Gata baleada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Dionisia
Registado: quinta jan 06, 2005 11:43 am

segunda fev 07, 2005 9:22 pm

A gata do meu namorado apareçeu hoje de tarde sem conseguir mexer as patas traseiras. Ficamos logo alarmados porque ainda pouco tempo antes ela estava a brincar cá fora como sempre faz. Pensamos logo que tinha sido atropelada e levamo-la a correr para o veterinário, onde vimos que ela tinha uma pequena ferida com algum sangue mas pensamos que teria sido do atropelamento. Ela não mostrava sensibilidade nas patas e por isso a veterinária disse-nos que a coluna tinha sido atinginda. A gata ficou lá a soro e com analgésicos para as dores para posterior radiografia. A veterinária disse-nos que ela ficaria em observação para ver a temperatura e ver se haveria hemorragias internas e para ligar-mos para lá passados umas 3 horas para sabermos a sua evolução. Ficamos completamente em choque quando ela nos diz que a gata tinha sido baleada!! E por causa disso, a veterinária disse-nos logo que a gata nunca mais teria uma boa qualidade de vida e que a melhor solução é por termo à vida dela. :cry: O que eu não entendo é como algum monstro conseguiu fazer isto!? Nós estavamos em casa e nem ouvimos nada e para conseguirem disparar contra ela, só os vizinhos de duas casa teriam ângulo para isso, ou pior ainda, disparem contra ela nas suas casa e virem "despeja-la" dentro do muro da casa do meu namorado. :evil: :evil: :evil: Apeteçia-me fazer justiça pelas próprias mãos mas não sabemos quem foi!! O que queria saber é se podemos apresentar queixa, queixa por terem praticamente assinado a gatinha e por disparar em propriedade alheia, onde podiam ter atingido as primas mais novas do meu namorado.

Desculpem o texto tão comprido, mas tinha de denunciar este caso tão triste.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda fev 07, 2005 9:27 pm

sem testemunhas e sem provas, não parece fácil. pode perguntar na polícia o que fazer. mas duvido.
soube de um gato que foi baleado dentro da propriedade dos donos. felizmente, sem consequências tão graves. sempre há gentinha :evil:
anjjazul
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda fev 07, 2005 9:48 pm

Mesmo que não se venha a apurar nada é sempre de apresentar queixa, pois isso é um direito e o dever que temos. Foi um animal tem importância, mas apesar de tudo, se tivesse sido uma pessoa? Será que tem liçença e porte de arma? O facto de muitas pessoas não apresentarem queixa nas entidades competentes, é que faz que muitas das vezes não sejam considerados esses mesmos casos, a quantidade de situações existentes também têm importância.
Se a gata foi baleada dentro da sua propriedade é violação para além de tudo de propriedade privada. Têm direito á indignação e, o futuro ninguém sabe, só se apresentarem queixa, é que saberão os resultados.
Eu fosse qual fosse o resultado apresentaria queixa e iria falar com os meus vizinhos dizendo exactamente isso. Realmente o ser humano consegue surpreender-me na maior parte das vezes pelo negativo e, os animais surpreendem-me sempre cada vez mais pelo positivo,... :evil: :evil: :evil: :evil:
xana_Igor
Membro Júnior
Registado: terça dez 14, 2004 3:31 pm

segunda fev 07, 2005 10:30 pm

Sem dúvida queixa na polícia, e eu falaria do caso a toda a vizinhança !! Que raio de gente que há por este país !!!
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quarta fev 09, 2005 4:15 pm

Infelizmente, há muito pouco que se pode fazer nestes casos. Sabem que ainda a semana passada, ouvi um senhor contar que matou dois gatos que andavam no seu quintal. Parece que andava por lá um gato que ia aos seus faisões e chegou a matar alguns. O senhor ficou farto e agora diz que mata todos o que lá aparecem. Noutra conversa soube de alguém que roubou um cão de porte pequeno que passeava na rua na esperança que pudesse usá-lo para caçar. Pois, não é que afinal o cão não caçava e levou um tiro na cabeça no fim do dia. E há poucos dias estava à conversa com outro senhor que não via mal nenhum na gata da sua vizinha ter ninhadas seguidas pelos matos que depois tornavam-se selvagens. Isto tudo em pouco mais que uma semana! Fico completamente frustrada com esta gente!!! :evil: E se falar muito, sujeito-me a ouvir bocas! :evil: :evil: :evil: Por mais que tento, não consigo entender estas mentalidades.
maedotobias
Membro
Registado: terça jul 13, 2004 11:05 am

quarta fev 09, 2005 6:27 pm

Raiva :evil: :evil: :evil:
É doloroso perder um animal, mas quando alguem nos rouba a vida de um é imperdoavel.

Estou sem palavras... :cry:
tina_miau
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 9:22 am
Localização: 2 gatas, 4 gatinhos bebés para adopção, 1 gato, 1 cão, 6 peixes, muitos pássaros

quarta fev 09, 2005 9:49 pm

Façam queixa. Vão à polícia. Digam aos vizinhos o que se passou. De certeza que os vizinhos, mesmo que não gostem de gatos, vão pensar duas vezes, caso tenham cães ou outro qualquer animal.
Há coisas inexplicáveis, e esta é uma delas! :evil:
Se só há duas casas com bom ângulo para atirar num gato, então já é algum começo. A polícia que investigue.
Só espero que não vos calhe na rifa um daqueles polícias que não gosta de gatos e que pouco se está a importar com o caso...
Boa sorte!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 10, 2005 11:29 am

Estas situações são revoltantes :evil: :evil: :evil:

Se a gata fosse minha ía fazer participação na Polícia e depois fazias cartazes a avisar as pessoas que alguém andava a balear animais explicando o caso da sua e que dava recompensa a quem dê informação, válida e de testemunho, de quem o fez. Acredite que mais tarde ou mais cedo vem-se a saber...

Sinto imenso a vossa perda e especialmente da forma horrível que foi... :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”