membro Veterano

quarta fev 09, 2005 2:52 pm

:? Não sabia que para outras pessoas verem se tinham que registar :?

vou ter que fazer de outra maneira

Imagem

Uma das mães

Imagem

Um dos machos

Imagem

Um dos manos pequeninos e magrinhos :( Têm uns olhos verdes tãoooo lindoos

Imagem

Imagem

Este lindo tem entre dois e três meses e é grandão com olhos verde água ou azuis. É lindooooo. tem a cauda como os Serras - ADOPTADO ;)

Imagem

Esta é a mana dele. Parece uma Terra Nova. é grande também e lindaaaa

Imagem

Este tem umas cores de P. alemão e é grande, mas não tanto como os outros anteriores.

Imagem

A cauda meia enrolada :D . este btem esta orelha cortada e espetada
:|

Imagem

Esta menina tem uma Hérnia na zona do Umbigo :( e parece doentita :| è igual á mãe, assim como outro mano.

Imagem

O mano

Imagem

Mais um bébé medio/grande

Imagem

Menino pretinho pequeno

Imagem

Um dos leonados

Imagem

Menino Preto médio/grande

Imagem

Menino muito brincalhao :)
Última edição por loba_lua em quinta fev 10, 2005 8:16 pm, editado 1 vez no total.
loba_lua
Membro Veterano

quarta fev 09, 2005 4:33 pm

Olhem este lindoooooo gandão - ADOPTADOOOOO ;)
Imagem

E as condições horríveis :? :|

Imagem 8)
Última edição por loba_lua em quinta fev 10, 2005 8:14 pm, editado 1 vez no total.
MJGM
Membro
Registado: segunda fev 24, 2003 6:22 pm
Localização: Zuka (cadela Border Collie), Tita, Pipoca Von Farophya, Conguito de Caramello (gatos Europeu Comum)

quarta fev 09, 2005 6:55 pm

Loba:
Porque não propôr um destes cãezinhos ao forista que abriu um tópico 'procuro cão de guarda', ele deixou contacto: [email protected]
Acho que seria uma boa solução para ele e era mais uma ajuda na resolução do problema!
Mas penso que é melhor partir de ti a iniciativa uma vez que sabes quais os que estão ainda para adopção, e tens as fotos para mais facilmente enviar via e-mail.
Responder

Voltar para “Cães”