Indecisão: Pit Bull vs Doberman vs Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
admghost
Membro Júnior
Registado: quarta fev 09, 2005 3:17 pm

quarta fev 09, 2005 3:33 pm

Olá a todos!

Queria pedir uma opinião. Actualmente vivo num apartamento e vou-me mudar para uma vivenda brevemente. Meus pais querem ter um cão de guarda e eu quero ter um cão de guarda e companhia. As raças que nos foram indicadas foram o American Pit Bull Terrier, o Doberman e o Pastor Alemão. Queria também deixar claro que o intuito de ter um cão não é apenas para guarda. É também para ser um cão de família, acarinhado por todos e que não vai estar preso a uma corrente. Se possivel frequentarei escolas de obediência a praticarei desporto com ele.

A minha questão é: Qual o melhor e mais indicado???
Gostava de saber opiniões diversas de quem possui estas raças. Qual o mais brincalhão, obediente, manejável, resistente, fiel ao dono, melhor guarda, etc.

Muito obrigada pela vossa ajuda!
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta fev 09, 2005 3:35 pm

O Donbermann.

Sem desprimor para os outros dois, é, apesar da fama o mais fácil de manejar... e bate os outros em fidelidade e ligação aos donos... até hoje só tive 7...

O Pit apesar de excelente cão de companhia como guarda é uma incógnita....

O PA é preciso gostar do tipo de cão... eu trazeiras rebaixadas... confesso que não...
Última edição por casadiscaes em quarta fev 09, 2005 3:42 pm, editado 1 vez no total.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta fev 09, 2005 3:36 pm

Dobermann...sem dúvida! ;)

A minha raça preferida era o Rottweiler...até que me ofereceram o Max, Dobermann, castanho, lindo, agora com um ano... Melhor cão não existe!

Boa sorte!
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

quarta fev 09, 2005 3:50 pm

doberman é um exelente cão de guarda e companhia.
ñ desfazem-do as outras raças é claro o pastor alemão tb era uma boa aposta o pit ñ é grande guarda mas uma optima companhia
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta fev 09, 2005 3:59 pm

Pois e vão 4-0 para o Dobermann... :oops:

Excelente guarda, muito obediente, fiel, brincalhão e o melhor cão do mundo :oops: :oops: :p :p

Tenho um e sei do que falo...

Boa Sorte

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quarta fev 09, 2005 4:35 pm

Vou tentar marcar alguns pontos para os Pastores Alemães...

Eles têm tudo: são extremamente fiéis, uma das raças mais inteligentes (não é por acaso que são usados pela polícia), óptimos guardas, brincalhões, dóceis, resistentes e, se conseguir ver para além do traseiro rebaixado, lindos de morrer!! :D :D

Vejam só esta carinha laroca:
Imagem
napolitano
Registado: quarta fev 09, 2005 4:16 pm

quarta fev 09, 2005 4:57 pm

sem desprimor pelas 3 raças mencionadas, porque nao o MASTIM NAPOLITAN
admghost
Membro Júnior

quarta fev 09, 2005 5:31 pm

Bom... Muito obrigada pelas respostas!! À primeira rodada de respostas ganha o dobermann. Fisicamente acho o cão lindo!! Mas, o que mais me interessa é mesmo a fidelidade ao dono, a amigabilidade e também o instinto de defesa. Têm-me dito que os dobermanns são cães um pouco teimosos e complicados de ensinar, não sei se tal será mesmo verdade.

O pitbull ou o american stafforshire terrier já falei com pessoas que os têm que me disseram que como guardas não são muito bons, mas que são bastante fáceis de ensinar, muito obedientes e fiéis ao dono..

O pastor alemão é um cão que admiro bastante e também uma opção a pensar...

Obrigada pela vossa ajuda, de certo que vou tê-la em conta!!

Cumprimentos
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta fev 09, 2005 5:33 pm

ssequeira Escreveu:
uma das raças mais inteligentes (não é por acaso que são usados pela polícia)
O facto de serem utilizados pela policia não tem nada a ver com a inteligencia ... mas sim com o facto de serem facilmente treinaveis

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quarta fev 09, 2005 5:35 pm

Vá para o Doberman que fica bem servido.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta fev 09, 2005 5:44 pm

[quote=napolitano]
sem desprimor pelas 3 raças mencionadas, porque nao o MASTIM NAPOLITAN
[/quote]

Penso que esse não será propriamente o cão adequado para quem, aparentemente, não tem muita experiência com cães. :?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta fev 09, 2005 5:49 pm

Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann Dobermann

Chama-se a isto lavagem cerebral :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
admghost
Membro Júnior

quarta fev 09, 2005 6:00 pm

:)
Estava à espera de alguma resposta a favor do pit bull ou do american stafforshire, mas por enquanto nada..
Estou mesmo a ver que vou-me decidir pelo doberman!!
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta fev 09, 2005 6:15 pm

admghost Escreveu:
Nesse caso, não mutile o cachorrinho e deixe-o ficar com as suas orelhinhas e com a sua caudinha.

E não deixa que venha mutilado do criador :evil: :evil:
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta fev 09, 2005 6:32 pm

Guida__F Escreveu:
admghost Escreveu:
Nesse caso, não mutile o cachorrinho e deixe-o ficar com as suas orelhinhas e com a sua caudinha.

E não deixa que venha mutilado do criador :evil: :evil:
Ó Guidinha...não havia necessidade...

Você já viu um Dobermann de cauda inteira?
O meu não tem as orelhas cortadas, mas ainda bem que tem a cauda cortada! É que para além de ficar muito melhor esteticamente (e gostos não se discutem, ok? e você se calhar até tem as orelhas furadas ou um piercing no nariz...e ninguém tem nada a ver com isso...) a cauda inteira nos Dobermans tem tendência para andar sempre ferida nas pontas deles baterem com ela onde calha e acaba muitas vezes por ser mais doloroso para o animal!
Responder

Voltar para “Cães”