Vi na Ericeira uma casa simples que possuía 2 jaulas no terraço. Cada jaula tinha no máximo três metros quadrados. Numa delas estávam 2 cães de raça mt mt grande (penso que eram S. Bernardos, já q isto se passou a uns anitos atraz, não me lembro bem). Foi uma tarde de Verão em que o calor era infernal. O chão à volta deles estáva cheio de fezes e urina.
Sim, nakele dia eu fiquei CHOCADA. Apetecia-me chamar o autor dakela atrocidade e dar-lhe porrada, dizer-lhe tudo o q tinha entalado. Mas como foi durante uma caminhada da escola, não fiz nada. Apesar disso, ainda hoje tenho a imagem deles, e tenho vontade de lá ir procurar o homem, ou encontrar alguém que já tenha visto essa casa... Fica numa zona onde existem grandes e bonitas vivendas, em que, por acaso, muitas delas tinham 1/2 cães na maioria grandes...
Mas já agora aproveito para vos falar de um assunto pessoal que tem a ver com o tema:
A mãe do meu namorado comprou um Basset Hound na loja de animais do Colombo. Eu SEMPRE fui contra, e SEMPRE o tentei convencer a não deixá-la comprar... Ele vinha-me com akelas tretas q gosta da raça (mas a verdade é q não fazia a minima ideia de como era a personalidade do cão, nem pesquisou nada sobre isso, só depois de o ter em casa)
Disseram-lhe q o cão q lá tinham era o mais pekeno da ninhada (porque seria??! :S)o que para ele até era melhor porque um cão dentro de uma assoalhada, qt mais pekeno o cão melhor...
Irrita-me a ignorancia e a teimosia das pessoas em levar as delas à avante!!!
Agora andam a pensar em procriar o cão com outra cadela. Por enkuanto isto não passa de uma ideia... Espero que não a ponham em prática...
Eu já lhe disse a ele tudo o que li aki na Arca de Noé... Ele até compreende mas contrapõem: "mas eu gostáva bué de ter um filhote dele..."...
O cão tá agora com o pai e o irmão dele na terra, escuzado será dizer q fazem mt sucesso lá, onde no sítio só há rafeiros... E toda a gente adora e diz-lhes q gostávam de ter um dakeles (isto incentiva-os..). Como se pode fazer mudar a ideia a esta gente de cabeça dura?? lol É q eu já berro com o meu namorado para ele me ouvir e passar a minha mensagem ao resto da familia... A minha vontade era berrar com eles tambem, mas isso não é mt aconselhável lol.
Dêm as vossas sugestões para o q eu lhes hei de dizer para os convencer...
Gostáva de saber se eles não devem acasalar o cão com outra Basset Hound... Eu falo-lhe da linhagem, do futura da raça, q isso só devem fazer pessoas experientes, q ele não precebe nada disso... às vezes parece q não chega...
Obrigada,
Sara